O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rosbi Life #2014Reload - Versão FULL

Iniciado por sc19, 15/02/2014 às 23:26

15/02/2014 às 23:26 Última edição: 17/04/2015 às 13:12 por JoãoTS





Se pronuncia "Rósbi Laife!"



Após muitos meses criando e cancelando projetos, eu decidi criar em dezembro de 2013 o projeto inicial, Rosbi Life, e fiquei de setembro a janeiro de 2014 mexendo nela, porém em fevereiro vi que muita coisa não estava boa e decidi amadurecer e criar um jogo de verdade.

De início, eu apenas estava sobrepondo um jogo simples com outro jogo simples, porém eu notei muita coisa que havia colocada que podia ser aperfeiçoada, e desde então trabalho sério nesse jogo desde uns meses depois do início do jogo.

Embora o começo do jogo seja simples, nos primeiros dias de seu desenvolvimento estava muito motivado para fazer o jogo, mas não porque ele era apenas especial, e sim porque eu realmente decidi fazer um jogo onde algumas coisas, ao meu ver na época, achava limitadas para um RPG Maker, mas decidi que isso não era nada, e implementei muitas coisas na história, personagens, sistemas. Coisas como: prisões de magos, planeta sem deus, dois irmãos órfãos, amizades surgindo naquela loucura, óculos zika, ladrões que usam pistolas de água, partes espetadas do cabelo chamadas de "pára-raio", enfim, muita coisa.

Eu considero o RL como um projeto de verdade, e bem diferente dos RPGs do RM2000, é algo mais movido à diversão, ação e tristeza ao mesmo tempo, não é algo que podia ser chamado apenas de um jogo de aventura com comédia, é realmente um universo bem misturado, algo mais elaborado. Ele também é meu fruto de amadurecimento, aprendizagem, e criatividade. Eu espero concluir esse jogo o quanto antes e que ele agrade tanto a mim quanto à vocês!


BAIXAR FULL:

Clique aqui para baixar!
http://www.mediafire.com/download/8ga50vrr82txbze/Rosbi+Life+%232014Reload+-+FULL+(Remasterizada).rar#2014Reload_-_FULL_(Remasterizada).rar

FUNCIONABLE FULL (Versãoo encriptada):

Clique aqui para baixar!
http://www.mediafire.com/download/4dygxx0f99p5zak/rosbi_life_funcionable_full.rar

História:

História de Nero


Em um planeta chamado Manzon, e estranho por antigamente não ter um deus, era mais como cachorros brigando dentro de um rodeio de donos, os humanos não tinham sentimentos e eram muito ignorantes, isso é o resultado de serem criados, por incrível que pareça, por acaso.

Tempos depois, Nero, um príncipe do seu reino, era diferente do resto do mundo: achava que o mundo devia ter alguém que mudasse as pessoas por completo, e depositasse nelas um sentimento de amor e compressão, por isso era muito revoltado com o mundo que vivia. Além de guardar o desejo de mudar o mundo, queria também um dia acabar com toda a infelicidade, até que, de alguma maneira, massacrou seu império inteiro. Queria tornar algo destruído como algo mais limpo e novo.

Ao tempo foi se tornando muito poderoso e com o desejo de mudar o mundo, porém sua atitude maléfica o fez se tornar um deus obscuro, e não como algo que sonhava. Seu orgulho e desejo também tomavam conta dele mesmo. Então, ele se tornou o deus do inferno, e sofre todos os dias por causa desse erro que cometeu na sua tentativa de tornar as coisas mais felizes.

Ao longo do tempo, foi ficando mais egocêntrico e maldoso, foi criando humanos novos e os magos, que todos de alguma forma tinham que servir a ele, já que eram poderosos. Resumindo, ele fez o básico que um deus faria mas quis aproveitar isso para ficar mais forte.

Para fortalecer seus servos, foi então que criou a Shinou, a prisão de magos.



História de Rosbi


Rosbi, com sua irmã mais nova, Papiro, e a família era um garoto normal que vivia com seus pais num vilarejo pobre, mas cheio de conforto. Porém um dia, algo mudaria sua vida e de sua irmã por completo.

Poucos anos antes, surgiu a Shinou, a prisão de magos. Todos pensavam que a prisão era para magos maldosos, que usavam suas magias para o mal. Porém não é bem assim. Todos que fossem magos e que não pagassem os impostos dados pela Shinou obrigatoriamente iriam presos, e os que não fossem magos seriam mortos.

