O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

It's finished?

Iniciado por Sotelie, 13/11/2014 às 19:07

Então, eu tava aqui mapeando uma espécie de Corredor de Ofício para o meu jogo. Até então tava tudo bem, mas eu cheguei em uma parte que me fez refletir. Se há a necessidade de adicionar mais objetos ou não. Isso tá me incomodando bastante então decidi pedir ajuda á vocês. Note que o mapa não está pronto ainda, ele nem passou para o maker. Ainda tenho que terminar a iluminação/sombreamento que tá bem crua aí.
Obs: O final dos dois corredores verticais leva á um elevador. Ainda vou pensar no que fazer para indicar que ali é um elevador.

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/d9HyGJ9.png[/hs]

Quase ia esquecendo. Dicas para a iluminação também seria válido.

Acho que um corredor não precisa ter muito coisa, é um corredor tem que ter espaço para se passar, certo?! Então acho que já tem ai o que tinha que ter. Como você disse em relação aos elevadores, seria legal mesmo uma pequena indicação que eles estão lá. E a iluminação/mapeamento, não sei o que dizer, ai depende do que ira acontecer neste mapa.

13/11/2014 às 19:51 #2 Última edição: 13/11/2014 às 19:53 por Alisson
É, eu tava pensando nisso. Vão ter alguns npcs no mapa em que o jogador possa falar e trocar umas ideias por isso fico pensando que um espaço maior mesmo seja vantajoso.
Sobre o esquema do elevador, até agora fico na opção de fazer um sistema de luz, e como o jogo usa mouse talvez mudar o ponteiro do mouse seja uma mão na roda.

Spoiler
Fazer corredor é ruim ;-;
[close]

Keep it simple.

Grande erro pensar que quanto mais enfeitado e com objetos, melhor. xD Também é interessante relembrar que o corredor serve para mais de uma pessoa transitar, isso é. necessita de espaço livre para que o fluxo de movimento seja constante. Eu acho que o mapa esta ótimo e não colocaria mais nada nele! Claro, isso é meu ponto de vista... Se você quiser ir um pouco mais longe e encher com mais alguns detalhes, porque não? Apenas acho desnecessário levando em conta a função de um corredor.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

13/11/2014 às 20:19 #4 Última edição: 13/11/2014 às 21:53 por Alisson
Nah, eu não quero mais adicionar nada não ;-; Eu tenho a mania de deixar um equilíbrio em meus mapas, mas quando o assunto é corredor isso complica bastante.
Obrigado por tirar a dúvida, pessoal. Vou ver se termino isso já.

Edit: Acabei terminando o mapa. Mudou apenas a iluminação pois não queria ficar muito ocupado com esse mapa sem falar no detalhe de corredor que disseram mesmo.
Spoiler
[close]

Gostei do esquema dos elevadores, pela iluminação, percebe-se que ali não é um "beco sem saída". Muito bom!!!  :ok:

Valeu aí pessoal. Ainda tenho que fazer muitos cômodos desse lugar >.>

 Gostei do corredor, se for ter NPCs, é melhor deixar ele um pouco vazio mesmo. Sobre o elevador, seria melhor jogar uma parede em forma de porta de elevador em vez dessa iluminação, ou fazer a caixa de elevador mesmo.

Enfim, para um projeto? Ou apenas prática mesmo?

2010 ~ 2016 / 2024

É para um projeto em que estou trabalhando.
Eu vou fazer o elevador também, então acho que fique claro no jogo. (talvez)
News are coming o/