O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Barra de carregamento de especial

Iniciado por Idiotazilla, 30/05/2020 às 17:14

30/05/2020 às 17:14 Última edição: 30/05/2020 às 18:57 por Idiotazilla
Ola!
bem,é o seguinte eu sei q ja existem
as barras de tp e mp padrão do rpg maker
que podem ser usadas para lançar uma
magia ou habilidade mas eu gostaria de saber se tem algum modo de adicionar uma nova barra igual a de tp e mp msm
q eu pudesse manipular ela( gastar e encher conforme usasse itens e tals) tem algum
pluguin que faça isso?

Edit: estou usando o rpg maker Mv

Mano, há um modo sim! Estava desenvolvendo um projeto, e criei um de Ovedrive, só que.. ela funcionava para batalhas ABS, e creio que... você queira uma que funcione dentro da batalha lateral, né? ^^

Bem... se ela for para o Mapa, tem como ser criada MUITO facilmente para o jogo por eventos, e posso te indicar modos de projetar isso!
Todavia.. se o que você quer é para a outra opção, é mais recomendado um puglin de batalha... (Tem até um modo de fazer uma para dentro da batalha, mas o modo como iria sugerir iria requerer adições na estrutura da batalha e precisaria de umas alterações bem loucas, bem, de qualquer modo se eu puder ajudar de algum modo me avise que posso tentar programar um exemplo, só me dar mais detalhes disso que você busca! ._. )

A barra no me projeto!

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/mf851Do.png[/hs]

31/05/2020 às 09:04 #3 Última edição: 31/05/2020 às 09:10 por Idiotazilla
sim era algo parecido qu eu queria!
so que na batalha lateral como você disse, não precisa ser necessariamente
no mesmo lugar do hp e mp
você poderia mandar um exemplo?

Citação de: Idiotazilla online 31/05/2020 às 09:04
sim era algo parecido qu eu queria!
so que na batalha lateral como você disse, não precisa ser necessariamente
no mesmo lugar do hp e mp
você poderia mandar um exemplo?

Claro, posso te ajudar, mas me descreva melhor como funcionaria esse sistema? 
Se possível um desenho. Ou, como ele iria funcionar na sua imaginação.

Seria como uma barra que carrega paralelamente e você pode ativar alguma coisa?
Serve apenas para dar charge em algum golpe?

Quanto mais específico melhor! ^^

Citação de: aleth728 online 31/05/2020 às 17:51
Claro, posso te ajudar, mas me descreva melhor como funcionaria esse sistema? 
Se possível um desenho. Ou, como ele iria funcionar na sua imaginação.

Seria como uma barra que carrega paralelamente e você pode ativar alguma coisa?
Serve apenas para dar charge em algum golpe?

Quanto mais específico melhor! ^^

tudo bem vou tentar ser o mais claro possivel não é algo tão complicado,
mas enfim, basicamente essa barra iria servir pra usar tecnicas especias muito poderosas dos personagens so que essas tecnicas so podem ser usadas quando os personagens estão tipo no limite deles
ou seja, essa barra iria encher um pouco
toda vez q o personagem levasse dano em batalha e quando ela chegasse no final o jogador poderia usar um  dos 3 especiais do personagem e no caso essa barra não reseta quando você sai da batalha nem se curando e tals assim você poderia ir enchendo ela aos poucos em cada batalha para usar o especial quando quiser essa barra poderia ficar embaixo do personagem ( se for possivel) espero que tenha sido o mais claro qualquer coisa pd perguntar ja agradeço pela ajuda +1 Ouro

Começo hoje o sistema, em breve edito esse comentário com ele e possíveis explicações, abraço ^^ !!

01/06/2020 às 20:23 #7 Última edição: 01/06/2020 às 21:00 por Idiotazilla
vlw mano <3 :ded:

Edit: ja aproveitando queria perguntar se você  quer que eu coloque os devidos
créditos  pra vc no meu jogo se sim me diga um link para eu colocar no projeto

Citação de: Idiotazilla online 01/06/2020 às 20:23
vlw mano <3 :ded:

Edit: ja aproveitando queria perguntar se você  quer que eu coloque os devidos
créditos  pra vc no meu jogo se sim me diga um link para eu colocar no projeto


Lek, gostaria de te atualizar atualmente o sistema está feito na parte interna.
Programei a barra, que vai se enchendo durante a luta e você não a perde fora da batalha!
Além disso, você tem uma habilidade que programei que aumenta a sua barra de Overdrive!
Outra coisa, assim que a barra está cheia, os comandos mudam para dar enfoque aos golpes do Overdrive.
E como adicional, criei formas alternativas que você pode encher essa barra...

As três formas que programei foram, encher a cada turno um pouco, quando você sofreu um estado negativo e quando seu HP está abaixo de 30%, ela começa a encher! ^^
A única coisa que falta, é fazer a parte da barra em si na batalha.

Eu adoraria que os créditos aparecessem! E fico feliz em colaborar, quero que esse fórum volte a ser recheado de pessoas ajudando uns aos outros ^^


PS: Esse sistema está sendo feito focado em um único personagem. Mas, irei o melhorar para que você possa escolher o modo como quer encher esse Overdrive. E talvez, coloque um exemplo com dois personagens.
Talvez, eu poste na área de sistemas por eventos para que outras pessoas o usem como estudo, é realmente muito simples! ^^

serio valeu mesmo por me ajudar ;-;
quando você  terminar me diga de que forma posso dar os seus devidos créditos  faço questão  disso!aguardo pacientemente ate que você  termine sem pressa :ok:

Citação de: Idiotazilla online 02/06/2020 às 23:05
serio valeu mesmo por me ajudar ;-;
quando você  terminar me diga de que forma posso dar os seus devidos créditos  faço questão  disso!aguardo pacientemente ate que você  termine sem pressa :ok:

Rápida atualização, de como anda o progresso do sistema adicionando dois personagens ! ^^
Tomei até a liberdade de ter feito uma pequena animação para deixar o Overdrive mais chamativo e diferenciado frente outras skills (mas, sobre isso... você vai acabar fazendo como achar mais legal para seu jogo!)


05/06/2020 às 19:44 #11 Última edição: 05/06/2020 às 20:03 por Idiotazilla
Citação de: aleth728 online 04/06/2020 às 23:41
Rápida atualização, de como anda o progresso do sistema adicionando dois personagens ! ^^
Tomei até a liberdade de ter feito uma pequena animação para deixar o Overdrive mais chamativo e diferenciado frente outras skills (mas, sobre isso... você vai acabar fazendo como achar mais legal para seu jogo!)


eu curti muito! como você  disse achoq so
falta a barra e si,eu so tenho uma duvida eu uso o mv com batalha lateral ,vai funcionar normal?
Você  disse que era por eventos o sistema..
Edit:no meu jogo tem mais de um especial

Citação de: Idiotazilla online 05/06/2020 às 19:44
eu curti muito! como você  disse achoq so
falta a barra e si,eu so tenho uma duvida eu uso o mv com batalha lateral ,vai funcionar normal?
Você  disse que era por eventos o sistema..
Edit:no meu jogo tem mais de um especial


Sim, mano! ^^
Tudo o que está ai, foi programado por eventos!!
Eu, estou programando com apenas um para cada personagem, mas você pode adicionar sem problemas outros especiais!
Para te dar maior segurança farei com dois diferentes! ^^

Eu admito, que me sentiria bem melhor criando essa demo diretamente no RPG Maker MV, mas infelizmente, não tenho o 1GB necessário ;-; .... me perdoe por isso!
Agora, com isso feito, só me falta a barra para os personagens, assim que ela estiver feita volto a te atualizar ^^ ..
Tá sendo um trabalho bem divertido! XD

Outra coisa que tive a liberdade de fazer nessa versão é que, cada personagem tem uma dificuldade diferente para encher a barra de especial! ^^
Enfim, estou feliz que esteja curtindo! Só não terminei a barra ainda por ter outros projetos em andamento, perdão pela demora, mas saiba que estou me esforçando para que fique agradável  ^^

Citação de: aleth728 online 05/06/2020 às 21:04
uff ja tava preocupado em n funcionar e desperdiçar seu trabalho ;-; to ansioso mas leve o tempo que precisar!
Sim, mano! ^^
Tudo o que está ai, foi programado por eventos!!
Eu, estou programando com apenas um para cada personagem, mas você pode adicionar sem problemas outros especiais!
Para te dar maior segurança farei com dois diferentes! ^^

Eu admito, que me sentiria bem melhor criando essa demo diretamente no RPG Maker MV, mas infelizmente, não tenho o 1GB necessário ;-; .... me perdoe por isso!
Agora, com isso feito, só me falta a barra para os personagens, assim que ela estiver feita volto a te atualizar ^^ ..
Tá sendo um trabalho bem divertido! XD

Outra coisa que tive a liberdade de fazer nessa versão é que, cada personagem tem uma dificuldade diferente para encher a barra de especial! ^^
Enfim, estou feliz que esteja curtindo! Só não terminei a barra ainda por ter outros projetos em andamento, perdão pela demora, mas saiba que estou me esforçando para que fique agradável  ^^

Citação de: Idiotazilla online 05/06/2020 às 21:14



Atualização!
A ideia da barra em si está feita, só falta corrigir um bug de mudança na imagem!
Vez ou outra, ela alterna como se estivesse cheia mesmo quando não está, ai no meio da ação, retorna ao seu padrão original.
Depois de resolver esse bug, eu acrescento para o segundo personagem e está pronto o sistema, ^^ !!

#Não ligue para as imagens, não sou designer :v, fiz essas só para exemplo kkkkkkkkk