Foi então que seu vilarejo foi um dos primeiros a ser invadido pela tropa de soldados da prisão. Mataram seus pais e foi levado sozinho para a prisão, e todo esse tempo ficou abalado e como se tivesse uma agulha perfurando seu coração, embora não demonstrasse isso na frente dos outros. Mostrava uma face positiva e engraçada, só para alegrar os outros presos e tentar esquecer o incidente, porém sem sucesso.

A situação melhorou um pouco quando 10 dias depois, sua irmã chegou, toda resfriada mas sobrevivendo, e então pagou o tratamento dela numa enfermaria (leia mais abaixo) e depois conheceu James, um mago de música, que mais tarde se torna seu amigo e rival. Sua irmã, que nem Rosbi, deseja o bem dele e de todos, e o desejo de vingança, como todos.

Mais amigos vão se formando, como Karyou, Alphonse, Marco, Danka, Satoshi, e etc, e em especial uma menina que fica de namorico com o Rosbi, Erika.  :lolface:

Então, tudo começa.
Mas o que Rosbi tem a ver com Nero? Bem... jogue para descobrir.



Mais sobre a prisão:
Além da prisão ser um lugar obscuro, ela ainda tem pessoas que não são magas, mas estão lá porque são ricas ou tem alguma razão o qual fez elas estarem lá e serem respeitadas. Os nobres. Eles se sentem no direito de fazer o que quiserem, e pior, eles podem. Eles tratam os magos e magas como se fossem escravos, torturam e fazem o que quiser com eles. E quanto às magas... bem... :P

Existem também os chefes, os que mandam os magos à trabalharem. Raramente dão moleza para eles, e costumam ser bem severos.

Nela, também tem as estátuas radioativas, estátuas em formato de dragão que soltam uma radiação que anula a magia dos magos que estão próximos, tornando-os indefesos.

Sem falar, que os magos trabalham em 90% da prisão. Seja em fazendas, mansões, na própria torre, bares... quase tudo.


As pedras sagradas:
Para invocar o espírito do chefe da Shinou, existem as quatro pedras sagradas, que devem ser reunidas.
Na ordem: Pedra de fogo, Pedra de terra, Pedra de água, Pedra de gelo



A Innoceutice
A maior resistência composta de terroristas da ilha.
Ela fica no Norte da ilha, acima do deserto. Fica dentro de uma caverna, embora seja muito luxuosa. Ao invés de lutar mano-a-mano, usam mechas gigantes para batalhar, todos com nome de duas cores juntadas + de números de X00 à X08 (do menor valor (fraco) e o maior (forte)). É liderada por Alphonse Maroofer, e nela também tem nossos heróis, Rosbi e cia, Erika, Danka, Satoshi, Nana e Bob.



As tribos
As tribos também são uma resistência, porém elas estão numa área afastada e separada da ilha, assim como a Innoceutice. Existem várias delas na ilha, mas embora sejam uma resistência, elas também tem rivalidade com as outras: todas querem as pedras sagradas para benefício próprio.

Rosbi, Papiro, James e Karyou também participam da Tribo dos Ventos, que está em rivalidade com a Tribo de Fogo, Tribo de Gelo e a Tribo de Água. Todas querem as pedras. Porém nossos heróis não vão deixar, né? Afinal é com as pedras que o espírito maligno da ilha, e vilão do jogo, Nero, é invocado.



Gameplay:

Um ótimo gameplay, com vários sistemas e desafios muito bons para um jogo de comédia e intermediário. (Porém eles só aparecem a partir do fim do Act 1 até o final, melhorando sua qualidade)


Personagens:


Rosbi

Idade: 14
Descrição: Um garoto cheio de ódio e tristeza no coração, mas ao mesmo tempo de estar com seus amigos. Inicialmente não sabia se era um mago, mas logo descobriu que é um mago de ventos e vai usar isso na sua vingança.
Objetivo: Muitos, entre eles destruir a Shinou, vingar seus pais e derrotar Nero.


Papiro

Idade: Entre 12 e 13 anos
Descrição: Irmã mais nova de Rosbi, é uma maga de ventos, foi levada para a Shinou um pouco depois de Rosbi. Demonstra dois tipos de comportamento: um de fofura e delicadeza e outro que faz pensar que ela seja aquele tipo de menina que implica e bate nos outros. Fora isso, é uma pessoa boa e que está sempre disposta para qualquer coisa.
Objetivo: O mesmo que Rosbi, e ajuda-lo.


James

Idade: 15
Descrição: Mago de música e que ama sua inseparável harpa. É o melhor amigo de Rosbi e ao mesmo tempo rival, ele é meio arrogante e totalmente explosivo e nervoso. Mas isso não deixa de demonstrar seu lado de bondade.
Objetivo: Ajudar Rosbi e os outros, e vencer dele em uma luta.


