O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de plataforma do Sonic

Iniciado por Crixus, 15/02/2014 às 23:50

15/02/2014 às 23:50 Última edição: 21/01/2020 às 15:41 por Crixus
Esse é um dos primeiros sistemas feitos em cima de outro que eu lanço, a idéia de criá-lo veio pelo fato dos usuários de rpg maker que gostam de jogos de plataforma reclamarem que querem um jogo como Sonic e não como Mario Brós, mesmo explicando várias vezes que é só usar o mesmo eles não conseguem, apesar da engine que eu montei ser super simples.


Imagens:


Esse sistema foi feito com a ENGINE* TMK Plataform criada por mim, segue o link:
https://centrorpg.com/index.php?topic=17304

Como os gráficos do Sonic quebram os limites do char padrão do Rpg maker 2000 eu fiz por Pictures, sério fiquei muito bravo, quase perdi a vontade de fazer o sistema, mas no final valeu a pena.

Sprites: SEGA
Ripped by: Yawackhary (www.spriters-resource.com)
Sistema de plataforma: Crixus
Sistema de char com pictures: Crixus

Funcionalidades extras do sistema de char grande:
  • Após alguns segundos parados o Sonic começar a bater o pé impaciente.

Putz cara, que massa, to baixando aqui!

Eu baixei e testei aqui, gostei da física aérea do personagem e a forma que ela foi nivelada conforme o manter pressionado do botão do salto. Substituir o char por pictures é mais trabalhoso mas o movimento fica mais fluído, mas aí que me veio uma curiosidade, se substituiu o personagem por imagens como fez para a tela seguir a imagem do Sonic? Esse método se aplicaria em outras engines?
-

Wow, ótimo sistema .

Muito bem merecido cada "Ouro +" deste tópico {:
Tudo vai dar certo (y(8.