O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fallout RPG Maker MV

Iniciado por Samurah, 25/10/2020 às 01:02

Há muitos anos eu conheci o RPG Maker 2003, desenvolvi alguns jogos para brincar e acabei abandonando as idéias. Agora, conheci o MV e estou com meu projeto em andamento, Fallout RPG Maker.

A história se passa em 2238, o Vault 11, provavelmente um dos últimos ainda com estrutura funcional encontra-se a beira de um colapso pois seus reatores funcionam a pleno "vapor" e os estoques de Núcleos de Fusão estão escassos. Há alguns meses os "visitantes" não aparecem para trocar ou vender itens, o que obrigou nossa engenheira chefe a sair em busca de suprimentos para o reator... Ela não voltou!

Você, como engenheiro júnior, estará incumbido da missão de procurar novos suprimentos de combustível para o reator e tentar desvendar o que ocorreu com a engenheira chefe.



Sistemas do jogo:

- Sistema de armamento em tempo real (ABS)
- Sistema de troca de equipamento visual
- Novo sistema de menu
- Novo sistema de titulo
- Sistema de quests
- Sistema de perks
- Sistema de cartas colecionáveis

Tilesets e Charsets exclusivos

Previsão para o lançamento da primeira Demo, 31 de janeiro de 2021

Olá, Samurah. A ideia do jogo parece bacana, mas não pude deixar de ficar com uma dúvida na cabeça... esse jogo precisa mesmo ser um fan-game de Fallout? Por que não usar o mesmo conceito (história pós-apocalipse nuclear), mas criar os seus próprios conceitos em cima disso e fazer com que seja algo seu? Não há problema em ter semelhanças com Fallout, pois tomar inspiração em outros jogos é algo normal e até bom. Mas, é claro, estou dizendo isso com base neste tópico, sem saber o quão vinculado ao universo de Fallout a história realmente está... de qualquer forma, boa sorte com o projeto. :ok:

Citação de: Seki online 25/10/2020 às 02:12
Olá, Samurah. A ideia do jogo parece bacana, mas não pude deixar de ficar com uma dúvida na cabeça... esse jogo precisa mesmo ser um fan-game de Fallout? Por que não usar o mesmo conceito (história pós-apocalipse nuclear), mas criar os seus próprios conceitos em cima disso e fazer com que seja algo seu? Não há problema em ter semelhanças com Fallout, pois tomar inspiração em outros jogos é algo normal e até bom. Mas, é claro, estou dizendo isso com base neste tópico, sem saber o quão vinculado ao universo de Fallout a história realmente está... de qualquer forma, boa sorte com o projeto. :ok:

Obrigado pelas dicas Seki, vou pensar hoje sobre isso, tendo em vista q o próprio fallout baseou-se no Wasteland. Basta pegar esse mundo e fazer uma história. Abre espaço para criação de muita coisa em vez de ficar procurando texturas e tudo de um universo já montado.
Gostei muito da dica!

Alteração da História do jogo:

2141

Em 2035 um vírus dizimou metade da população mundial, o V-317. Os infectados morriam em horas e a propagação era por contato, pelo ar e pela água.

Alguns paízes simplesmente desapareceram por terem 100% de sua população morta.

Em 2037, os 9 paízes restantes iniciaram a contrução de abrigos subterrâneas para tentar salvar a humanidade da extinção. Foram contruídos 9 abrigos subterrâneos chamados de "Colônias".

No final de 2041, todos os 9 "Estados" mundiais recolheram suas populações para suas respectivas Colônias e liberaram mutuamente seu arsenal nuclear na superfície. A esperança era dizimar o vírus e aguardar nas colônias o suficiente para que o planeta se recuperasse.

Em 2141 as primeiras colônias começaram a ser abertas para estudos ambientais.

Você faz parte da Colônia Sicalis, localizada em algum local da América do Sul. Construida pelo 7º Estado que foi formado pelo que sobrou do Brasil, Argentina e Bolívia.

Citação de: Samurah online 26/10/2020 às 13:37
Alteração da História do jogo:

2141

Em 2035 um vírus dizimou metade da população mundial, o V-317. Os infectados morriam em horas e a propagação era por contato, pelo ar e pela água.

Alguns paízes simplesmente desapareceram por terem 100% de sua população morta.

Em 2037, os 9 paízes restantes iniciaram a contrução de abrigos subterrâneas para tentar salvar a humanidade da extinção. Foram contruídos 9 abrigos subterrâneos chamados de "Colônias".

No final de 2041, todos os 9 "Estados" mundiais recolheram suas populações para suas respectivas Colônias e liberaram mutuamente seu arsenal nuclear na superfície. A esperança era dizimar o vírus e aguardar nas colônias o suficiente para que o planeta se recuperasse.

Em 2141 as primeiras colônias começaram a ser abertas para estudos ambientais.

Você faz parte da Colônia Sicalis, localizada em algum local da América do Sul. Construida pelo 7º Estado que foi formado pelo que sobrou do Brasil, Argentina e Bolívia.
Bravo! Gostei da alteração. Essa questão do bombardeamento nuclear e do mistério de como o planeta ficou após esse evento instiga a curiosidade e abre possibilidades para vermos algumas criaturas e elementos bem sci-fi. O fato de você ter escolhido a região da América do Sul também é incomum em jogos do tipo, e por esses e outros motivos, fiquei bastante interessado. :XD: