O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Card Master

Iniciado por Pako, 23/06/2019 às 19:26

23/06/2019 às 19:26 Última edição: 02/07/2019 às 02:59 por Pako






Informações básicas:
Nome do criador: Gabriel Gama
Gênero: RPG
Data de inicialização: Janeiro de 2019
Data de finalização: Junho de 2019
Equipe: Esse que vos fala


[box class=titlebg]
Introdução do jogo:
[/box]
 
Card Master foi um jogo muito importante para mim, pois, além de ter me desafiado como mapper, me desafiei também a criar e balancear um sistema de jogo único, o que foi bem extressante mas também muito divertido! O jogo foi feito em inglês, pois quero disponibilizar para o máximo de pessoas possíveis, então espero que isso não seja um problema haha! No entanto, dependendo da repercussão do jogo, tenho planos de fazer uma versão em português. Enjoy!


[box class=titlebg]
História:
[/box]
Cartas são artefatos misteriosos que existem no mundo desde seu surgimento, e elas permitem que as pessoas controlem as forças da natureza. Não apenas isso, mas, com o passar dos anos, a raça humana aprendeu a manufaturar suas próprias cartas. Hoje, quase tudo é feito pelo uso de cartas, e aqueles que batalham usando elas são chamados de Card Masters. A cada 20 anos, Utopia, uma carta mítica capaz de realizar qualquer desejo, aparece na Terra, e todos os Card Masters batalham pela honra de usá-la. Para determinar quem é merecedor de Utopia, O Império, um grupo político que governa o mundo, faz com que Card Masters habilidosos batalhem entre si em grupos de 4 pessoas no Card Master Tournament. O jogo acompanha a história de Tez, Erika e Lucius em sua jornada para se tornarem fortes Card Masters e terem seus desejos mais importantes realizados. No entanto, isso não será tão simples, visto que fortes adversários ficarão em seus caminhos para vencer o Card Master Tournament e, principalmente, um grande mistério aparece e faz surgir vários questões como: Qual é o segredo por trás do Império? O que exatamente é Utopia e, mais importante, qual é a origem das cartas?

[box class=titlebg]
Personagens:
[/box]
Spoiler

Tez

Tez é um menino do interior um tanto simples que vê a vida de uma forma positiva. Apesar de ser bastante cabeça de vento, Tez tem um grande coração e fará qualquer coisa para ajudar seus amigos quando eles precisam. Quando ele tinha 9 anos, seus pais saíram em uma aventura para cuidar de um assunto inacabado e nunca mais voltaram. Tez é incrivelmente forte e resistente, sendo o atacante físico perfeito.

Erika

Erika é uma garota determinada e às vezes bem mandona. Erika vive na mesma vila que Tez e, desde que Tez teve seus pais supostamente mortos, a sua mãe o deixou morar com ela e Erika. Desde então, Erika tem agido como uma irmã mais velha para Tez e vive sendo mandona com ele. Ela valoriza sua terra natal, a montanha Kokonoko, mais do que tudo. Ela é a mais rápida do grupo.

Lucius


Lucius é um menino humilde e educado que gosta de aprender sobre diferentes tópicos de estudo, como astronomia e navegação. Lucius vive em Port Harbor, uma vila de praia próxima ao lar de Tez e Erika. Porque seu pai é um marinheiro, ele viajou bastante pelo mundo e tem muito mais experiência que seus melhores amigos. Ele é um mago mediano e tem a maior sorte do grupo.

Dawn


Dawn é uma garota misteriosa que torna-se amiga de Tez, Erika e Lucius. Ela pode aparentar ser boba, porem é bem esperta quando precisa. Apesar de ser frágil em luta, ela tem o melhor potencial mágico do grupo e pode causar danos mágicos devastadores nos inimigos.

[close]


[box class=titlebg]
Mecânica do Jogo:
[/box]
Spoiler
É um jogo de batalha de turnos comum, no entanto, as habilidades e estilo de jogo dos personagens são definidas apenas pelas cartas que usam, dando ao jogador liberdade total para montar seus personagens e lutar da forma que achar melhor!

