O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sugestão de Cargo.

Iniciado por Zombie, 12/02/2014 às 22:37

12/02/2014 às 22:37 Última edição: 12/02/2014 às 23:52 por Mistyrol
Acho que seria até legal,mesmo não tendo uma certa utilidade,um cargo como na RPG Maker Brasil de Diplomata mostrando as parcerias,e também até exercer uma função mesmo que pequena na equipe,como opinar sobre futuras modificações e troca de informações.
Obrigado pela atenção,vlw flw  :lol:

Não sei ao certo, mas acho que essas funções já são exercidas pelos administradores.

Nós já tivemos esse cargo aqui na época da antiga CRM. Não funcionou muito bem e não tinha serventia alguma.

Citação de: Mistyrol online 12/02/2014 às 23:26
Nós já tivemos esse cargo aqui na época da antiga CRM. Não funcionou muito bem e não tinha serventia alguma.

Exactly :D

Como pode ver Zombie, já tentamos uma vez, no começo parecia ajudar, mas... As comunidades se afastaram  :ded: , algumas claro, e acabamos não tendo o que fazer com o cargo.

Acredito que o cargo ainda exista, nem sei, mas o pessoal não apoiou tanto essa proximidade entre as comunidades, talvez em um futuro quando todo mundo colocar a mão no meio e falar apoiamos, mas no momento nem rola.

Seria uma boa pra tentar unificar as comunidade, mas como o Raizen disse, no momento não seria muito viável. Além disso, como dito pelo Misty, já foi feito antigamente e "bugou".

Bom, eu não curto a ideia de compartilhar staffers devido um certo problema que aconteceu tempos atrás. Eu apoio as parcerias, mas acho que cada comunidade tem que ter a sua equipe própria. Claro que isso não impede de requisitar ajuda um vez ou outra em determinado assunto.

Viva a lenda!



O Kazu me explicou um pouco também sobre como não era possível.
Mas tentem levar um pouco da ideia de opinar e tal,como num grupo ou algo como exemplo na MRM onde escolhem duas pessoas para votarem em dois projetos que ganhariam pontos assim pegando e mudando para dois ou 1 membro opinar junto com a equipe sobre modificações e tal.
:será:

Acho válida a ideia. E uma coisa: Os membros da diplomacia não exercem funções administrativas no fórum. Eles seriam só pra opinar em ideias do fórum, que seriam postados em um board do fórum e talvez para discutir projetos entre os fóruns.

Acho que seria interessante a reativação desse cargo, num geral, a ativação em todas comunidades. Mas para isso seria necessário uma conversa entre todos os administradores (e coordenadores) de fóruns.

Paz e Segurança.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Citação de: Dias Lunatic online 15/02/2014 às 00:35
Acho válida a ideia. E uma coisa: Os membros da diplomacia não exercem funções administrativas no fórum. Eles seriam só pra opinar em ideias do fórum, que seriam postados em um board do fórum e talvez para discutir projetos entre os fóruns.

Acho que seria interessante a reativação desse cargo, num geral, a ativação em todas comunidades. Mas para isso seria necessário uma conversa entre todos os administradores (e coordenadores) de fóruns.

Paz e Segurança.
Concordo, porém mais do que isso, eu preferia um fórum neutro...
Um forumeiros mesmo, mas com único intuito de juntar o pessoal para organizar coisas inter-comunidades, o problema... é que também tentamos isso já xD, mas espero bastante em um futuro próximo tentar novamente.

Como Staffer da RMBN, gostaria (creio que toda a staff) muito de ver os fóruns se unindo, para formarmos uma comunidade maior e melhor. Cada fórum tem seus prós e contras, e cada usuário tem sua preferência, não dá para agradar a todos. Mas quando unimos os laços entre os fóruns, os usuários não ficam no mal de não participar de todas as comunidades, já que os recursos, as ideias, e as discussões nos fóruns estão em sintonia, fazendo de nós uma grande comunidade unida de desenvolvedores.  :XD:

Na RMBN a diplomacia já está implementada, já existe um fórum específico, que apenas coordenadores(como eu) e admins podem participar, além dos diplomatas(Raizen é um). Porém como disseram, o sistema ainda não está em uso, mas não quer dizer que não há possibilidade de nos programarmos para começar a usá-lo, não é?
:ok:

Estes são meus pontos superficiais sobre o sistema de diplomacia, que para mim, não trará e nem tem possibilidade de trazer mal às comunidades. União gera força.

Até.

Eu não acho isso tão válido. Seria realmente muito lindo se o mundo maker se unisse e parasse com essa frescura de "um fórum é melhor que o outro", mas infelizmente na nossa atual situação, não existe como fazermos isso. Vai sempre existir um membro que prefira fórum X e o outro que prefira o fórum Y, o que de certo modo é bom, senão para que raios existiriam várias comunidades? Não seria mais fácil frequentar só uma?

Já só o cargo, eu acho que de certo modo ele é um tanto inútil. Eu já fiz parte da staff da RMBN (por pouquíssimo tempo) e não vi muito bem como o diplomata agia, e quando tivemos esse cargo aqui na CRM o nosso diplomata nada mais fazia do que ficar de olho nas coisas e opinar vagamente sobre algo.

Espero que eu tenha entendido errado, mas é correto isolar apenas administradores, coordenadores e diplomatas do restante da staff? Eu acredito que isso demonstra total falta de confiança na staff, e sendo assim, de que adianta ter um diplomata ali dentro sendo que sequer confiam na própria equipe? Mas eu tenho convicção de que entendi errado, então não levem muito isso em consideração.

Enfim, eu sou totalmente contra esse tipo de cargo, já que não funciona unir as comunidades, então que fique cada um no seu canto.

15/02/2014 às 01:27 #10 Última edição: 15/02/2014 às 01:29 por Cranem
@Mistyrol
Citação de: Mistyrol online 15/02/2014 às 01:11
Vai sempre existir um membro que prefira fórum X e o outro que prefira o fórum Y, o que de certo modo é bom, senão para que raios existiriam várias comunidades? Não seria mais fácil frequentar só uma?
É exatamente o meu ponto, nem todos os usuários frequentam todas as comunidades, portanto, compartilhar ideias, recursos e afins entre elas, apenas torna mais fácil para os membros de ter acesso à estes recursos.

Citação de: Mistyrol online 15/02/2014 às 01:11
o nosso diplomata nada mais fazia do que ficar de olho nas coisas e opinar vagamente sobre algo.
Meu objetivo aqui não é falar sobre o que aconteceu ou deixou de acontecer, não deu certo antes, não significa que nunca mais temos que tocar no assunto.

Citação de: Mistyrol online 15/02/2014 às 01:11
Eu acredito que isso demonstra total falta de confiança na staff, e sendo assim, de que adianta ter um diplomata ali dentro sendo que sequer confiam na própria equipe? Mas eu tenho convicção de que entendi errado, então não levem muito isso em consideração.
Sim, entendeu errado, é apenas a forma como funciona no momento, na staff só temos 2 adm's, 1 coordenador e um moderador (por enquanto), e como o sistema está fora de uso, não vemos necessidade alguma de mudar nada por enquanto, mas seu ponto sobre confiança é bem válido (todos na staff deveria ver realmente, demonstrando a confiança que já temos, é claro). :)

Tudo de bom,
Até.

Citação de: Cranem online 15/02/2014 às 01:27
É exatamente o meu ponto, nem todos os usuários frequentam todas as comunidades, portanto, compartilhar ideias, recursos e afins entre elas, apenas torna mais fácil para os membros de ter acesso à estes recursos.

Elementar, meu caro. Mas o que queria dizer com essa parte do meu comentário foi que, unir as comunidades seria bom, porém, caso isso acontecesse a ideia de se ter uma variedade de comunidades seria invalidada.

Citação de: Cranem online 15/02/2014 às 01:27
Meu objetivo aqui não é falar sobre o que aconteceu ou deixou de acontecer, não deu certo antes, não significa que nunca mais temos que tocar no assunto.

