O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Árvore.

Iniciado por Rhyan, 24/06/2020 às 17:00

Nunca consegui fazer uma árvore de uma forma que ela ficasse "aceitável", mas hoje tentei fazer algo assim. Resolvi fazer isso ao ver alguns vídeos sobre luz/sombra, mas enfim:

Fiz duas versões, gostaria que pudessem falar qual a mais aceitável. Cada uma tem um "estilo" diferente >

A 1° eu fiz sem paleta, indo apenas com o color picker Aseprite, já a outra eu usei uma paleta.  Em questão de cores, eu gostei mais da 2°, mas em questão de sombra, luz e formato (principalmente das folhas), a 1°.

Spoiler
1°:
[close]
Spoiler
2°:
[close]
^~^) -Rhyan.

Acho que ambos trabalhos têm seus pontos positivos. Num aspecto geral, gostei mais da primeira, bem mais, porém a segunda tem um sombreamento mais bacana no tronco.

Exceto pelo verde mais claro, quase que imperceptível, que contorna o topo da copa da primeira arte, tu escolheu bons tons, mas como disse sobre o verde, quase não dá para notá-lo ali, então não justifica utilizá-lo se ele não for se diferenciar de outros tons. No tronco é o mesmo sobre os dois tons mais claros, estão muito próximo, daí seria bom resumi-los em um tom somente.

Na segunda as cores já se distanciam bem, porém na outline do tronco tu usa quase tantas cores quanto em seu preenchimento. Acho que poderia ter se resumido a uma ou reaproveitado cores que utilizou no preenchimento do tronco. Há uns pixels mais claros além da outline também que julgo ser para ajudar no anti serrilhado, mas não é bem por aí. Quanto à copa, ficaram artificiais essas cores. Parece uma árvore dentro de casa sob uma lâmpada fluorescente. Nesse ponto aí tu poderia aproveitar-se da primeira arte.

Não rola fazer uma terceira não, tirando o melhor das duas? E já adianto que árvores são assim mesmo, a próxima que fizermos sempre será melhor do que a acabamos de fazer.

Citação de: Geraldo de Rívia online 24/06/2020 às 22:16
Acho que ambos trabalhos têm seus pontos positivos. Num aspecto geral, gostei mais da primeira, bem mais, porém a segunda tem um sombreamento mais bacana no tronco.

Exceto pelo verde mais claro, quase que imperceptível, que contorna o topo da copa da primeira arte, tu escolheu bons tons, mas como disse sobre o verde, quase não dá para notá-lo ali, então não justifica utilizá-lo se ele não for se diferenciar de outros tons. No tronco é o mesmo sobre os dois tons mais claros, estão muito próximo, daí seria bom resumi-los em um tom somente.

Na segunda as cores já se distanciam bem, porém na outline do tronco tu usa quase tantas cores quanto em seu preenchimento. Acho que poderia ter se resumido a uma ou reaproveitado cores que utilizou no preenchimento do tronco. Há uns pixels mais claros além da outline também que julgo ser para ajudar no anti serrilhado, mas não é bem por aí. Quanto à copa, ficaram artificiais essas cores. Parece uma árvore dentro de casa sob uma lâmpada fluorescente. Nesse ponto aí tu poderia aproveitar-se da primeira arte.

Não rola fazer uma terceira não, tirando o melhor das duas? E já adianto que árvores são assim mesmo, a próxima que fizermos sempre será melhor do que a acabamos de fazer.

Concordo em tudo que falou. Quanto à terceira, claro! Vou pesquisar alguns tipos de árvore para ter uma referência na hora de fazer, quem sabe eu consigo um formato melhor? :sera:

Quanto ao anti-serrilhado, eu tinha visto em um site, realmente, é melhor eu dar uma olhada melhor sobre isso. Junto a isso também tinha algo chamado "dithering", que eu encontrei em uma das minhas jogatinas de Stardew Valley. Então talvez eu tente fazer algo como isso.

Enfim, valeu, Geraldo!
^~^) -Rhyan.