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Animação de morte de inimigo: Resolvido

Iniciado por Bussoli, 09/04/2019 às 14:20

09/04/2019 às 14:20 Última edição: 12/07/2019 às 18:32 por Corvo
Mais uma duvida aqui no RPG Maker 2003  :carinha:
Quero colocar uma animação de morte do Chefe, igual ao chefe do Final Fantasy 7, quando ele morre, ele fica vermelho e desaparece.
Eu já tenho a animação pronta, mas eu não to sabendo ativar essa animação quando o inimigo morre. Eu coloquei a condição do inimigo com o HP 0 pra ativar a animação, mas não tá funcionando.
Tem outro modo de fazer isso?
Obrigado :ok:

[Morte do inimigo no Final Fantasy VII]


[Tentando ativar a animação de morte do inimigo]


[Animação de morte do inimigo]
Equipe: Game Fantasy RPG

09/04/2019 às 14:56 #1 Última edição: 09/04/2019 às 15:09 por Crixus
No Rm2k/2k3 o sistema de Eventos de Batalhas para quando todos os inimigos da batalha morrem, por que a prioridade se torna o sistema de vitória (adiciona itens, exp e golds) ou por que eles simplismente não existem mais pro interpretador.

Isso acontece em eventos de mapa no Rm2k/2k3, não se é possivel pegar coordenadas, fazer animação ou invocar quando se usa o comando Erase Event/Delete Event/Clear Event.

Este comando varia da versão e tradução do Rm2k/2k3.


Os inimigos em Rm2k e Rm2k3 já tem uma animação de esmaecimento quando morrem, a única maneira de tornar isso tudo mais interessante seria se o monstro fosse dividido em partes:
https://rpgboss.wordpress.com/2018/01/25/monstro-animado/
https://rpgboss.blogspot.com/2018/04/monstro-animado-respirando.html

Também existe a possibilidade de criar um Side CBS todo por eventos, mas no seu caso vai atrasar muito o seu projeto.

Mas pode ver aqui os que eu fiz:
http://tanatosmaker.forumeiros.com/t31-2k-2k3-cbs-v1-0-noob-sistema-de-batalha-lateral
http://tanatosmaker.forumeiros.com/t5-2k-2k3-advanced-cbs-v2-0

Exemplos de jogos com sistemas de batalha feitos por eventos:
http://dbzugames.forumeiros.com/t106-rm2kdragon-ball-z-le-retour-de-l-armee-sayenne
http://www.hbgames.org/forums/viewtopic.php?t=48277

09/04/2019 às 16:58 #2 Última edição: 09/04/2019 às 17:00 por CleanWater
Uma "gambiarra" marota que você pode fazer é tentar isso antes do inimigo morrer.

Algo tipo (If HP < 200) por exemplo na página de eventos, daí você encerra a batalha por eventos também. :ok:

Pra evitar que seu inimigo receba danos além disso e acabe morrendo "de morte morrida" mesmo, use um valor de dano que tenha certeza que seus personagens nunca alcançarão em batalha.

Não cheguei a testar isso aqui agora, mas já fiz algo parecido em alguns projetos, portanto acredito que vá dar certo.
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Citação de: CleanWater online 09/04/2019 às 16:58
Uma "gambiarra" marota que você pode fazer é tentar isso antes do inimigo morrer.

Algo tipo (If HP < 200) por exemplo na página de eventos, daí você encerra a batalha por eventos também. :ok:

Pra evitar que seu inimigo receba danos além disso e acabe morrendo "de morte morrida" mesmo, use um valor de dano que tenha certeza que seus personagens nunca alcançarão em batalha.

Não cheguei a testar isso aqui agora, mas já fiz algo parecido em alguns projetos, portanto acredito que vá dar certo.

Fiz mais ou menos do jeito que vc disse... Deu certo!  :ok:
Equipe: Game Fantasy RPG