Não significa mesmo, e estamos tocando no assunto e discutindo amistosamente alguns pontos, o que sinceramente acho super legal. Porém eu sou contra tentar repetir algo que não deu certo uma vez, mas isso pode ser algo pessoal, o restante da equipe pode pensar diferente.  :XD:

Citação de: Cranem online 15/02/2014 às 01:27
Sim, entendeu errado, é apenas a forma como funciona no momento, na staff só temos 2 adm's, 1 coordenador e um moderador (por enquanto), e como o sistema está fora de uso, não vemos necessidade alguma de mudar nada por enquanto, mas seu ponto sobre confiança é bem válido (todos na staff deveria ver realmente, demonstrando a confiança que já temos, é claro). :)

Tudo de bom,
Até.

Sobre a confiança de vocês não posso julgar, afinal de contas faz um bom tempo que eu participei da staff de vocês e hoje não faço ideia de como funciona, mas no meu tempo era um tanto complicado ser ouvido. Enfim, não estamos aqui para esse tipo de coisa.

Somente para reforçar, eu sou contra esse tipo de cargo, mas claro que possa existir alguém a favor e que tenha argumentos mais convincentes que os meus, porém eu acredito que no momento é algo que não precisamos.

Passar bem, meu caríssimo Cranem:XD:

@Mistyrol
Agradeço a resposta!
Citação de: Mistyrol online 15/02/2014 às 01:36
caso isso acontecesse a ideia de se ter uma variedade de comunidades seria invalidada.
Não entendi este ponto, pois como eu disse, cada comunidade tem seus prós e contras, seja no Design, na Organização, ou nos sistemas do SMF. Mas de qualquer forma eu entendo a sua opinião, e não quero forçá-lo a entender a minha, muito menos forçá-la goela à baixo.

Citação de: Mistyrol online 15/02/2014 às 01:36
Não significa mesmo, e estamos tocando no assunto e discutindo amistosamente alguns pontos, o que sinceramente acho super legal.
Ótimo! Faço das minhas palavras as suas.  :ok:

Citação de: Mistyrol online 15/02/2014 às 01:36
Somente para reforçar, eu sou contra esse tipo de cargo, mas claro que possa existir alguém a favor e que tenha argumentos mais convincentes que os meus, porém eu acredito que no momento é algo que não precisamos.
Perfeitamente compreensível, ótimo que você falou sua opinião sem medo, precisamos de mais gente assim, que discute racionalmente sem passar do limite e não guarda seus pensamentos para si. :D

Grato,
Até.

Obrigado pelos elogios, Cranem. Também me simpatizei muito com a sua pessoa, sempre que puder seria um prazer ter sua presença mais frequente aqui na CRM.

Se ninguém tiver mais nada para a acrescentar, posso trancar aqui, Zombie? :lock:

15/02/2014 às 10:55 #14 Última edição: 15/02/2014 às 10:57 por Fpr
Não vejo nenhum contra na criação do cargo, seria muito mais útil que o cargo de colaborador que nem ao menos é ocupado por alguém, antes destacar alguém por manter o vínculo de uma parceria com o site do que por dinheiro, não sou contra o cargo de colaborador, apenas discordo de que esse novo cargo seja inútil.

Enquanto as funções do novo cargo, acho que não há a necessidade de um diplomata opinar em algo interno da staff do outro fórum, elas deveriam apenas se restringir à parceria e eventos inter-comunitários, debatê-los com os administradores e coordenadores não seria falta de confiança com o restante da equipe, pois é tarefa deles cuidar da parte administrativa do site, seria melhor até para dar uma função a mais para os parceiros além da simples troca de banners.

CitarMas o que queria dizer com essa parte do meu comentário foi que, unir as comunidades seria bom, porém, caso isso acontecesse a ideia de se ter uma variedade de comunidades seria invalidada.
Também não entendi como, pode explicar melhor seu ponto?
-