O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problema com Galvs Paralax Mapping Plugin

Iniciado por Caiua07, 28/05/2023 às 11:39

28/05/2023 às 11:39 Última edição: 28/05/2023 às 11:40 por Caiua07
Bom dia, senhores.

Estou penando aqui para conseguir mapear por parallax no MZ utilizando o plugin Galvs Layer Graphics.
Faço o que acredito estar tudo certo, mas mesmo assim não está funcionando como quero. Queria saber se alguém aqui tem algum insight pra me ajudar.

O que quero é muito simples.
1. Uma camada de background, plano de fundo.
2. A camada do chão, o piso do mapa.
3. Uma camada acima do jogador, com as coisas que ele pode passar por baixo, como árvores, etc.
4. E por fim uma camada de iluminação acima de tudo, com lugares mais claros e outros mais sombreados.

Aqui vai um exemplo simples que funcionou. Vejam como a iluminação funcionou direitinho.
Spoiler
[close]

Mas neste outro aqui tá dando tudo errado, mesmo que eu esteja chamando o plugin exatamente da mesma forma que o mapa acima, que deu certo. Por algum motivo a camada de iluminação está ficando assim igual uma névoa, e não integrada ao mapa como na imagem anterior. Já a camada de background não está funcionando de jeito nenhum, ficando tudo preto.
Spoiler
[close]

Alguém tem ideias que podem me ajudar?

Valeu!

Que doideira!
Eu vi que algumas pessoas pediram ajuda ao Galv nos comentários do blog e ele respondeu bastante gente. Talvez alguém teve um problema parecido...

:link:: https://galvs-scripts.com/2020/08/24/mz-layer-graphics/

Na dúvida, analisa como o plugin foi usado na versão demo que o Galv fez e vê se encontra algo diferente no seu projeto. Eu nunca usei esse plugin, então desculpa se isso não ajudar muito  :ded:
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.