No mundo desse jogo, as pessoas lutam usando artefatos poderosos chamados Cartas, sendo então considerados Card Masters. Existem 4 diferentes tipos de carrtas e um Card Master pode equipar uma de cada.
Para se tornar um habilidoso Card Master, é importante entender os diferentes tipos de cartas que existem:

Carta de Classe: Essas cartas sintéticas e feitas por humanos guiam o Card Master em seu estilo de combate, como também definem que tipo de arma ele pode usar. Diferentes Cartas de Classe dão diferentes habilidades e definem o papel do Card Master nas batalhas. Sendo feitas por humanos, essas cartas são obtidas por pessoas, seja por vendedores, dadas como presentes ou obtidas através de troca. Existem 50 cartas desse tipo.
Carta de Elemento: Essas cartas são a essência da natureza e acredita-se que foram criadas por Cardnia, a Deusa de Todas as Cartas. Elas podem ser achadas em qualquer lugar ao redor do mundo e seus poderes costumam causar certos eventos sobrenaturais que indicam a existência de uma Carta de Elemento por perto. A Carta de Elemento dá ao Card Master magia elemental relacionada com sua natureza inerente e define a propriedade do seu usuário (fogo, água, terra, vento, luz, trevas ou neutro). Existem 50 cartas desse tipo.
Carta de Monstro: Vários tipos de criaturas habitam a natureza, e cada espécie carrega em si a sua essência em forma de Carta de Monstro. Derrotar um monstro te dá a chance da natureza o presentear com Cartas de Monstros, então lutar com mais monstros aumentam as chances de obter as suas cartas. Existem rumores de que os monstros possuem variantes especiais que carregam a essência de sua espécie de forma tão forte que, quando derrotados, irão sempre deixar para trás as suas cartas. Cartas de Monstros dão habilidades únicas e uma habilidade passiva, como imunidade a veneno ou custo de MP reduzido. Existem 50 cartas desse tipo.
Cartas Especiais: Essas cartas carregam dentro de si deidades poderosas que não só são extremamente raras, como também requerem métodos particulares para obtê-las. Cartas Especiais fornecem o poder de invocar suas deidades, permitindo então que o Card Master vire a situação a seu favor numa batalha. Existem apenas 8 cartas desse tipo.

É essencial entender a sinergia entre essas cartas e pensar em composições que te darão uma vantagem no jogo.

Você consegue provar que é o Ultimate Card Master vencendo o Card Master Tournament e achando todos as 158 cartas que existem?!
[close]
[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Spoiler
Tela de Título

Encontrando uma Carta de Elemento

Obtendo uma Carta de Elemento

Decidindo uma composição

Loja de Cartas

Álbum de Cartas

Cerimônia de abertura do sétimo Card Master Tournament

CUTSCENE - Dawn é apresentada para Lucius

CUTSCENE - Erika fala sobre sua terra natal

CUTSCENE - Tez e Dawn olham as estrelas

Cena de Batalha

Floresta de Popoto

Montanha Kokonoko

Porto Rigvald

[close]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
Spoiler

Alternative Menu Screen - Yoji Ojima
Enemy Book - Yoji Ojima
Item Book - Yoji Ojima
Status Menu Core - JahwsUF
Skip Party Command - Soulpour777
Simples Message Side View - Sasuke KANNAZUKI
Shop Menu Core - Yanfly
Animated SV enemies - Rexal
Simple Save Load Menu - Mr. Trivel
[close]

[box class=titlebg]
Download:
[/box]


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Spoiler
FEITO POR: GABRIEL GAMA

BETA TESTERS PRINCIPAIS:
FÉLIX REZENDE SANTOS                                         
GUSTAVO GAMA

BETA TESTERS SECUNDÁRIOS:
GEOVANE MANSANO                                             
CUP                                             
JOSÉ ALEXANDRE ARAGÃO MELO

MENÇÕES HONRÁVEIS:
IAGO SCHAFFEL                                   
NATALIA HELENA ABREU                                   
AKURA                                   
EZIO CARVALHO DE SANTANA

ARTE DA TELA DE TÍTULO: LYRA.VA (INSTAGRAM)

ICONSET: WEAKFOGGY (DEVIANTART)

PERSONAGENS CUSTOMIZADOS: @WHT_DRAGON (TWEETER)