Karyou

Idade: 17 anos
Descrição: Mago de raios, sempre demonstra um sentimento de ajuda e salvação para os outros, e é conhecido por isso e até ganha o apelido de "Anjo-sem-Asa", por ser uma divindade que não pode ir para o céu. É bem misterioso e não se sabe de quase nada sobre ele.
Objetivo: Ajudar seus companheiros e a todo mundo.


Alphonse

Idade: Entre 16 e 18 anos
Descrição: Não é um mago, é um cara que pretende destruir a Shinou usando seus mechas, que são os Drearriors. São robôs gigantes de guerra feitos para batalhar. Esconde no meio da floresta uma organização chamada Innoceutice (Innocence + Justice), onde ele com seus pilotos fazem ataques na ilha.
Fora isso ele é que nem Karyou, quer o bem tanto para seus amigos quanto aos outros. Deseja acabar com a Shinou um dia.
Objetivos: Destruir a Shinou e ajudar todo mundo..



Erika

Idade: 14
Descrição: Uma maga de gelo, e pilota do seu Drearrior Blared. Ela demonstra um comportamento delicado, e é uma das personagens mais compressivas. Só que vive uma vida muito triste; além de ter perdido sua família, trabalha como prostituta para os nobres da prisão. E ela tem um relacionamento com Rosbi, e ama mais ele do que ela mesma.
Objetivo: Ajudar todos, destruir a Shinou e ficar para sempre ao lado de Rosbi.


Nero

Idade: 1984
Descrição: Vilão do jogo. O Deus Demônio. Criador da Shinou. Muito maldoso, insano, e egoísta, na verdade nem sei como descrever sua personalidade. Tem uma fissura por Rosbi e quer castiga-lo não se sabe o por quê.
Objetivo: Destruir Rosbi e seus amigos, e um dia executar seu plano maligno.

Multimídia:

Imagens:

Beta 1.0
Spoiler
[close]

Beta 2.0
Spoiler
[close]

Last Beta 3.0
Spoiler
[close]

Vídeos:
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Fan-arts:

Rosbi e Erika por Lucascool
Spoiler
[close]

Parcerias:



http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/108733-the-treehouse-kids-demo-lançada/

Esse é um projeto o qual nunca vou largar e espero concluí-lo um dia. Não vou deixar que nada interrompa seu desenvolvimento. Vou terminar isso e deixar para que vocês jogadores, conheçam o primeiro jogo onde criei um universo próprio e crio ele como se fosse um filho.
ASCII, por criar o RpgMaker 2000.
VipRPG, e Charas-project pelos recurosos usados.
Aos fóruns de RpgMaker, pelo espaço.
Jsage, Keilo104, Robercletzon, e aos meus amigos pelo apoio.[/b]




:ok:

Gostei muito do projeto,como tenho o Senhor no Facebook,já devo saber de metade das coisas do projeto em si,mais deu uma complementada do que eu achava,agora....SENSACIONAL .
RPG Maker Vx Ace.

Valeu TokusatsuBR, a beta da versão melhorada irá sair em pouco tempo (planejo fazer uns 40 minutos de jogo, só para verem como está o projeto e avaliarem.)

Cara, se eu fosse você, eu refazia esse jogo no rpg maker ace, o 2000 é uma porcaria.

Citação de: Lucius online 21/02/2014 às 10:35
Cara, se eu fosse você, eu refazia esse jogo no rpg maker ace, o 2000 é uma porcaria.
Não pense assim cara...  :T.T:

Todos temos uma preferência nos makers, e em suma, eu acho o 2000, e o 2003 MUITO bons... tão bons quando o XP, VX, e VX Ace... Existem jogos nele melhores do que jogos em outras engines por exemplo... Pois a engine não interfere muito, quando se tem um bom maker.


Enfim, Não sou muito fã de jogos de comédia no maker... Mas não achei seu trabalho ruim.... Algumas coisas estão realmente bem feitas, mas não tenho muito o que falar... Pois falo isso apenas pelas screens, pois no momento estou com preguiça um pouco ocupado para poder ler.

No mais, até.  :ok:

Citação de: Lucius online 21/02/2014 às 10:35
Cara, se eu fosse você, eu refazia esse jogo no rpg maker ace, o 2000 é uma porcaria.

Antigamente os trolls eram mais criativos, você tem preguiça até para gerar caos...

Bom, eu vou deixar pra fazer um comentário melhor quando sair uma versão beta. Não sei ao certo quais foram as mudanças dessa versão para a outra, mas os mapas continuam bons. Só queria dar um recomendação, tenta dar uma enxugada na história do tópico e quem sabe falar um pouco da jogabilidade.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 21/02/2014 às 13:07
Citação de: Lucius online 21/02/2014 às 10:35
Cara, se eu fosse você, eu refazia esse jogo no rpg maker ace, o 2000 é uma porcaria.

Antigamente os trolls eram mais criativos, você tem preguiça até para gerar caos...

Bom, eu vou deixar pra fazer um comentário melhor quando sair uma versão beta. Não sei ao certo quais foram as mudanças dessa versão para a outra, mas os mapas continuam bons. Só queria dar um recomendação, tenta dar uma enxugada na história do tópico e quem sabe falar um pouco da jogabilidade.


Que troll ?? Eu não sou troll, não chame de troll só porque não gosto da engine lol

Citação de: Lucius online 21/02/2014 às 10:35
Cara, se eu fosse você, eu refazia esse jogo no rpg maker ace, o 2000 é uma porcaria.

1° - É graças a essa porcaria que o RPG Maker hoje é conhecido internacionalmente;
2° - "RPG Maker Ace" não existe, o correto é RPG Maker VX Ace;
3° - Se você não gosta da engine, o que faz num tópico de um projeto feito nela?
4° - Não se julga um jogo pela engine no qual ele foi feito, quando você vai jogar qualquer jogo em seu console (Playstation, XBOX, etc) você por acaso pergunta em que programa os jogos foram desenvolvidos, e deixa de jogar caso seja numa ferramenta X?

Na boa, vaza daqui velho, sinceramente não entendo o que leva uma pessoa a vir aqui no tópico do projeto só pra maldizer a engine, tudo bem que você não gosta, respeito sua opinião, mas lembre-se que ela começa onde a dos outros termina, você É TROLL SIM, porque com tanta coisa que o fórum oferece você preferiu entrar num tópico de um jogo feito no 2000 e depositar sua raivinha nos comentários, se não tem nada pra acrescentar nem nenhuma opinião ou critica construtiva pra dar, vaza.



Boa sorte com o projeto. Não acompanhei o anterior, mas é sempre bom ver membros se empenhando em melhorar suas habilidades. E a propósito, o rm2k continua té hoje a ser a mais poderosa engine para programação por eventos, gosto de ver trabalhos feitos nele.



mathpeseg: Bem, obrigado XD


Até mais!

VincentVII: O que tem de ruim na história? E sim, falarei da jogabilidade, isso se eu adicionar alguma tarefa de jogo, tipo o Pedágio Incomum do Rosbi Life anterior.


Até mais!

Cezar: Obrigado XD, é mais um motivo para eu gostar dessa engine, tem a questão de mapeamento também, dá para juntar diversas coisas para dar um estilo legal.


Até mais!

Concordo com o lucius rpg maker 2000 é coisa de noob que não sabe usar script

Citação de: Buga Buga online 22/02/2014 às 09:57
Concordo com o lucius rpg maker 2000 é coisa de noob que não sabe usar script

Falou o cara que só faz dar CTRL + C, CTRL + V mas não sabe nem o que é uma Fork.



Citação de: Buga Buga online 22/02/2014 às 09:57
Concordo com o lucius rpg maker 2000 é coisa de noob que não sabe usar script

Oh, quem será este? Seja mais criativo, Mr. Troll!

CitarVincentVII: O que tem de ruim na história? (...)

Não disse que a história está ruim, só falei pra dar uma enxugada nela, ou seja, resumir. Principalmente a partir do terceiro parágrafo onde parece que você fica descrevendo os momentos iniciais do jogo ao invés da história base.


Viva a lenda!



Citação de: Jsage online 22/02/2014 às 10:08
Citação de: Buga Buga online 22/02/2014 às 09:57
Concordo com o lucius rpg maker 2000 é coisa de noob que não sabe usar script

Falou o cara que só faz dar CTRL + C, CTRL + V mas não sabe nem o que é uma Fork.

Quem precisa disso quando tem scripts?? Copio e colo, mas faço melhor xiu!



Citação de: Buga Buga online 22/02/2014 às 10:30
Citação de: Jsage online 22/02/2014 às 10:08
Citação de: Buga Buga online 22/02/2014 às 09:57
Concordo com o lucius rpg maker 2000 é coisa de noob que não sabe usar script

Falou o cara que só faz dar CTRL + C, CTRL + V mas não sabe nem o que é uma Fork.

Quem precisa disso quando tem scripts?? Copio e colo, mas faço melhor xiu!

Copiando e colando você não está fazendo, você só está copiando. Além de troll é noob.