O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Falar com Seguidores

Iniciado por Doiza, 24/04/2019 às 18:57

Falar com Seguidores


Criado por: Doiza/Ebanyle

Engine: RPG Maker VX Ace
Compatibilidade: Média
Facilidade de uso: Difícil
Lag gerado: Baixo

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]


Você pode copiar, modificar, distribuir e executar o trabalho, mesmo para fins comerciais, tudo sem pedir autorização.

[box class=titlebg]
Para que serve o sistema
[/box]
Se sentindo solitário mesmo acompanhado? Sempre perdido? Não mais! Com este sistema, você será capaz de interagir com seus próprios seguidores! Isso significa que você pode fazer conversas e tudo mais, tudo como se ele fosse um evento comum com o qual você interage no mapa!

Aviso: Este sistema depende de 2 scripts: um de rotacionar o jogador, e outro de controlar movimentos dos seguidores. Apesar do sistema não depender desses dois (especialmente o segundo, visto que pode também ser substituído por eventos), não faria muito sentido construí-lo sem o primeiro.
Os scripts disponíveis para estas funções estão em maioria em inglês, porém eu fiz arquivos traduzidos dentro da pasta do projeto, então não se preocupe!

Os scripts dos quais você pode usar são:
Rotacionar: sirbilly's Player Turn & Move, BlackMorning Base Script

Controlar Seguidores: Tsukihime Follower Move Routes, TDS Followers Control, N.A.S.T.Y. Follower Move Route, Victor Engine - Followers Control (Requer o script VE - Base, incluído no link)

[box2 class=titlebg]Atenção: O script da BlackMorning é na verdade um base, ele modifica vários métodos então existe uma chance de incompatibilidade acontecer. Eu decidi incluir ele pois funciona diferentemente do sirbilly's, pois neste é necessário deixar uma tecla pressionada e então rotacionar o personagem com as setas, diferente do sirbilly's que é um sistema a la Pokémon. Eu não sei se a autora permite só uma parte separada do código de rotacionar, portanto postei o script inteiro aqui.[/box2]

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

[box class=titlebg]
Download
[/box]

Mega
Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?

29/04/2019 às 12:34 #1 Última edição: 29/04/2019 às 12:40 por Vash
Não estou com o RPG Maker aqui no horário de almoço para testar, mas essa opção da para ter umas ideias viajadas... Como ao chegar na cidade, dar a opção deles irem sozinhos visitar as lojas ou até pedir para comprar algum item e aquele personagem te traz a(s) poção (ões), equipamento...  :sera:
Ou uma interação melhor entre eles, como estão se sentindo no momento da história, as vezes alguns deles sente saudade de algo ou pressente alguma coisa em certo lugar e ir lá te leva a uma side-quest envolta da história do personagem.

Enfim, da para se ter uma ideias boas.

2010 ~ 2016 / 2024