O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sheep Rescue

Iniciado por Speed, 03/05/2023 às 20:28

03/05/2023 às 20:28 Última edição: 03/05/2023 às 20:37 por Speed




Autor: Caio Longo
Versão: Finalizado
Data de Início: 01/05/2023
Engine: Game Maker Studio 2
Título: Sheep Rescue




SOBRE O PROJETO

Boa noite, amigos. Tudo certo?
Na tentativa de realizar um sonho, ser Game Dev, tenho participado de várias Game Jams para treinar minhas habilidades e colocar em prática minha criatividade.
A Game Jam da vez foi: "Newbies Game Jam 2023" .

O tema dessa Jam era A luz é sua inimiga e existiam três regrinhas que poderiam, ou não, ser seguidas que eram: "Pure Talent", "Toggling" e "Floating". Seguindo esses parâmetros desenvolvi esse pequeno projeto de uma fase intitulado "Sheep Rescue" onde o seu objetivo é salvar as ovelhas da abdução de Alienígenas enquanto tenta fazer com que outras apareçam para aumentar cada vez mais os seus pontos.

Me diverti muito fazendo esse projeto, aprendi muitas coisas novas (principalmente como funcionam as colisões e IDs de diferentes objetos no Game Maker) e principalmente consegui finalizar mais um projeto.

Espero que vocês se divirtam com esse joguinho.




COMO JOGAR E CONTROLES

Os controles são muito simples. Com o mouse e o botão esquerdo dele você consegue carregar e arrastar as ovelhas e com a tecla "A" do teclado é possível criar mais ovelhas no mapa.
As ovelhas não podem sair para fora da tela se não elas somem e não podem ser abduzidas. Se o número de ovelhas chegar a zero, você perde.











CONSIDERAÇÕES FINAIS

Dedico esse projeto a minha namorada e a todos os meus amigos que estão me apoiando imensamente nessa caminhada árdua para realizar um sonho e conseguir viver dele. Agradeço também a você que leu até aqui e que possivelmente testou o meu jogo.

Muito obrigado por tudo, comunidade. Um abraço.




DOWNLOAD

O download do meu jogo é feito diretamente da página do Itch.io: Download do Jogo.
Observação: Não é necessário pagar nada para jogar, quando clicar em download uma mensagem irá aparecer para quem quiser doar alguma quantia. Caso queira apenas jogar clique em "No thanks, just take me to the downloads".

Caso você queira saber sobre mais projetos meus basta clicar aqui




CREDITOS

Caio Longo - Por desenvolver o código, a arte e a ideia.
Solbear - Pela trilha sonora, de uma música, que compõe o jogo.




Dahorinha pra passar o tempo, me lembro aqueles jogos flash q tinha antigamente kk