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Pause Script

Iniciado por amfsb, 01/12/2019 às 17:09

01/12/2019 às 17:09 Última edição: 01/12/2019 às 20:40 por Syureri
Pause Script

Compativel com Rpg MakerVXace:

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
Precisa colocar os créditos do autor (Nome do Autor no Final da Postagem).

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
Esse script faz com que durante a game play exista um botão que ao apertar faz com que o jogo Pause não como o menu que já vem no RPG Maker porem algo mais parecido com um Pause mesmo.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Não perceptível por imagem

[box class=titlebg]
Script:
[/box]
###############################################################################
#Pause Script Version 3                                       
# Author: Unsigned_Zero
# Updated by Tsukihime
###############################################################################

# Pause picture should be placed in the Graphics/System folder

module U0_Pause_module

 PAUSE_BUTTON = "F6"
 Pause_Picture = ""

 #dim the screen during pause
 Dim_Screen = false
 Dim_Brightness = 100
 #The bgm to play when paused
 Pause_Music = "Dungeon2"
 #The bgm volume when paused
 Pause_Volume = 60
 # Freeze Time when in pause mode?
 TIME_STOP = true
 PAUSE_BUTTON2 = eval("Input::#{PAUSE_BUTTON}")
 PAUSE_OPACITY = 128 #opacity of the picture

 def stopping
   bgm = RPG::BGM.last
   bgs = RPG::BGS.last
   prev_brightness = Graphics.brightness
   RPG::BGM.stop
   Audio.bgm_play('Audio/BGM/' + Pause_Music, Pause_Volume)
   viewport1 = Viewport.new(0, 0, Graphics.width, Graphics.height)
   viewport1.z = 10000
   pause_sprite = Sprite.new(viewport1)
   pause_sprite.tone = Tone.new(0, 0, 0, 0)
   pause_sprite.bitmap = Cache.system (Pause_Picture)
   pause_sprite.opacity = PAUSE_OPACITY
   loop do
     Graphics.update
     Graphics.brightness = Dim_Brightness if Dim_Screen
     Input.update
     if Input.trigger?(PAUSE_BUTTON2)
       break
     end
   end
   Graphics.brightness = prev_brightness
   bgm.play(bgm.pos)
   bgs.play(bgs.pos)
   pause_sprite.dispose
   pause_sprite = nil
 end

end
#==============================================================================
#  Scene_Base
#==============================================================================

class Scene_Base
 include U0_Pause_module
 alias u0_pause_update update
 def update
   if Input.trigger?(PAUSE_BUTTON2)
     frame = Graphics.frame_count
     stopping
     if TIME_STOP
       Graphics.frame_count = frame
     end
   end
 u0_pause_update
 end
end


[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criado por: Unsigned_Zero, atualizado por Tsukihime.

Estou muito feliz essa é a minha primeira contribuição
Um iniciante ate virar profissional

Só lembrando que você utiliza a tag code para inserir códigos. E o autor do script é Unsigned_Zero, sendo atualizado por Tsukihime. Atualizei para você, mas na próxima sugiro ficar mais atento.

Citação de: Syureri online 01/12/2019 às 20:42
Só lembrando que você utiliza a tag code para inserir códigos. E o autor do script é Unsigned_Zero, sendo atualizado por Tsukihime. Atualizei para você, mas na próxima sugiro ficar mais atento.
Obrigado por isso! eu sou meio novo aqui no Fórum e na verdade essa foi a minha primeira "contribuição" entre aspas...
Um iniciante ate virar profissional