O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Kaoki Canoá

Iniciado por Caio Varalta, 24/12/2018 às 17:33

Você se encontra em frente ao notebook, depois de ver um documentário do Stevie Wonder, sabe tocar uma música (Gymnopedie) do Erik Satie no piano, sua música favorita é a Take Five do Paul Desmond e você adora a Flauta Transversal.

Dá um tempo no Fruity Loops e sai o monstro da jaula (birl).

Spoiler

[close]

Eu aprecio muito um feedback de vocês. Se gostaram ou não, e o que poderia ser melhor.

A harmonia da música só tem 2 friggin' acordes, é basicamente uma harmonia do Legião Urbana com uma melodia mais puxada pro... Jazz(?). Por este motivo, existe uma sensação forte de que ela está estagnada, e repete muito (a lick principal virou meu xodó e eu botei ela pra repetir umas par de veiz mêmo!). O que torna ela loopable as f*ck.

Abaixo tem uma playlist e a Kaoki Alternate, uma versão mais... gamelike dela:
[cloudset]https://soundcloud.com/caiovaralta/sets/kaoki-canoa[/cloudset]


Aqui segue a partitura do Musescore: https://musescore.com/user/21513521/scores/5366802

Caso vocês estejam interessados, estão livres para a criação de trabalhos derivados, ou para a utilização da música em alguma obra de vocês. Creative Commons tá aí pra isso. Afinal, a música não é minha, é da natureza; eu sou só o receptáculo.

Abraços e feliz dia da tia Mary, Cris, Timás e muitos outros.

P.S.: A diferença entre a Kaoki e a Canoá é que a Canoá foi a terceira versão que eu fiz, e a Kaoki a quinta. Juntei as duas e ficou uma música só, que na verdade já era uma, só que com variações nas seções B.

Eu não saberia dizer uma diferença entre as duas. Agora, a versão alternativa eu gostei. Essas duas notas e corda aí me lembram um som que usam muito em caminhadas a cavalo, sem ação, em que elas se assimilam aos passos da montaria, portanto é uma cena que imagino se encaixar bem. Acho que pelo nome também, me vem muito indígenas norte-americanos na cabeça  :derp:

Citação de: King Gerar online 26/12/2018 às 11:12
Eu não saberia dizer uma diferença entre as duas. Agora, a versão alternativa eu gostei. Essas duas notas e corda aí me lembram um som que usam muito em caminhadas a cavalo, sem ação, em que elas se assimilam aos passos da montaria, portanto é uma cena que imagino se encaixar bem. Acho que pelo nome também, me vem muito indígenas norte-americanos na cabeça  :derp:
Caminhadas a cavalo? Fiquei curioso! Você tem algum exemplo fácil em mente?

O nome realmente foi feito nesse propósito. E porque eu acho que no riff principal as sílabas dizem 'Kaôki Canoá'; ou algo próximo disso. auayegaeyga

No mais, valeu King! Bom que curtiu.

=)

29/12/2018 às 10:11 #3 Última edição: 06/01/2019 às 11:32 por RodLego10
Uau! Está incrível! :heart:
Esses sons suaves são realmente emocionantes. :clap:
Realmente, eu adorei imenso! :*-*:

Meu favorito é o Canoá!

Citação de: RodLego10 online 29/12/2018 às 10:11
Uau! Está incrível! :heart:
Esses sons suaves são realmente emocionantes. :clap:
Realmente, eu adorei imenso! :*-*:
Fico tão feliz que tenha gostado, RodLego!
Espero produzir e publicar mais por aqui para você e os outros ouvirem!!
:wow: