O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tópico de Avaliação Rápida

Iniciado por Geraldo de Rívia, 21/11/2012 às 18:02

24/04/2013 às 13:51 #45 Última edição: 24/04/2013 às 13:59 por felipefalcon
@Majora
Acho que o cabelo do garoto ficou estranho, a "sombra" da aranha também, e o pé direito do garoto.
O resto achei bem legal, gostei da textura que aranha têm, e da roupa do garoto.



Eu sempre quis ter um calopsita, já tive três durante minha vida, e nunca achei um branco, sempre tive amarelos e pretos^^

Por isto fiz este Pixel Art, é bem antigo, mas tirando lá do fundo do outro mundo, resolvi postar.
  

Achei bem legal a Calopsita,só acho que a line dela devia ser pouco mais escura
_________________________

Bom,eu estava de boa sem fazer nada,e vi uma aula do Cezar e fiz o cogumelo da vida,então entediado fiz a flor do fogo e o cogumelo da "altura"

[Anexo excluído pelo administrador]

@RafaelZika

Ao meu ver o que falha é o sombreamento que está muito claro e quase não perceptível, fora o fato de a parte de baixo dos cogumelos estar estranha, acho que ficaria melhor caso as bordas fossem mais arrendondadas.
Eu gostei da flor de fogo.

...

Bem, gostaria que avaliassem minha tentativa de fazer uma escada em diagonal, pois eu não encontrei nenhuma ao meus gosto e resolvi fazer a minha própria, porém como se pode perceber eu não sou muito boa com texturas e coisas do tipo.

Spoiler
[close]

olá pessoal eu queria que vocês avaliassem uma tentativa de char que fiz:

Mercia: Gostei muito mesmo da arte apresentada, a técnica de dithering realmente gerou um efeito de sombreamento ótimo. No entanto, perceba que o estilo da arte é muito "Particular", então dificilmente se encaixará com outro tipo de tile, arte ou o que seja. Neste ponto (Apesar de em nada ferir a obra), você teria de optar por ou mudar o estilo de dithring para sombreamento por camadas, ou realmente aplicar este mesmo estilo em toda a parte gráfica, vulgo fazer todos os elementos por conta própria.

elvio: Está bem simples, dá para notar que está iniciando agora no ramo. A camiseta e a calça estão legais, porém bem saturadas, tente deixar as cores menos contrastantes que ficará melhor. O que realmente deixa o char estranho, é o cabelo dele. Para ficar mais bacana, aplique uma textura mais destacada, cores mais relevantes e uma faixa de iluminação bem clara no sentido circular em torno do cabelo, pois se tratando de um personagem de RPG, a luz provavelmente incide de cima.

Abraços



13/05/2013 às 23:53 #50 Última edição: 13/05/2013 às 23:54 por Ryugo
Um pixel art que fiz tem um pouco mais de 1 mês,e gostaria da avaliação.

Queria saber no que errei e como melhorar  :XD:

Spoiler
[close]

Off: Cezar,joga transformice?

:wow:

Ryugo, adicionar sombras definidas já melhoraria MUITO, por hora digo isso. É a primeira coisa que precisa rever.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Obrigada Cezar pelas as observações.

Eu fiz algumas mudanças nas escadas colocando partes de outros tiles para ver se elas se encaixavam melhor nos mesmos, porém ainda acho que eu poderia melhorar mais nesse aspecto.
Gostaria que me dissessem o que eu poderia mudar para a escada se encaixar melhor no tile.

Spoiler
[close]

Olá pessoal estou aqui novamente para pedir suas avaliações:

@elvio

O seu sombreamento está quase imperceptível, pois você utilizou cores muito próximas uma das outras, o que não deixou com o efeito de luz muito bom, pois aparentemente o seu personagem não tem sombreamento.

...

Bem, eu to tentando fazer alguns charset's usando esse template com algumas modificações da minha parte, pois penso em utilizá-los em um possível futuro projeto.
Esse é o resultado de dois NPC's que eu pintei.
Spoiler

Zoom: 300%
[close]
Gostaria de saber o que vocês acharam sobre eles.

@mercia
Não da para ver o template, e sobre o seu desenhos está meio esquisitos já que ta simples demais, mas está legalzinho. se for para um projeto ele sera de rm2k/2k3?
pois se for também está legal só que os tilesets ou chipset vai ter que ser no mesmo estilo =)

CitarNão da para ver o template
Haha, não sabia que o Charas-project.net tinha proteção com as imagens, mas bem eu upei o template aqui.

Citarse for para um projeto ele sera de rm2k/2k3?

