O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Acompanhar o level do personagem principal: Resolvido

Iniciado por Bussoli, 10/04/2019 às 21:46

10/04/2019 às 21:46 Última edição: 12/07/2019 às 18:33 por Corvo
Sim, você já deve estar cansado de me ver por aqui tirando dúvidas.
Eu não paro... Todo dia eu to mexendo no projeto e querendo aprender coisas novas.

Enfim, vamos para uma dúvida sobre o level do personagem no RPG Maker 2003.
O primeiro personagem começa no Level 6.
Eu quero que os personagens que ainda vão entrar na equipe, acompanhe o level do personagem principal durante o Level Up no jogo.
Por exemplo: Encontrar o próximo personagem no mesmo level do personagem principal...
E assim por diante.

Equipe: Game Fantasy RPG

Você vai fazer um evento pra isso.

Na hora de incluir o personagem, grava o level do personagem principal em uma variável, e depois, muda o level do personagem que vai entrar pra ficar com o level igual da variável.

Vai usar praticamente isso aqui:

@> Control Variables: Variable [0064] = [Samuka]'s Level
@> Change Party Member: Add [Totó]
@> Change Level: [Totó], + Variable [0064]
@> Change Level: [Totó], - 1

O -1 é pro level ficar exatamente igual (e não acima) do personagem principal. :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

@> Change Party Member: Add [Yuffie]
@> Control Variables: [0011:Acompanhar Level] = [Vincent]'s Level
@> Change Level: [Yuffie], + Variable [0011]
@> Change Level: [Yuffie], - 1


Funcionou perfeitamente! Obrigado!  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Equipe: Game Fantasy RPG

Mas se o protagonista estiver no nível 99 vai dar errado, pois o que entrar no grupo ficará com 98.

Faça assim, subtraia a VARIAVEL 11 antes de adicionar o level no party:
@> Change Party Member: Add [Yuffie]
@> Control Variables: [0011:Acompanhar Level] = [Vincent]'s Level
@> Control Variables: [0011:Acompanhar Level] -= 1
@> Change Level: [Yuffie], + Variable [0011]
@>