O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como acessar a janela de escolhas pelo script?

Iniciado por Kawthar, 03/12/2018 às 21:55

03/12/2018 às 21:55 Última edição: 04/12/2018 às 06:09 por King Gerar
Como o título diz.
Atualmente to tentando usando
SceneManager._scene._choiceWindow


Mas sempre retorna undefined, mesmo com a janela aberta:


Qq eu to perdendo aqui?  :sera:
Lord, if the day comes when I fly through the heavens. I shall approach thee!

03/12/2018 às 22:26 #1 Última edição: 03/12/2018 às 22:29 por King Gerar
Realmente a variável _choiceWindow não existe na Scene_Map. Nunca tentei acessá-la, mas diferente da janela de mensagens que tem sua própria variável dentro da Scene_Map, a janela de escolhas é somente adicionada à layer de janelas (window layer), portanto, para acessá-la tu teria que vasculhar dentro dessa camada com algo do tipo:

SceneManager._scene._windowLayer.children[n]


Onde n é a posição da janela na ordem em que foi adicionada à camada de janelas da cena atual. No meu código aqui e imagino que por padrão, n = 2. Ou, tal como fizeram com a janela de mensagens, tu pode atribuir uma variável à janela de escolhas. Acho que seria o suficiente para acessá-la como aparenta querer.


EDIT: Olhando aqui, tu também pode acessá-la a partir da janela de mensagens, por:

SceneManager._scene._messageWindow._choiceWindow

Citação de: King Gerar online 03/12/2018 às 22:26
Realmente a variável _choiceWindow não existe na Scene_Map. Nunca tentei acessá-la, mas diferente da janela de mensagens que tem sua própria variável dentro da Scene_Map, a janela de escolhas é somente adicionada à layer de janelas (window layer), portanto, para acessá-la tu teria que vasculhar dentro dessa camada com algo do tipo:

SceneManager._scene._windowLayer.children[n]


Onde n é a posição da janela na ordem em que foi adicionada à camada de janelas da cena atual. No meu código aqui e imagino que por padrão, n = 2. Ou, tal como fizeram com a janela de mensagens, tu pode atribuir uma variável à janela de escolhas. Acho que seria o suficiente para acessá-la como aparenta querer.


EDIT: Olhando aqui, tu também pode acessá-la a partir da janela de mensagens, por:

SceneManager._scene._messageWindow._choiceWindow

Valeu.
Tinham me dito que ela ficava logo abaixo da cena, por isso a confusão toda. Depois de um tempo eu consegui achar ela.
Valeu pelo tempo xD
Lord, if the day comes when I fly through the heavens. I shall approach thee!