PLUGINS:
YOJI OJIMA               
JAHWS UF               
SOULPOUR777               
SASUKE KANNAZUKE               
REXAL               
YANFLY               
MR. TRIVEL
[close]

[box class=titlebg]
CHANGE LOG
[/box]
Spoiler

Para corrigir os problemas abaixo, apenas baixe o jogo novamente e substitua a pasta Save pela que possui o seu save
ATENÇÃO: caso vá baixar o jogo novamente, lembre-se de, assim que abrir o jogo denovo, ir para Options em Menu para escolher a dificuldade desejada, pois ela pode ser automaticamente resetada para "Very Easy"
27/06/19 - A carta Medium tinha sua descrição errada na loja de cartas - CORRIGIDO
28/06/19 - Gift estava curando apenas 500 HP quando o alvo estava sobre o efeito de Cover - CORRIGIDO
29/06/19 - Sistema de mudança de dificuldade implementado
01/07/19 - A Carta Mirror estava sofrendo 1-hit KO de Demi Slash e 2000 de dano de Vital Shot - CORRIGIDO
[close]

Cara, o jogo parece incrível! Vou tentar tirar um tempo para jogar. Achei legal que os personagens parecem bem aprofundados. Parabéns Gabriel

Citação de: yzarck online 26/06/2019 às 16:09
Cara, o jogo parece incrível! Vou tentar tirar um tempo para jogar. Achei legal que os personagens parecem bem aprofundados. Parabéns Gabriel

Puxa, obrigado! Que bom que teve uma impressão tao boa haha!
Não esquece de dar um feedback quando jogar, estarei no aguardo ^^

Parece interessante a ideia dos cards. Tem alguma ideia de quanto dura a campanha principal?

Citação de: Camus online 28/06/2019 às 13:13
Parece interessante a ideia dos cards. Tem alguma ideia de quanto dura a campanha principal?

Obrigado! haha

A duração do jogo é de aproximadamente 25 horas! (deveria colocar isso no tópico?)

01/07/2019 às 18:13 #5 Última edição: 01/07/2019 às 18:15 por Laidro
Achei a história interessante. Embora tenha outras coisas, o que chamou minha atenção foi o fato do jogo estar em inglês (não que isso seja um defeito).

Citação de: Laidro online 01/07/2019 às 18:13
Achei a história interessante. Embora tenha outras coisas, o que chamou minha atenção foi o fato do jogo estar em inglês (não que isso seja um defeito).

Obrigado pelo feedback!
Chegou a baixar o jogo? Se sim, em que parte se encontra? ^^

Gostando bastante do jogo kkkk mesmo não conseguindo derrotar os macacos no inicio do segundo mapa. :T.T:

Citação de: Cristain online 07/07/2019 às 15:20
Gostando bastante do jogo kkkk mesmo não conseguindo derrotar os macacos no inicio do segundo mapa. :T.T:

Olá Cristain!
Que bom que está gostando do jogo!
Por favor, mande mais feedback conforme joga ^^

Quanto à dificuldade, se voce baixou o jogo após o dia 29 do mês passado, há um sistema de mudança de dificuldade onde você pode colocar o jogo no modo Easy.
Meus jogos não costumam ser mto fáceis hahaha (porém não impossíveis! Tive 2 Beta Testers testarem o jogo inteiro antes de lançá-lo)

Espero que continue se divertindo!

02/08/2019 às 03:47 #9 Última edição: 02/08/2019 às 03:51 por Aegis
Queria terminar o game p/ poder dar uma opinião completa, mas como estou travado no último boss e vim até aqui pedir ajuda, já vou deixar oq achei.


Quanto a história, bom, como já joguei outros games seu, parece q foi feita por vc..  :top:
Brincadeira a parte, nessa história vc conseguiu passar melhor os sentimentos dos personagens, porém não demostrou tão bem a personalidade deles q nem no Yufia. Tirando o Tez q é um tipo d Luffy, os outros n tiveram uma "assinatura" q nem no Yufia, (Exemplo: Yufia dorminhoca, Cash ganancioso, Julie orgulhosa etc). Msm eu n gostando d história d drama, eu achei a sua boa, foi bem pensada e n algo q só foi jogado lá p/ dar disculpa p/ se usar as cartas.