Sim, a proposito será bem pequeno pelo planejado, o trabalhoso mesmo é os sistemas por eventos. :T.T:

Citarpois se for também está legal só que os tilesets ou chipset vai ter que ser no mesmo estilo

Sim, com certeza, a proposito deixo aqui um preview de como são os chipset's que estou fazendo.
Spoiler
[close]

Obrigada elvio pela opinião. o/

mercia: Você que fez os tiles ou fez alguns pedaços e mesclou com algumas coisas já existentes? Porque pra tiles originais estão muito bons. Começando pela escada, como eu havia mencionado ela ficou boa, eu gostei do sombreamento. No exemplo com outros tiles, porém, ela nitidamente se sai melhor com um fundo escuro (na imagem da direita). Na imagem da esquerda ela não ficou ruim, mas talvez ficasse melhor se as bordas fossem menos escuras, mas provavelmente o fato da posição dela estar errada é o que mais dá uma impressão estranha no exemplo (em um exemplo prático o correto seria o primeiro degrau começar encostado na parede, se é que dá pra entender).

Na imagem que mostra os tiles exteriores, a primeira vista eu não colocaria muitos defeitos, mas avaliando mais a fundo há algumas coisas que possam melhorar. Os tiles de telhado estão ótimos, mas acho que poderia melhorar se fizesse um dos lados do telhado diagonal mais escuro, como dá pra perceber nos tiles de telhado do RTP mesmo. Ainda seguindo o exemplo do RTP, poderia fazer com que os tiles de parede escureçam um pouco no tile inferior onde encostam no chão, isso pode ajudar a adicionar um pouco mais de profundidade neles. Tirando isso só não entendi muito bem o que seria o tile onde o personagem está pisando, mas caso fosse uma "rua" optaria por algo um pouco mais escuro e com menos detalhes. Por fim, acho que dá pra fazer a lixeira um pouco menos redonda sem medo.

Sobre os chars, não tenho muito o que criticar, se sairam bem. Não tá dando dando pra ver a imagem original por causa do hotlink, mas enfim. Só aconselharia a colocar no rosto alguns dos pixeis de sombra que colocou nos braços, nas bordas, pra que fiquem com uma aparência um pouco menos chapada. Também seria interessante escurecer as pernas dos personagens quando se movem pra trás nos frames de caminhada, isso daria uma impressão maior de movimento. Por fim, diria pra dar uma ajustada nos pixeis da roupa do homem, mais precisamente fazer com que eles "sumbam e desçam" ali na parte da cintura, como ocorre com o char da mulher.

Enfim, pra recursos originais o seu amterial está muito bom. Falei até de mais no que poderia melhorar, mas no geral são mais detalhes mesmo, só pra que os gráficos possam ficar um pouco mais sofisticados. Espero que continue melhorando e que continue apostando nesse material, como eu já te disse, você é bastante promissora nisso =)

E ai negada ? Bom fiquei um tempinho sem criar nada e criei uns "cards" dos personagens do Dragon Ball P.A


Bom os atributos nas cartas na ordem são o Ataque,Defesa,Velocidade e Ki(Power Level)

Os personagens em ordem são :

-Leaf
-Super Leaf
-Leaf (Depois de treinar com Mestre Kame e Kami Sama)
-Kojiro
-Krillin
-Yamcha
-Tien
-Kakarotto
-Amusai
-Kakarotto (Depois de treinar com Raditz)
-Raditz
-Nappa
-Vegeta
-Freeza
-Makuzu
-Turles
-Brolly (O Visual do Brolly nesse card é temporario)
-Oni Leaf
-Bardock


@Cronus

Obrigada novamente, realmente deixar algumas partes dos tiles* mais escura os deixa com um efeito bem legal, fora que no lugar de fazer a "rua" mais escura, preferi refazer o tile dela e eu gostei um pouco do resultado, embora eu ainda esteja pensando em realmente escurece-la. =]
E sobre a sua pergunta, eu fiz os tiles usando como referencia outros já existentes, mas não há tiles misturados, por ter usado como referencia apenas podem estar semelhantes e a proposito acho melhor deixar minha referencia abaixo também.

Spoiler
Tile de referencia.

Algumas modificações no meu tile.


Tentarei das próximas vezes tentar fazer algo sem referencia, mas é dificil. =/
[close]

@RafaelZika

Eu diria que grande parte dos personagens que você apresentou está com sombreamentos diferentes, alguns tem sombreamento bom, outros razoáveis e outros não tem. D=
Gostei muito do efeito do PA do tórax de Kojiro(?), seria legal se os outros também tivessem o sombreamento semelhante ao dele.
Alias vários personagens só tem cores, como é o caso do Yamcha(?).
Já sobre os card's, creio que informações como o ataque, defesa, velocidade e ki deveriam estar nos próprios card's.

...

Criei para um tile de casa, uma pia, uma comoda e um fogão. O que vocês acharam?
Spoiler

[close]
Penso seriamente em criar um tópico para avaliarem os meus PA's (se é que eu não já criei um...) já que aparentemente eu os incomodo neste tópico. XD