O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Todo conteúdo está indisponível.

Iniciado por Crixus, 19/01/2020 às 23:22

19/01/2020 às 23:22 Última edição: 10/06/2020 às 00:38 por Crixus
Olá pessoal, como alguns ainda devem se lembrar que eu usava uma hospedagem gratuita (Com PHP) pra poder disponibilizar imagens e links de downloads de todo conteúdo que eu fiz (Desde 2008), infelizmente o serviço mudou as regras e não só eu, mas vários clientes foram bloqueados:
https://rpgmaker.000webhostapp.com/

(Era assim a ultima index.html: http://htmlpreview.github.io/?https://github.com/BossRpg/rpgmaker/blob/master/index.html)

Eu não perdi os arquivos, imagens, relatórios e os códigos PHP e Javascript que montei durante esse período por que mantinha o Backup via Filezilla (Client).

A razão foi excesso de acessos diários, o que não fazia sentido, mas como eu tinha criado um sistema de log de acesso pra páginas inexistentes e acessos dos Download eu até consegui provar pros moderadores da hospedagem que meu site era atacado constantemente por Hackers (que procuravam brechas pelo Wordpress), como eu não uso este sistema nunca encontraram nenhuma problema de segurança no meu subdomínio.

Assim como o meu vários outros clientes perderam o endereço de subdomínio o que ajudou à reforçar meus argumentos, infelizmente perdi a vontade de manter uma hospedagem gratuita.

Apenas criei o tópico por que acredito que seria legal deixar o pessoal ciente do por que as imagens e links estarem quebrados, o 4shared ainda funciona, porém futuramente também pretendo deletar e se vier à criar algum conteúdo sejam jogos ou códigos irei fazer via serviços de sincronismo e divulgação como GitHub para códigos e itch.io para jogos.

Então por aqui encerro minhas atividades com desenvolvimento de sistemas para Rpg Maker, se eu conseguir recuperar o endereço até posso subir o Backup pra manter nas comunidades, mas logo também fecharei o Forumeiros que infelizmente foi outro serviço que não serve mais pra nada além de fazer eles ganharem centavos com propagandas de clique em cima do conteúdo dos tópicos.




Editado:
Exclui a minha conta no 4Shared, lamento, mas não vejo mais por que manter esses sistemas disponíveis, os tais fãs nunca se esforçaram pra divulgar, os sistemas usados sempre apresentam algum problema nos Releases do Windows 10 (1903 e 1909). Eu deveria ter me focado em desenvolver jogos em HTML5 ou WebGL como insisti antes do Rpg Maker MV ser lançado e as pessoas diziam ser inviável, hoje em dia que não posso estudar e desenvolver por problemas financeiros que me obrigam à trabalhar mais horas por dia.
Se tornou insustentável, desculpe.

O senhor ainda desenvolve, Thany? Unity e afins?

20/01/2020 às 23:40 #2 Última edição: 21/01/2020 às 00:19 por Crixus
Citação de: Kyo Panda online 20/01/2020 às 07:32
O senhor ainda desenvolve, Thany? Unity e afins?
Espero algum dia desenvolver, nem sei mais por onde começar. Hoje em dia é tudo investimento, tutoriais com trocentos Frameworks (Obrigatórios), etc, etc.
Tudo isso sinceramente me frustra, eu vi como as pessoas atuais aprendem a programar, montando bloquinhos sem escrever códigos, nada mais parece me fazer sentido.

Meu trabalho também me toma muito tempo, por sorte ainda dei um jeito de criar APPs pra Android sem precisar instalar uma porrada de coisas que tomavam o desempenho do meu notebook.

Eu peguei um desses cursos de Unity, mas é aquelas coisas que fazem você começar sem base nenhuma e no fim, "Agora pra continuar à aprender eu vendo cursos avançados".

Não quero parecer que estou me fazendo de coitado, mas pra ser franco na minha idade e disposição de tempo nem sei se compensa.

10/06/2020 às 00:42 #3 Última edição: 17/07/2020 às 22:05 por Crixus
Meios de divulgação (10/06/2020):

  • Wordpress -> Deletado
  • Blogspot -> Deletado
  • Canal YTBR -> Deletado
  • Forumeiros -> Deletado
  • 4Shared -> Deletado

Citação de: Crixus online 10/06/2020 às 00:42
Meios de divulgação (10/06/2020):

  • Wordpress -> Deletado
  • Blogspot -> Deletado
  • Canal YTBR -> Deletado
  • Forumeiros -> Deletado
  • 4Shared -> Deletado

Pocha bicho, uma pena por isso. Rapaz, na época de ouro do rpg maker 2k e 2k3 eu só não usei nenhum dos seus sistemas porque eu era burro d+ pra isso, mas eles serviram muito para estudo, eu aprendi várias coisas bacanas por eventos por sua causa (até tentei fazer um sistema de plataforma, sem sucesso, mas consegui fazer um tipo VVVVV alguns anos depois, conhece o jogo? até que esse sisteminha deu certo, mas ficou só pra eu brincar mesmo e acabei só fazendo a gravidade do herói), eu sou realmente muito agradecido a você, grande inspiração para eventers que estão quase extintos, queria muito botar as mãos novamente nos seus sistemas pra dar uma estudada, eles me ajudaram muito no passado. Mas man, caramba em, boa sorte ae, espero que tudo dê certo na sua vida, que você consiga melhorar ai na situação financeira pra estudar o que você quer.

06/02/2021 às 18:06 #5 Última edição: 06/02/2021 às 18:14 por Crixus
Citação de: GustavoF online 19/01/2021 às 18:31só não usei nenhum dos seus sistemas porque eu era burro d+ pra isso
A velha desculpa que sempre via, lamento, mas os sistemas em geral eram pra "estudos", o uso como "base" era pra quem já usava o Rpg Maker de modo "intermediário", lamentavelmente só vi o uso em jogos Hentai (Não fui nem creditado).

Citação de: GustavoF online 19/01/2021 às 18:31mas eles serviram muito para estudo, eu aprendi várias coisas bacanas por eventos por sua causa
Não colocados em pratica pelo visto. Mas é normal.

Citação de: GustavoF online 19/01/2021 às 18:31(até tentei fazer um sistema de plataforma, sem sucesso, mas consegui fazer um tipo VVVVV alguns anos depois, conhece o jogo?
Não, você poderia ter colocado o link ou o nome do jogo.

Citação de: GustavoF online 19/01/2021 às 18:31eu sou realmente muito agradecido a você, grande inspiração para eventers que estão quase extintos,
Eu sinto falta dos que sempre foram melhores do que eu, fizeram grandes jogos em VXAce e RmXP, pena que a maioria não foi concluído.

Citação de: GustavoF online 19/01/2021 às 18:31queria muito botar as mãos novamente nos seus sistemas pra dar uma estudada, eles me ajudaram muito no passado.
Nenhum foi deletado, mas reupar e reescrever tópicos ou postagens de Blog não se encaixam no meu tempo diário devido ao trabalho e vários problemas pessoais de família.

Citação de: GustavoF online 19/01/2021 às 18:31Mas man, caramba em, boa sorte ae, espero que tudo dê certo na sua vida, que você consiga melhorar ai na situação financeira pra estudar o que você quer.
Vai além de "dinheiro", cheguei à gastar 3k pra salvar a vida de um animal de estimação, e depois mais 6k pra salvar um rottweiler de um amigo que me virou as costas quando precisei.
Spoiler
Atualmente trabalho por conta e estou indo melhor do que preso na última empresa. Mas expectativas não são de melhoras. Fui acusado de coisas que não fiz e mesmo após provarem que eu não estava ligado a negligencia profissional, ninguém se virou pra me pedir desculpas ou me compensar de alguma maneira.
[close]

Não estou me fazendo de vítima, apenas mostrando o como eu escolhi os caminhos errados, hoje em dia vejo gente ganhando tubos de dinheiro sem levantar um dedo.