Agora a parte do combate e estratégia q é oq eu mais gosto.
Ficou divertido e estrágico o sistema d cartas, porém pecou em alguns pontos:

Primeiro oq mais me incomodou (MUITO), o dano crítico. Maninho, n dá... 300% é muita coisa e quebrou o balanceamento q vc fez. Era uma frustração absurda, toda vez q eu tomava um crítico era uma  kill. E a coisa é ainda pior no começo já q n se tem recursos bons p/ reviver. P/ vc ter uma idéia, a primeira partida do campeonato eu tive q mudar o meu time todo p/ ninja pq n aguentava mais os caras me matando c/ a vida cheia. Dá uma olhada nisso ai, tem plugins q deixam fácil d vc configurar, eu aconselho d 150 a no máximo 200%. Passou disso n tem como, pelo menos n no seu jogo q os ataques dos inimigos costumam tirar mais da metade do HP.

O segundo, menos importante, mas q tbm me encomodou. N era em todas as lutas, mas tinham algumas q era impossível dar outspeed no inimigo. Vários deles iniciavam dando sleep, chant, paralysis etc. Msm eu socando todas as cartas d spd q eu tinha na Erika, n conseguia ter o primeiro turno p/ castar Safe, daí tinha q ficar dependendo da sorte. Tem cartas q dão imunidade, mas são escassas e tbm a gente precisa dos slots p/ colocar coisa mais útil. Tenda dar uma atenção a mais nisso ai nos seus próximos jogos. Vc pode colocar a skill c/ velocidade aumentada como fez c/ a "Cover", sei lá.

O terceiro é um ponto positivo, q na minha opinião vc exagerou e ficou negativo, a estratégia. É legal ter inimigos q a gente precisa parar p/ pensar, bolar uma estratégia, mudar as cartas p/ counterar. Mas maninho, toda hora tbm n dá. No começo do jogo até q foi d boa, mas do meio p/ frente a cada batalha eu tinha q ficar trocando as cartas e recuperando HP. Ficou muito cansativo e demorado. Deixa os desafios p/ os boss, se achar q n é o suficiente, faz uns miniboss como vc fez em alguns casos. Mas deixar todo minion q a gente se depara cheio d mimimi p/ enfrentar, ai fica tenso.

O quarto é um erro q eu n sei como vc ou quem testou o jogou n percebeu. Mas as habilidades q refletem magia e até as q esquivam, estão refletindo e esquivando d curas, buffs e afins. Vc pode resolver isso mudando o tipo dos buffs e curas no maker p/ "certain hit". O reflect até pode ser q vc tenha feito assim, mas na esquiva tbm n faz sentido, q heroi vai desviar da magia de cura de um aliado?..  :top:

Bom, no momento é isso. Caso eu lembre de algo a mais depois eu posto.


Como eu disse antes, eu queria escrever depois d finalizar, mas n sei oq tem q fazer no último boss, eu n consigo causar dano nele, tentei todos os elementos, ataques físicos e mágicos, mas n vai e o jogo tbm n dá dicas do q tem q fazer. Qualquer coisa se n quiser deixar spoiler aqui me manda no privado. Vlw!!
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

02/08/2019 às 19:56 #10 Última edição: 02/08/2019 às 19:59 por Pako
Ola!

Estava me perguntando se você estava jogando meu game hahaha. Que bom que tenha chegado tão longe ^^
Enfim, vamos lá, por pontos:

Quanto à historia - fiquei feliz de saber q eu meio q tenho uma marca registrada, por parecer uma "historia feita por mim", nao sei, acho que eu costumo fazer os personagens muito emotivos e com tendencias a monologos ou sei la hahaha ao contrario do yufia, eu tive menos (e poe menos nisso) cutscenes para trabalhar os personagens, porem, foi minha intencao tentar fazer personagens menos unidimensionais que os de yufia, como a Erika sendo mandona por sempre agir como uma irma mais velha pro Tez e a Dawn extremamente empolgada com tudo por não ter crescido cercada de pessoas com emoções. Bom, obrigado pelos elogios ^^

