O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(RMMV) Como produzir música e colocá-la no jogo?

Iniciado por Luana Cab, 21/05/2019 às 16:03

21/05/2019 às 16:03 Última edição: 21/05/2019 às 21:08 por Zaggojhon
Oi, gente. Boa tarde. Tudo bem?

Pode parecer uma pergunta básica, mas para quem não entende de produção de música, apenas a escuta:

Como posso produzir uma música e colocá-la no jogo? Chego nas extensões .OGG e .M4A após conversão de MP3/MP4?

Além disso, conheço alguém que toca, mas não tem estúdio de gravação. Poderia ser feito em casa, passando para o PC e adaptando-a para o jogo?

Luana.
"Não pode ser teu amigo quem exige teu silêncio e impede teu crescimento."

Sim, você pode produzir as músicas do seu jogo através de uma DAW: Digital Audio Workstation.
Algumas DAW's, como o FL Studio conseguem produzir arquivos nos formatos ogg e m4a. Mas caso escolha algum programa mais simples, sempre há a conversão disponível. Um programa bem simples que faz essa conversão de forma excelente é o Audacity.
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Citação de: Zaggojhon online 21/05/2019 às 16:08
Sim, você pode produzir as músicas do seu jogo através de uma DAW: Digital Audio Workstation.
Algumas DAW's, como o FL Studio conseguem produzir arquivos nos formatos ogg e m4a. Mas caso escolha algum programa mais simples, sempre há a conversão disponível. Um programa bem simples que faz essa conversão de forma excelente é o Audacity.

Oi, ZhaggoJhon!
Quer dizer que nesse FL Studio podemos upar uma música gravada e ajeitar o som? Tirando ruídos de fundo, por exemplo.
Obrigada!
"Não pode ser teu amigo quem exige teu silêncio e impede teu crescimento."

Citação de: Luana Cab online 21/05/2019 às 16:40
Oi, ZhaggoJhon!
Quer dizer que nesse FL Studio podemos upar uma música gravada e ajeitar o som? Tirando ruídos de fundo, por exemplo.
Obrigada!
Sim, tem vários tutoriais no youtube sobre como fazer isso. Qualquer programa de áudio faz esse tipo de trabalho :)
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Citação de: Zaggojhon online 21/05/2019 às 16:47
Sim, tem vários tutoriais no youtube sobre como fazer isso. Qualquer programa de áudio faz esse tipo de trabalho :)

Ele não é muito complicado, né? É que já estou tendo que aprender um monte de coisa além da minha faculdade (sou da área da saúde). xD
Agradeço!
"Não pode ser teu amigo quem exige teu silêncio e impede teu crescimento."

Não é não, é bem simples de usar. E ele tem todas as funções que precisar.
De qualquer forma, é só colocar sua dúvida aqui que eu venho lhe ajudar :)
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!