O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Hospedagem de sites

Iniciado por Eliaquim, 07/12/2018 às 09:09

07/12/2018 às 09:09 Última edição: 07/12/2018 às 19:03 por Eliaquim
Olá pessoal!
Não sei se a questão é pertinente aqui ou na parte de "lazer", peço desculpas de antemão.

Então, na verdade gostaria de recomendações, dicas de quem conhece/usa/tem um dominio próprio e hospeda seu site em algum lugar.

Como alternativas gratuitas, eu encontrei o https://pt.wix.com por exemplo.
E como pagas encontrei várias como o hostgator, locaweb, uolhost, wordpress e outros...
Eu não sou programador. E gostaria de "fazer" o design do meu site eu mesmo. Por exemplo, sei que o wix tem templates para isso. O wordpress também.

Enfim, por enquanto estou só querendo estudar do assunto. Mas quando eu tiver material para fazer um portifolio dos meus projetos, gostaria de saber alguma coisa e colocar um site no ar.
O que vocês me recomendam?

Aprender nunca é demais, então já é um ponto positivo. Sobre a hospedagem, não são tão caras quanto o pessoal acha. A Hostgator faz promoções com frequência e o serviço é muito bom. Eu não recomendo esses geradores [Wordpress, Wix e afins] pra começar, porque o método de criação é totalmente diferente da criação por código e eles não vão te permitir uma personalização completa. Ao menos não na versão gratuita. No fim das contas você não vai aprender muita coisa e vai depender do sistema usado por eles.

Já o Github Pages permite desde que sua página seja estática. Isto é, desde que não tenha funções que necessitem de processamentos em servidor como enviar e-mails, processar vendas etc. A SoloLearn  tem tutoriais excelentes, recomendo que dê uma olhada quando quiser.