Quanto à batalha (esse eu vou dividir pelos pontos que tu falou) -

1 - É... Balancear esse jogo foi bem difícil, pois o jogador tem acesso a basicamente qualquer composição. Como eu fazia questão de que a pessoa tivesse que pensar direito em que cartas usar, eu tive que fazer inimigos bastante fortes (se não era so botar qualquer carta mesmo e dane-se). O resultado disso foram batalhas extremas em q tudo da muito dano XD Essa questão do critico é realmente frustrante, mas dá pra usar algumas cartas para lidar com isso como Psychic (por causa do Kinesis), Dancer (Enchant realmente acaba com a ofensa física dos inimigos), Mystic Fairy e Golem (apesar desses 2 ultimos serem bem Late Game). De qualquer forma, você tem razão. Eu só não consegui pensar em nada para melhorar a questão do crítico, não me veio a ideia de usar um plugin pra isso (alias eu jurava q o critico dava o dobro, e não 300% do dano lol)

2 - É, alguns inimigos foram feitos para nunca serem outsped, principalmente Silk, Cath (que são humanos) e Virus (600 speed motherfucker!). No entanto humanos mal conseguem causar status negativos, então não pensei que seria um problema. O Virus realmente tava um saco de lidar, por isso eu reduzi a frequencia em q ele usa "Electro". Ah! O boss leão lá só usa Electro a partir do segundo turno pra vc poder usar Safe antes tb. Enfim, eu cheguei a pensar nessas coisas, uma pena que mesmo assim continuou te frustrando :/

3 - Ah, bom, eu pessoalmente não gosto de mudar a composição o tempo todo, geralmente eu tento bolar composições que serão boas pra todas as situaçoes (com uma mudança pontual de vez em quando em certas situações (tipo usar Mirror no Temple of Knowledge ou cartas de agua na caverna de fogo)). Inclusive eu zerei o jogo 2 vezes com composições 100% diferentes para ter ctza q nao existe apenas um jeito de passar pelos monstros e bosses. Enfim, cada um com seu play style. Eu quis deixar os inimigos com "mimimis" pq eu pensei q isso tornaria as batalha interessantes (odeio jogos em q as batalhas com monstros normais eh apenas perda de tempo, principalmente se for so rushar A para terminar a batalha). Mas enfim ^^". O que você achou dos bosses? Eu me diverti muito fazendo-os, pois cada um deles tem uma gimmick diferente, como a rainha do gelo q sempre congela um aliado ou a dragon charmer q não bate mas da suporte aos dragoes dela.

4 - Eu percebi isso, o problema eh que se eu botasse "certain hit", o reflect nao refletiria magias de cura (não da pra botar pra refletir magias de cura e buffs, mas não esquivá-las, ou seja, ou reflete e esquiva, ou não reflete e não esquiva). Portanto, eu decidi por magias de cura e buffs serem refletiveis e esquivaveis (apenas qndo se usam cartas pra isso), pois eu não queria deixar a carta Mirror mais OP do q ela já é. Quanto a nao fazer sentido o personagem esquivar da magia de cura, não é como se o personagem literalmente esquivasse dela, eu imagino o personagem com um poder passivo dado pela carta (no caso a Dragon Eel, se nao me engano), e esse poder tem o poder de automaticamente defletir com 10% de chance magias lançadas contra o usuario, sejam elas boas ou ruins hahaha

Quanto ao Last Boss - Você só consegue atingí-lo se usar o mesmo elemento do filtro dele. É uma pena que não tenha sido possível deduzir isso dps de uns turnos... talvez eu devesse botar algum tipo de dica mesmo, o que você acha?

Agora, o mesmo de sempre, eu quero saber seus favoritos XDD Mas acho que dessa vez, basta saber qual dos 4 principais é seu favorito. Ah, me mostrar as cartas que você vai usar pra derrotar o ultimo chefe tb seria legal *-*E... você conseguiu completar o album de cartas? (dá pra completá-lo antes do ultimo boss)

É isso, muito obrigado pelo feedback!! ^^

Citação de: Pako online 02/08/2019 às 19:56
É, alguns inimigos foram feitos para nunca serem outsped, principalmente Silk, Cath
E foram exatamente essas q mais me irritaram, toda vez iniciava a batalha dando charm e eu tive q ficar reiniciando até ela errar.. :facepalm:


Citação de: Pako online 02/08/2019 às 19:56
O que você achou dos bosses?
Adorei! Tirando o problema do crítico eles eram bem divertidos. Gostei principalmente do Golem na piramide, da Lesma gigante e da domadora de dragões.


