O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RMMV] Minhas dúvidas

Iniciado por Rafael Mori Neiva, 10/12/2021 às 09:19

Bom tenho várias dúvidas vou postando de pouco em pouco.

Como edito ou faço plugins nessa engine?

Como uso o comando do rpgmaker 2003 chamado Key Input? Eu queria desativar o menu em alguns mapas e estou tendo muita dificuldade.

Quais os plugins gratis que vocês recomendam usar?
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

1. O editor de scripts interno foi removido no MV assim como no MZ. Você pode usar qualquer editor de textos, salvar seu código em um arquivo .js e jogar na pasta do projeto. Depois, configure-o pelo menu de plugins.
2. Veja esta lista de referências. Pra desativar o menu existe uma opção pelo menu de eventos mesmo.
3. Use os que forem necessários pro seu projeto. Só tenha o cuidado de não colocar código extra sem necessidade.

:derp:

Vou ver com calma tudo que postou.
Eu gostaria de desativar a opção dash e deixar o dash e deixar o personagem correndo já na velocidade do dash. Isso era simples no 2k3

E tem um bug no meu windows 10. Eu não consigo acessar a pasta de sons do meu projeto por fora do rpg maker. Simplesmente fica travado.
Como arrumo isso. E que formatos de audio esse rpg maker novo trabalha tanto em musica quanto em efeitos sonoros ?
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Seu problema com a pasta pode ser um bug de permissões, mas é impossível dizer sem detalhes. Veja se acontece só com este projeto ou não, quais as permissões do seu usuário e quais as do RPG Maker quando executado. Agora, o MV não é assim tão novo, quais formatos ele usa você pode conferir na documentação do programa mesmo. Quando às mecânicas, a programação por eventos é praticamente a mesma desde o VX. No portal do fórum tem um link pro canal do Ludo, onde ele postou uma lista enorme de tutoriais.

10/12/2021 às 10:12 #4 Última edição: 11/12/2021 às 04:23 por Robercletzon
Tem um bug estranho agora, eu edito os chipsets porém mesmo editado eles não aprecem editados.

https://www.mediafire.com/file/tgetzv2nipapujh/Outside_A4.png/file
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.