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Centro de Software => Informática e Tecnologia => Tópico iniciado por: Crixus online 02/01/2017 às 18:15

Título: [HTML5] Manipulando filtros e Canvas - Para desenvolvimento de jogos
Enviado por: Crixus online 02/01/2017 às 18:15
(https://rpgmaker.000webhostapp.com/games/html5/canvas/gamefilters/sample.png)
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Acessar: Clique aqui (https://rpgmaker.000webhostapp.com/games/html5/canvas/gamefilters/)

A ideia
Venho tentando desenvolver um jogo semelhante aos criados em Rpg Maker a alguns anos para navegador sem precisar do RpgMaker MV para melhor aproveitamento da memória sem exceder com coisas desnecessárias e usar um pouco do CSS3.

Eu achei muito lento, ele trava mesmo no meu computador com 8 Giga e placa de vídeo offboard (NVidia Geoforce).

Compatibilidade:
Navegadores de Computadores:

Navegadores de Smartphones:
*Obs.: Não testei em dispositivos mais antigos por que não é mais possível compilar para Androids antigos (anteriores ao 4.0), então testarei via navegador.

Imagens de RTP do Rpg Maker 2000 são apenas ilustrativas, não é um jogo e sim um teste de filtros.

O menu dele permite redimensionar o CANVAS para três medidas:

Javascript:
Nos menus você pode manipular a saturação de cores, sépia, inverter cores, transparência e o desfoque.

Caso redimencione a janela o código autoajusta o canvas para manter sempre no centro da página e proporcional a dimensão da janeja que você escolher ou o seu dispositivo móvel (celular ou Tablet) permitir.

CSS3:
No ajuste de renderização você tem duas opções, manter o padrão que se redimensionar o CANVAS ajusta os pixels com desfoque e você pode deixar pixelizado de maneira que deixe o CANVAS com aparência estranha dependendo das dimensões dele.

Metatags
Não usei as metatags para os testes por que não achei necessário já que você pode simular dispositivo móvel em duas orientações pelo navegador do próprio computador.
Título: [HTML5] Manipulando filtros e Canvas - Para desenvolvimento de jogos
Enviado por: Crixus online 20/05/2017 às 13:00
Feito testes com alguns navegadores de Smartphones:
Título: [HTML5] Manipulando filtros e Canvas - Para desenvolvimento de jogos
Enviado por: Sotelie online 20/05/2017 às 14:01
Achei bem interessante a proposta. Ultimamente andei estudando um pouco das capacidades do Canvas para desenvolvimento e consegui alguns resultados bem simples porém funcionais.
Estarei dando uma olhada \o/