Citação de: Pako online 02/08/2019 às 19:56
...pois eu não queria deixar a carta Mirror mais OP do q ela já é
Olha, c/ toda cinceridade do mundo, eu n achei ela nada viável na maioria das situações, as magias eram o menor dos meus problemas, era só equipar cartas d atributos contrários. Já os ataques físicos e seus críticos...  :T.T:


Citação de: Pako online 02/08/2019 às 19:56
Você só consegue atingí-lo se usar o mesmo elemento do filtro dele. É uma pena que não tenha sido possível deduzir isso dps de uns turnos... talvez eu devesse botar algum tipo de dica mesmo, o que você acha?
Pois é, eu jurava q teria algo a ver c/ atingir c/ o elemento oposto. Nunca imaginei o msm elemento...  :top:


Citação de: Pako online 02/08/2019 às 19:56
Agora, o mesmo de sempre, eu quero saber seus favoritos XDD Mas acho que dessa vez, basta saber qual dos 4 principais é seu favorito.
Vixi mano, sei lá. Acho q talvez o Tez pq além d não gostar do jeito bobão dele, ao menos foi o unico q n chorou feito criancinha.. :top:


Spoiler
Mas extrapolando os principais, eu gostei da Eris. Aliás vc perdeu uma ótima oportunidade d dar uma mitada nesse jogo, bastava deixar ela entrar no grupo quando ela pede e ajudar eles até acharem a Dawn, na verdade foi bem frustante tbm quando ela pediu e acabou n entrando..:humpf:   Imagina ter a Eris no time por um tempo q da hora..:wow:
[close]


Citação de: Pako online 02/08/2019 às 19:56
Ah, me mostrar as cartas que você vai usar pra derrotar o ultimo chefe tb seria legal *-*E... você conseguiu completar o album de cartas? (dá pra completá-lo antes do ultimo boss)
N olhei o algum, sei q peguei umas 100 e alguma coisa, vou ver quando zerar e posto de novo.


Tinha mais alguma coisa q eu queria dizer, mas me fugiu agora, depois eu coloco junto c/ o outro post... se eu lembar...  :facepalm:
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

02/08/2019 às 21:19 #12 Última edição: 02/08/2019 às 21:23 por Pako
CitarE foram exatamente essas q mais me irritaram, toda vez iniciava a batalha dando charm e eu tive q ficar reiniciando até ela errar..

É, isso é podre mesmo uauhahauhauhau devia ter feito algo mais interessante mesmo

CitarOlha, c/ toda cinceridade do mundo, eu n achei ela nada viável na maioria das situações, as magias eram o menor dos meus problemas, era só equipar cartas d atributos contrários. Já os ataques físicos e seus críticos...

Uau sério?! O legal é que todos q eu já vi jogando esse jogo tem play styles mto diferentes haha um dos meus beta testers adorava fazer exploit das cartas Mirror e Ghost (alias Ghost é um otimo elemento pra vc q odeia criticos). Eu gostava de usar Psychic em uma das minhas runs então ser acertado por golpes fisicos era dificil, tornando ainda mais raro o critico.

CitarPois é, eu jurava q teria algo a ver c/ atingir c/ o elemento oposto. Nunca imaginei o msm elemento...

Pois é, eu pensei em fazer assim, mas aí o filtro neutro nao faria sentido hahaha

CitarVixi mano, sei lá. Acho q talvez o Tez pq além d não gostar do jeito bobão dele, ao menos foi o unico q n chorou feito criancinha.. :top:

Spoiler
Mas extrapolando os principais, eu gostei da Eris. Aliás vc perdeu uma ótima oportunidade d dar uma mitada nesse jogo, bastava deixar ela entrar no grupo quando ela pede e ajudar eles até acharem a Dawn, na verdade foi bem frustante tbm quando ela pediu e acabou n entrando..:humpf:   Imagina ter a Eris no time por um tempo q da hora..:wow:
[close]

