O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Cidade - Mapa aberto

Iniciado por hategum rpg, 12/10/2015 às 18:26

Gostaria de comentários e dicas sobre a cidade que estou criando.

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

 Os mapas estão bonzinhos. Mas estão meio grandes e vazios, sem muitos detalhes. A junção de construções não estou muito bons não, principalmente como na última screen. Acho que se tentasse colocar mais detalhes e harmonia com os tiles das casas ( e janelas ).

Exemplos:

Spoiler


[close]

Espero ver mais screens desse seu projeto.
Prazer, Terror dos Modinha

Como o Makers disse, estão bem vazios, tente dar vida á ele, coloque barraquinhas de compras, carros, npcs e etc...
♦Gifts♦

Estou colocando os detalhes aos poucos, comecei pelas ruas, calcadas e construções. O mair problema e arrumar tiles pra colocar na cidade. Tenho tentado não ficar repetindo os tiles mas é difícil em mapas grandes...tem também a parte do gosto, que nos tiles que encontrei sempre tem uma coisa ou outra que não vou usar... então vou dar umas pixeladas pra fazer as coisa que ainda faltam por exemplo bancos de praça  :lol:

O que seria "barraquinhas de compras"?


Bom, antes de tudo sou obrigado a te alertar: isso vai dar um lag danado! E eu falo com
segurança pois também tive um projeto que tinha um mapa de cidade, e eu quis fazer um
único mapa. Mas aí tem iluminação (que é bem importante num jogo moderno), os chars
e tals, e ficou muito pesado, daí tive que dividir o mapa posteriormente. Então, se quer
uma dica, divide isso antes que faça muito e desanime.

Quanto ao mapa em si, acho que o ponto que mais desconta pontos é o fato dele estar
inacabado mesmo. Muito espaço vazio, muita coisa simétrica e espaços limpos. Ao meu
ver deveria diminuir essas calçadas também e/ou evitar esses muros que ocupam um tile
de espessura.

No projeto em que me referi, como disse, tinha um mapa em condições semelhantes,
então vou deixar aqui uma parte dele, talvez dê uma ideia.


[hs width=500]http://i.imgur.com/0XAAHsw.jpg[/hs]

Coisas bem normais em grandes cidades, gente vendendo pipoca, doces e etc...
♦Gifts♦

 :facepalm: os camelô kkkk, tinha esquecido dessa parte, o lado sujo da cidades, mendigos e etc...
Mas pro meu projeto a cidade seria mais limpa, como uma cidade perfeita projetada. ala brasilia...

o mapa vai ter 260 de largura e 154 de altura... as casas e construções vão levar para outros mapas assim que o jogador atravessar a porta...ainda estou pensando quais gráficos vou usar nos veículos...
não acho que vou desanimar assim ainda tenho espaço para usar 2 tilesets e B e o D, depois eu vou colocar os scripts e com certeza vai ter um anti-lag....estou colocando muros pois visualmente acho muito estranho o cha andando por cima dos prédios... no exemplo do mapa que o king gear colocou isso acontece ao se andar pelas ruas verticais...
adorei o mapa, quando eu conseguir terminar vou dar um jeito de deixa-lo todo destruido :lol: :lol:

nota- o banco da praça que fiz cria uma ilusão de ótica ao se andar perto dele, tenho que consertar isso depois...