O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um jogo de MMORPG para MZ

Iniciado por Ryan X, 29/01/2022 às 15:26

Olá pessoal, eu estava assistindo um video do canal fiaspo sobre jogos que se estragaram com o tempo e ele falou sobre um MMORPG chamado Reneesquape e eu gostei muito da ideia de um MMORPG, então comecei no papel a escrever no papel como seria e pensei em fazer com essas ideias:

1-Sistema de batalha ABS contra outros players.
2-Sistema de escolher classes e cada classe tem sua diferença
3-Sistema de venda e loja, os jogadores podem vender seus itens e armas com outros players com o dinheiro do jogo.
4-Sistema de Alugar e comprar casas nas vilas e cidades podendo pagar aluguel.
5-Sistema de dividas, se o cliente bancar o seu madruga e não pagar aluguel ou outra missão de cumpri palavra, ele estará devendo e isto vai entrar no proximo.
6-Sistema de contratar players que tenham a classe de caça-recompensas, se o jogador escolher outra classe que não sejam caça-recompensas, podem contratar outros players ( que sejam caça recompensas) para capturarem jogadores, a descrição desse cliente para o caçador deve ser bem descrita, para ver se vale a pena ser caçado, caça recompensas com niveis mais experientes vão aceitar propostas que valem a seu nivel de experiencia.

Obs: eu vou editando aos poucos até eu ter um noção do que o jogo vai ter. Oque acham? E aproveitando conhecem um sistema que pega essas ideias de MMORPG para MZ? Aceito ideias para o jogo.

Então, sistema existe. Creio que se for um multiplayer pra tu abrir um servidor pra amigos, no máximo umas dez pessoas, até dê pra brincar. Porém, como um projeto sério não dá pra pensar em fazer MMO no RPG Maker. O programa não foi feito pra isso, todos os sistemas que funcionam precisaram reescrever 2/3 do código do jogo. Tu não vai precisar se preocupar só com o jogo, tem toda a estrutura do servidor, manutenção e afins. Nem vou te recomendar nenhum pro MV/MZ, nunca testei.

Agora, o sistema do tipo mais confiável até então é o do Valentine, criado pro VX Ace (tem tópico por aqui mesmo), mas ainda não é algo que eu recomende se tu quiser mesmo desenvolver um MMO. Mas novamente, recomendo se for pra coisa pequena, pra brincar com alguns amigos e tals.

Então quando eu saber mais sobre programação e montar uma equipe eu coloco em pratica.