HUhauhuaha, por enquanto a Erika é a favorita da galera, triste ver que o Tez foi só o seu "menos odiado" :(
Interessante você ter gostado da Eris, eu tb acho ela legal hihi e eu senti q parece muuuito que ela vai entrar pra pt, mas como oq define realmente suas habilidades sao as cartas e não os personagens, eu não vi necessidade de fazer um quinto heroi... teria sido legal though.
Isso me faz pensar em mais algumas perguntas, quanto aos mistérios do jogo hihi espero q nao se importe de respondê-las:

Spoiler
1 - O que achou do misterio do White Haired Hero? Em algum momento voce suspeitou q era a Dawn esse tempo todo?
2 - O que achou de todo o plot do Wendel e também do próprio Wendel como vilao?
3 - O que achou dos desejos dos principais? c:
4 - Voce meio que ja falou isso, mas o que achou da explicação da origem das cartas que a Dawn dá?
5 - aproveitando o embalo, qual foi o seu time favorito dos adversários? (os 5 q vc luta contra) Foi o da Eris mesmo?

Eu fiquei ansioso pra saber se vc tinha jogado pq voce responde minhas perguntas direitinho hahaha
[close]

CitarN olhei o algum, sei q peguei umas 100 e alguma coisa, vou ver quando zerar e posto de novo.

Eita, veja isso aí, pq são 158 cartas huahuehauh

Espero q você consiga derrotar o last boss, e se conseguir me diz como foi e o que achou das cutscenes finais e creditos!

Citação de: Pako online 02/08/2019 às 21:19
Uau sério?! O legal é que todos q eu já vi jogando esse jogo tem play styles mto diferentes haha um dos meus beta testers adorava fazer exploit das cartas Mirror e Ghost (alias Ghost é um otimo elemento pra vc q odeia criticos). Eu gostava de usar Psychic em uma das minhas runs então ser acertado por golpes fisicos era dificil, tornando ainda mais raro o critico.
A Ghost tem efeito é? Na descrição só está escrito "Dark"..:hein:


Citação de: Pako online 02/08/2019 às 21:19
Pois é, eu pensei em fazer assim, mas aí o filtro neutro nao faria sentido hahaha
É, ai o neutro teria q ser neutro msm.. :=|:


Citação de: Pako online 02/08/2019 às 21:19
HUhauhuaha, por enquanto a Erika é a favorita da galera, triste ver que o Tez foi só o seu "menos odiado" :(
Isso é coisa pessoal minha, eu n ligo muito p/ histórias ou personagens emotivos, eu prefiro ação, aventura, estratégia, reviravoltas etc...
Mas vamos concordar q a Erika é bem mais protagonista q o Tez né?!..:top:


Spoiler
Citação de: Pako online 02/08/2019 às 21:19
Interessante você ter gostado da Eris, eu tb acho ela legal hihi e eu senti q parece muuuito que ela vai entrar pra pt, mas como oq define realmente suas habilidades sao as cartas e não os personagens, eu não vi necessidade de fazer um quinto heroi... teria sido legal though.
Se n pela gameplay, então pela história. Apesar d n concordar c/ vc e achar as habilidades dela muito boas, bastava lockar os equips p/ o jogador n tirá-las e depois q encontrassem a Dawn ela sairia do grupo. Como os personagens "Guests" dos RPGs saca? Q só entram no grupo por um tempo por causa da história.
Spoiler
Aprofundando um pouco na minha opinião, eu gosto muito d histórias em q há inimigos q tem bons motivos p/ suas ações e quando veem q estão errados tentam ir pelo caminho certo. E imaginei q ela fosse uma dessas. Era uma pessoa foda q estava ajudando um escroto, mas ela tinha um motivo p/ isso, msm estando errado, era oq ela acreditava. Tanto é q eu rushei essa parte da história pq queria saber o pq. Ajudar os herois seria o mais sensato pq era a intenção dela desde o início, ainda mais sabendo q era a Dawn q ela deveria estar ajudando. Pensa, ela queria ajudar o heroi e ao inves disso ajudou um merda por engano, e ai quem ela deveria estar ajudando se envolve em uma situação daquelas. Eu n sei a cabeça dela pq foi vc quem a criou, mas pelo q foi exposto eu duvido q ela n iria atrás da Dawn.
Spoiler
Um pouco dessa culpa foi sua por ter dado aquela mitada no Yufia c/ a Viuva Negra..:top:
[close]
Porém, entendo q uma historia envolvendo tantos personagens n dê p/ pensar tão bem em todos. É só uma opinião msm.
[close]
[close]


