O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fórum está paradão

Iniciado por hategum rpg, 17/04/2022 às 13:24

Quais as causas e motivos da diminuição de conteúdo por parte dos usuários?

Acesso a novas plataformas torna os posts obsoletos?

Divulgação de material inacabado promovem alterações do plano original devido ao fedback?

Novos usuários sabem como é participar de um fórum?

Um tópico de memes  de rpgmaker é divertido ou depressivo?

Usuários recebem créditos ou reconhecimentos pelas contribuições nós trabalhamos de terceiros?

Você se sente usado ao ser induzido a criar algo desafiando seu ego?

Estava aqui pensando sobre algumas perguntas.

1. Fóruns em geral estão parados, mas o motivo vai de cada um. Normalmente o pessoal interage onde tem mais gente ativa, o processo se retroalimenta.
2. Acesso as novas plataformas torna a interação mas rápida, mas fóruns continuam sendo a forma mais organizada de postar/encontrar conteúdo. Plataformas como Discord facilitam a interação, mas torna impossível compartilhar informações com o nível de profundidade/detalhamento que os fóruns permitem.
3. Se entendi bem, sim. Mas uma coisa não tem relação com a outra.
4. Não, aí é que está. Fóruns exigem um pouco mais de paciência e prática pra pegar o jeito, coisa que usuários de grupos de Facebook, por exemplo, não tem. E quanto mais um Discord da vida acomoda os usuários com comunicação rápida (o que em si não é um problema), menos membros vão ter paciência de aprender a formatar um tópico.
6. Se não, deveria. Outra coisa que os fóruns ajudam a documentar. Melhor que procurar em histórico de chat.

:v

Muito do público é adulto, aí gasta tempo com trabalho e faculdade.

E o tempo que sobra passam com a família e mexendo no maker.

No entanto o pessoal é bem ativo em grupos do whats e acabam tirando dúvidas e interagindo por lá.

O fórum acaba sendo para coisas mais complexas ou que não necessita de uma resposta imediata.

Durante meu processo de desenvolvimento do game raramente pesquiso sobre o assunto que estou aplicando, sendo um tipo "dar um jeito, vc consegue, negócio original, criptografia anti haker".

Assim acompanho os posts novos, algo que seria bacana é uma reportagem de alguns tópicos.

Eu já era adulto quando conheci o maker, durante o trabalho convencional tentava construir projetos, na faculdade esse tempo no maker diminui muito, exige foco nos estudos e o maker não ajuda a focar, exceto se for criar algo na sua área de atuação.

A pergunta de número é a do feedback? Positivo ou negativo gera uma reação de super esqueci a palavra, mas é como dar importância demasiada a algo, baseado em opiniões alheias.




Cara eu estou "morando" agora no CondadoBraveheart porque lá o pessoal é mais "animado" e também minha fábrica tá redendo lá, a CRM parou, tem tomar cuidado se não as sombras resurgem e vão causar a segunda queda do Reino CRM.

Citação de: Ryan X online 18/04/2022 às 18:21
Cara eu estou "morando" agora no CondadoBraveheart porque lá o pessoal é mais "animado" e também minha fábrica tá redendo lá, a CRM parou, tem tomar cuidado se não as sombras resurgem e vão causar a segunda queda do Reino CRM.

Fiz uma nova conta no condado, esta bem bonito o site desde a ultima vez que entrei lá.