O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(CANCELADO) Outer Heart: Void's Whispers

Iniciado por Eliyud, 31/10/2019 às 00:30

ATUALIZAÇÃO

- Adicionada DEMO do livro Coração Sideral: Sussurros do Vazio em formato de e-book.

Ainda não atualizei o tópico com essa informação, mas o game está sendo desenvolvido em paralelo com um livro, que visa contar a mesma história do game, porém com uma atmosfera bem mais adaptada para a literatura. A novidade, é que a DEMO do livro já está disponível para download.

Você pode fazer o download do e-book clicando aqui.

- Nova música: Outer Heart Main Theme - By: @Zaggojhon


ATUALIZAÇÃO

- Adicionadas informações de etapa atual do desenvolvimento.

Citação de: Etapa atual- Ilustração Tayra, Saskia, Kiva e Madina em produção;
- Novas musicas em produção;
- Gráficos originais em produção:
Spoiler
[close]

Boa, está ficando interessante isso aí, heim? Quero demo destes gráficos na minha mesa até segunda. E do jogo.  :medo:

É trabalho de profissional isso, de quem sabe fazer o negócio mesmo. Parabéns  :clap:

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo


ATUALIZAÇÃO

- Novo foco - Unity 3D: Quando começamos a desenvolver o Outer Heart, época em que ele nem tinha nome, ele não tinha nem mesmo a pretensão de ser um projeto comercial. Conforme o tempo, as expectativas da equipe foram evoluindo e adotando uma perspectiva maior. Mas, faltava alguma coisa! O RPG Maker MV é uma engine maravilhosa, mas infelizmente não nos dá a liberdade de desenvolver jogos mais modernos e livres. Não que isso seja um motivo pra não desenvolver algo comercial nele, mas com o escopo do Outer Heart crescendo cada vez mais, tivemos que expandir também as nossas ideias, que de um certo ponto em diante, passaram a sobressair-se em relação ao que a engine podia fazer + os conhecimentos e recursos atuais da equipe. Hoje, somos compostos por três pessoas: Eu - game designer e programador iniciante, o Kiriame - artista conceitual com vastos conhecimentos em 3D, e o Heartfact - escritor, líder de narrativa e storytelling. Em um brainstorm que tivemos em reunião, discutimos sobre o rumo que tomou o remake do Final Fantasy 7, que é um clássico da franquia, e como ele deixou de lado as principais mecânicas de época com a justificativa, segundo o diretor do projeto, de estarem "ultrapassadas". Seja qual for o motivo que o levou a concluir isso, essa ideia faz total sentido e nos levou a pensar na seguinte pergunta: POR QUE um game como o Outer Heart, desenvolvido na RPG Maker MV, teria visibilidade? Você pode vir com unhas e dentes me contrariar jogando em minha cara títulos como o Octopath Traveler, mas convenhamos: não somos uma empresa como a Square Enix. E, por mais que jogos indie em 2D e RPGs clássicos tenham o seu público alvo, estamos muito mais aptos a ir além e desenvolver algo mais complexo, do tamanho que o nosso projeto realmente está tendo ambição pra ser. Sendo assim, decidimos migrar para a Unity 3D, engine que eu, como programador e game designer, já tenho muito mais facilidade e domínio, e que permitirá ao nosso artista conceitual explore muito mais o seu potencial em relação a artes 2D.

Deixe sua opinião!

- Nova música: Batalha contra Chefe - By: @Zaggojhon




- Em breve, o tópico será reformulado (removendo as informações que não mais condizem com o projeto).

Evoluir é sempre bom. Boa sorte nas mudanças, continue nos atualizando. :)

É uma boa migrar agora, visto que Unity (só Unity, não precisa mais do 3D no nome) está integrando de maneira melhor um verdadeiro ECS com seu sistema DOTS. Há muito mais ferramentas 2D e o sistema de input melhorou consideravelmente. Desejo boa sorte no desenvolvimento o/

30/01/2020 às 10:26 #37 Última edição: 30/01/2020 às 14:22 por Eliyud
@Todos

Obrigado pelo apoio! Prometo que não decepcionarei vocês! No momento, estou focado em resolver problemas técnicos que estão me impedindo colocar a mão na massa e começar a produção do protótipo na nova engine.

ATUALIZAÇÃO

- (W.I.P.) Arte conceitual - Devilin Kiva - By: kiriame
Todo feedback é super bem-vindo!

Spoiler

Clique para ampliar
[close]