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Alcance de Som por Id de Região

Iniciado por Akira!, 22/07/2014 às 18:22

22/07/2014 às 18:22 Última edição: 22/07/2014 às 21:58 por mercia
Fala galera Maker! :ok:
Trago um tutorial simples de Alcance de Som de acordo com a Id de Região!
Vamos lá:
No mapa, crie o evento que produzirá algum som, fogo, cachoeira, fogueira, etc!
Exemplo:


Crie as regiões em volta do evento, como no exemplo abaixo:



Agora crie um evento em processo paralelo, nos comandos de evento, crie uma variável e iguale o valor dela ao script:
Código: ruby
$game_player.region_id

Agora é só criar as condições para cada região!



Demo:
www.4shared.com/get/UL6bI8T_ba/arck_systemsom_por_id_de_regio.html

Tambem tem outros exemplos com o mesmo raciocínio:
ID de Região-Exemplos

Um único evento, consequentemente, menos lag!
Abraço!

Realmente um tutorial bastante útil, pequeno e bem explicado.
Testei aqui e não vi nenhum problema. :ok:

Um tutorial simples, mas que ajuda muuuuito! Foi com ele
que eu comecei a usar eventos. Meus parabéns pelo trabalho  :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Allann Dsr! online 22/07/2014 às 20:50
Realmente um tutorial bastante útil, pequeno e bem explicado.
Testei aqui e não vi nenhum problema. :ok:
Obrigado Allan!
Isso é beeem simples, mas são inúmeras as possibilidades de se criar algo funcional com o mesmo raciocinio!
Valeu!
Citação de: Makers online 22/07/2014 às 21:53
Um tutorial simples, mas que ajuda muuuuito! Foi com ele
que eu comecei a usar eventos. Meus parabéns pelo trabalho  :blink:

Obrigado Makers!
É bom ver que ajudou! Apesar de ser bem simples, pode ser útil em várias situações!
Valeu!