Spoiler
Citação de: Pako online 02/08/2019 às 21:19
Spoiler
1 - O que achou do misterio do White Haired Hero? Em algum momento voce suspeitou q era a Dawn esse tempo todo?
2 - O que achou de todo o plot do Wendel e também do próprio Wendel como vilao?
3 - O que achou dos desejos dos principais? c:
4 - Voce meio que ja falou isso, mas o que achou da explicação da origem das cartas que a Dawn dá?
5 - aproveitando o embalo, qual foi o seu time favorito dos adversários? (os 5 q vc luta contra) Foi o da Eris mesmo?
[close]
1 - De primeira!..:top:  Mas ai eu pensei: "Acho q o cabelo da Dawn é meio roxo" e fui olhar, realmente o cabelo dela é meio roxo. Daí fiquei na dúvida..:hein:  Mas até entendo, aquela velha das previsões já devia estar c/ catarata..:top:

2 - Eu achei o motivo dele aceitável, n precisava nem vc ter dado aquela personalidade clichê d vilão mau p/ ele. O motivo d querer ser onipotente já era o suficiente p/ explicar suas atitudes. É tipo o Thanos e o Kira, eles já tem um motivo q as pessoas "aceitam" entende? Eles n precisam ser malvadões ou fazer c/ q as pessoas o odeiem p/ serem vilões.
Ficou meio confuso o negócio do q ele poderia ou n desejar p/ Utopia, as vezes eu questionava oq ela fazia, pq se ele tinha os desejos era só pedir em vez d armar um "circo" todo só p/ chegar na fonte.
*Obs: Ponto p/ vc na primeira batalha contra ele, eu estava crente q iria passar por tudo aquilo p/ ele dar aquele "jeitinho clichê d rpg" p/ vencer. Obs2: Como eu odeio aquilo..:aiaiai:

3 - Erika, d heroi. Lucius, d vilão ou um idiota qualquer. Dawn, inicialmente aceitável, mas o outro q concretizou achei forçado só p/ deixar um final dramático. O melhor desejo foi o do Wendel msm, o problema é q ele ficou egoísta e começou a roubar os desejos.

4 - Está bom. N forçou nada, achei q ficou ok.

5 - O dos dragões, do lider d cabelo azul amigo do Tez.
[close]

Citação de: Pako online 02/08/2019 às 21:19Eu fiquei ansioso pra saber se vc tinha jogado pq voce responde minhas perguntas direitinho hahaha
Pode ficar a vontade, p/ isso serve o forum..:ok:


Citação de: Pako online 02/08/2019 às 21:19
Espero q você consiga derrotar o last boss, e se conseguir me diz como foi e o que achou das cutscenes finais e creditos!
O final ficou bem feito, a parte dos creditos então, coisa d profissional..:clap:

Peguei 124 cartas, muitas n comprei pq n tinha dinheiro..:T.T:


Só algumas considerações finais:

Se vc for fazer outros jogos c/ esse estilo, tente usar uns plugins como os do Yanfly q mostram os status dos personagens, é tenso ter q ficar memorizando e adivinhando os q eu tenho, os q o inimigo tem e quantos turnos ainda vão durar.

Achei muito bom o fato do game estar em ingles. É um ingles fácil d ler, dá p/ vc postar ele em foruns d outros países, eu aconselho postar no RMN (rpgmaker.net), se vc ainda n o fez.


Então é isso! Gostei muito do seu game, tem uma história boa e um sistema bem estratégico e divertido, melhorando aqueles pontos q citei ficaria perfeito! Continue fazendo games tão bons como esse, vc tem potencial em criar histórias. E já q estou falando nisso, como está o Yufia II? Está dando andamento ou está parado? Pergunto pq sei q mexer c/ essas coisas consome muito tempo.
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Cara achei a ideia muito boa, vou pegar um dia para jogar e ver, e parabéns pelo esforço.