06/02/2021 às 21:02 #6 Última edição: 06/02/2021 às 21:07 por GustavoF
Citação de: Crixus online 06/02/2021 às 18:06
A velha desculpa que sempre via, lamento, mas os sistemas em geral eram pra "estudos", o uso como "base" era pra quem já usava o Rpg Maker de modo "intermediário", lamentavelmente só vi o uso em jogos Hentai (Não fui nem creditado).
É, naquela época eu ainda era um adolescente sem conceito algum de lógica de programação, eu fui aprendendo com o rpg maker, cheguei a tentar muitas vezes reproduzir o que você fazia.
Citação de: Crixus online 06/02/2021 às 18:06Não colocados em pratica pelo visto. Mas é normal.
Na verdade eu coloquei em prática bastante coisa, principalmente na minha vida, eu me interessei por programação por causa do que aprendi brincando com o rpg maker, tentando sempre estudar projetos de criadores assim como você, por isso que tenho muito a te agradecer. OBS: se você olhar no sistema que postei (Aqui), vai ver que tem um mapa meio estranho lá, eu coloquei um pouco do que aprendi com seu sistema de plataforma, apesar de não ter nada a ver com o sistema que postei, é que eu penso em fazer vários sistemas naquele projeto)
Citação de: Crixus online 06/02/2021 às 18:06Não, você poderia ter colocado o link ou o nome do jogo.
Não entendi kk, eu tinha perguntado se você conhecia o jogo VVVVVV (esse é o nome do jogo kkkk), o sistema que eu fiz estilo VVVVVV nunca foi em público, foi mais pra diversão mesmo, eu nunca iria utilizar aquilo em nada, geralmente utilizo o rpg maker só por diversão, mas é uma ferramenta interessante.
Citação de: Crixus online 06/02/2021 às 18:06Eu sinto falta dos que sempre foram melhores do que eu, fizeram grandes jogos em VXAce e RmXP, pena que a maioria não foi concluído.
Bom, eu conheço pouco da comunidade de rpg maker, não sei sobre esses grandes personagens, eu lembro do JKB que tá fazendo o megaman x corrupted, mas os projetos dele só me serviam de inspiração, eu tentei estudar só que ele fazia tudo com o destiny
Citação de: Crixus online 06/02/2021 às 18:06Nenhum foi deletado, mas reupar e reescrever tópicos ou postagens de Blog não se encaixam no meu tempo diário devido ao trabalho e vários problemas pessoais de família.
Vai além de "dinheiro", cheguei à gastar 3k pra salvar a vida de um animal de estimação, e depois mais 6k pra salvar um rottweiler de um amigo que me virou as costas quando precisei.
Spoiler
Atualmente trabalho por conta e estou indo melhor do que preso na última empresa. Mas expectativas não são de melhoras. Fui acusado de coisas que não fiz e mesmo após provarem que eu não estava ligado a negligencia profissional, ninguém se virou pra me pedir desculpas ou me compensar de alguma maneira.
[close]

Não estou me fazendo de vítima, apenas mostrando o como eu escolhi os caminhos errados, hoje em dia vejo gente ganhando tubos de dinheiro sem levantar um dedo.

Caramba, foda isso, mas não vejo você como alguém se fazendo de vitima, você passou por muita coisa ruim e ainda não tá numa situação boa, eu espero que você consiga se realizar man, hoje em dia tá complicado mas força que um dia você pode dar a volta por cima.

CitarNão entendi kk, eu tinha perguntado se você conhecia o jogo VVVVVV (esse é o nome do jogo kkkk)
Por isso precisamos usar aspas ou itálico.

Citareu lembro do JKB que tá fazendo o megaman x corrupted, mas os projetos dele só me serviam de inspiração, eu tentei estudar só que ele fazia tudo com o destiny
O JKB nunca usou Destiny. Ele veio de antes mesmo do IKP, ou seja, nunca usou Patchs pra modificar os jogos. Então acho que o tópico que fiz sobre ele não fez muito jus.
Observação, o megaman x corrupted foi feito em Flash (Action Script).

CitarCaramba, foda isso, mas não vejo você como alguém se fazendo de vitima, você passou por muita coisa ruim e ainda não tá numa situação boa, eu espero que você consiga se realizar man, hoje em dia tá complicado mas força que um dia você pode dar a volta por cima.
Obrigado pelas palavras, eu nunca estive numa boa situação kkkk
Tentei várias vezes montar um escritório básico em casa onde teria meu computador e mesa pra projetos (desenhos e manutenção de computadores). O problema é que variáveis da vida cortaram minhas asas, desde os 19 anos tento comprar um carro ou moto, mas sempre que ia à chance de conseguir concluir uma compra percebia algum problema. Hoje nem tento mais kkkk

Por fim, ainda não tive tempo de analisar o seu sistema, consegui recolocar internet Wifi no meu quarto hoje cedo, fiquei semanas sem, por que um parente cortou o meu cabo (Eu pago a conta) pensando que era de um telefone antigo que já existe à 4 anos, mas que se lascou fui eu.

06/02/2021 às 22:51 #8 Última edição: 06/02/2021 às 22:52 por GustavoF
Citação de: Crixus online 06/02/2021 às 21:34
Por isso precisamos usar aspas ou itálico.
O JKB nunca usou Destiny. Ele veio de antes mesmo do IKP, ou seja, nunca usou Patchs pra modificar os jogos. Então acho que o tópico que fiz sobre ele não fez muito jus.
Observação, o megaman x corrupted foi feito em Flash (Action Script).
Eu achei que ele usava porque naquele jogo lá, migai alguma coisa, ele usou uns recursos que eu não saberia como colocar sem ser por um programa externo, tipo um negócio lá pra modificar o fps ou algo assim. É, o corrupted ele começou com o flash, mas parece que ele teve que portar tudo pro visual studio em Haxe.
Citação de: Crixus online 06/02/2021 às 21:34Obrigado pelas palavras, eu nunca estive numa boa situação kkkk
Tentei várias vezes montar um escritório básico em casa onde teria meu computador e mesa pra projetos (desenhos e manutenção de computadores). O problema é que variáveis da vida cortaram minhas asas, desde os 19 anos tento comprar um carro ou moto, mas sempre que ia à chance de conseguir concluir uma compra percebia algum problema. Hoje nem tento mais kkkk
Por nada =), um dia seu sonho de comprar seu carrinho ou moto vai sair, o ruim é se estabilizar antes, pode ser complicado, mas com força e determinação você consegue.

Citação de: Crixus online 06/02/2021 às 21:34Por fim, ainda não tive tempo de analisar o seu sistema, consegui recolocar internet Wifi no meu quarto hoje cedo, fiquei semanas sem, por que um parente cortou o meu cabo (Eu pago a conta) pensando que era de um telefone antigo que já existe à 4 anos, mas que se lascou fui eu.
Putz kk, caramba mano, que mare de azar, mas de boa, eu tinha mostrado o meu sistema só como um pequeno exemplo de algo que eu aprendi contigo, é algo bem bobo na real, mas que faz muita diferença, tipo, quando você quer ir pros lados e o personagem tá sendo "puxado pela gravidade", não se deve colocar na diagonal apenas, mas sim diagonal + baixo, se não ele trava na lateral. Bom, eu aprendi bem mais do que isso com seus projetos, mas foi só um exemplo kk.

07/02/2021 às 00:10 #9 Última edição: 07/02/2021 às 04:16 por Crixus
CitarEu achei que ele usava porque naquele jogo lá, migai alguma coisa, ele usou uns recursos que eu não saberia como colocar sem ser por um programa externo, tipo um negócio lá pra modificar o fps ou algo assim.
Eu baixei todos os jogos dele, inclusive Tetris, Snaker, Star Tropics e Squadron Born, nenhum usava qualquer modificação, somente eventos.

Já o e o Migai Shinoyu não notei qualquer indicio de patch, mas o código é trancado, provavelmente via MoleBox, é o que o pessoal usava, galera da Maker Universe e CasteloRpg, alguns da RpgMenace (Onde o JKB frequentou por ultimo).
Ao que percebi é que o jogo usa Pictures como o Squadron, ou seja, o calculo de Frames é apenas para adaptar usando os eventos, aumentando o número de animações pelos frames de espera (comando do Rm2k3) ou tirando pra evitar travamento do jogo, isso por que na época o computador dele assim como o da maioria eram Windows XP 32 bits, então criavamos soluções para evitar Lags, isso eu mostrei em alguns sistemas meus que usavam muitas Pictures.

Faça o teste se ainda tiver o jogo, mesmo com qualquer jogo feito em Rm2k3 da seita, ao menos acontece na minha máquina, quando rodo em FullScreen perde vários frames, quando rodo em modo janela, seja 320x240 ou 640x480 fica fluente, no meu antigo computador somente o modo janela de 640x480 perdia.

CitarÉ, o corrupted ele começou com o flash, mas parece que ele teve que portar tudo pro visual studio em Haxe.
Eu parei de acompanhar, fiquei anos sem computador.

CitarPor nada =), um dia seu sonho de comprar seu carrinho ou moto vai sair, o ruim é se estabilizar antes, pode ser complicado, mas com força e determinação você consegue.
Eu tenho mais de 30, não tenho mais pretensão de atingir sonhos bobos.

Citarquando você quer ir pros lados e o personagem tá sendo "puxado pela gravidade", não se deve colocar na diagonal apenas, mas sim diagonal + baixo, se não ele trava na lateral.
Nem imagino como você deve ter feito isso, mas preciso ver.

CitarBom, eu aprendi bem mais do que isso com seus projetos, mas foi só um exemplo kk.
Poste o que puder, se por ventura for criar sistemas do tipo, crie um Blog ou algo do tipo.

Citação de: Crixus online 07/02/2021 às 00:10
Eu baixei todos os jogos dele, inclusive Tetris, Snaker, Star Tropics e Squadron Born, nenhum usava qualquer modificação, somente eventos.

Já o e o Migai Shinoyu não notei qualquer indicio de patch, mas o código é trancado, provavelmente via MoleBox, é o que o pessoal usava, galera da Maker Universe e CasteloRpg, alguns da RpgMenace (Onde o JKB frequentou por ultimo).
Ao que percebi é que o jogo usa Pictures como o Squadron, ou seja, o calculo de Frames é apenas para adaptar usando os eventos, aumentando o número de animações pelos frames de espera (comando do Rm2k3) ou tirando pra evitar travamento do jogo, isso por que na época o computador dele assim como o da maioria eram Windows XP 32 bits, então criavamos soluções para evitar Lags, isso eu mostrei em alguns sistemas meus que usavam muitas Pictures.

Faça o teste se ainda tiver o jogo, mesmo com qualquer jogo feito em Rm2k3 da seita, ao menos acontece na minha máquina, quando rodo em FullScreen perde vários lags, quando rodo em modo janela, seja 320x240 ou 640x480 fica fluente, no meu antigo computador somente o modo janela de 640x480 perdia.
Hum, entendi, eu era muito novo na época, minhas lembranças de certas coisas são baseadas na minha mentalidade daquele tempo, parei com rpg maker por um longo período, voltei +- em 2013, parei novamente e depois voltei apenas ano passado no meio da pandemia.

Citação de: Crixus online 07/02/2021 às 00:10Eu tenho mais de 30, não tenho mais pretensão de atingir sonhos bobos.
hehe, que é isso, nunca é tarde para ter sonhos bobos, quem sabe um dia você consegue se estabilizar e ficar de bem com a vida... no meu caso, infelizmente, eu não posso dirigir por diversos problemas de visão e um problema de convulsão, então eu nunca poderei ter um =(
Citação de: Crixus online 07/02/2021 às 00:10
Nem imagino como você deve ter feito isso, mas preciso ver.
Poste o que puder, se por ventura for criar sistemas do tipo, crie um Blog ou algo do tipo.
Beleza, obrigado pela dica =).

Citar+- em 2013, parei novamente e depois voltei apenas ano passado no meio da pandemia.
Veja este jogo pra entender minha visão de como o cenário de desenvolvimento de jogos é bem mais fácil atualmente:
https://store.steampowered.com/app/1258970/LunarLux_Chapter_1/
(Sim, feito em Rm2k3)

Citarhehe, que é isso, nunca é tarde para ter sonhos bobos, quem sabe um dia você consegue se estabilizar e ficar de bem com a vida... no meu caso, infelizmente, eu não posso dirigir por diversos problemas de visão e um problema de convulsão, então eu nunca poderei ter um
No meu caso dirijo carro dos outros à quase 10 anos, por conta do trabalho, mas me envolvi em dois acidentes durante esse período que me fizeram perder a vontade de ter moto, mas o carro ainda planejo conseguir, mas sem expectativa.

Um tempo atrás fui atrás dos seus sistemas pra estudar um pouco, mas não encontrei mais, sinto muito que esteja indisponível. Ainda bem que aprendi muita coisa com eles e até hoje ponho em prática, então obrigado e boa sorte.
Sinto muito que a comunidade não tenha valorizado mais seu trabalho.

15/10/2023 às 07:28 #13 Última edição: 15/10/2023 às 07:34 por JosephSeraph
Necrosando um tópico na UTI há 2 anos, sendo que estou escrevendo pela segunda vez pq na primeira o texto sumiu, mas em resumo:
Eu vejo esses projetos como muito valiosos, sua contribuição sendo uma parte incontestável da história do RPG Maker no Brasil e, sem dúvidas, no mundo. Duvido que o Calunio não tenha sido influenciado por esses projetos, por exemplo. Eu, certamente, fui.

Como uma solução simples aos sempre penosos custos e burocracias de hospedagem, acho que a solução ideal para a preservação desses tesouros é subí-los para a rpgmaker.net, que é uma plataforma internacional que, inclusive, gasta espaço hospedando projetos extremamente mal otimizados, jogos de MZ com o RTP inteiro, fangames de rm2k com uma trilha sonora inteira em.... WAV

E todos eles preciosos, diga-se de passagem! Seus projetos e protótipos vão encontrar lá uma casa de baixa manutenção e alta estabilidade. A comunidade da RMN é muito interessada em preservação.

EDIT: Caso não se sinta confortavel subindo páginas indivduais para cada protótipo, baata seguir este exemplo:
https://rpgmaker.net/games/12201/
É uma página que reúne diversos projetos do mesmo autor.

Lembrando que o itch.io também oferece hospesagem gratuita. Inclusive para fangames, e é totalmente livre de dor de cabeça. Mas sinto que a RMN é uma casa segura que valoriza os autores.