O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Baú com itens Aleatórios

Iniciado por marcos silva dos santos, 13/01/2021 às 00:19

13/01/2021 às 00:19 Última edição: 13/01/2021 às 19:57 por marcos silva dos santos



Citação de: Marcos silva dos santos online 23/09/2019 às 16:58
:cowboy: Baú com itens Aleatórios :cowboy:


Informações básicas:
Nome do criador: Marcos s s
Gênero: Baú com itens Aleatórios
Data de inicialização:12/01/2021
Equipe: somente eu

[box class=titlebg]
Engine utilizada:
[/box]
RPG Maker VX Ace
[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]

Um simples Baú com itens Aleatórios você poderá definir quais as chances de um determinado item serem
encontrado por exemplo 1 x 3  de chance de você uma arma ou armadura ate um item muito raro ou
importante para abrir uma porta ou trocar com um NPC .
você pode também por este sistema nos cadáver do seu inimigos como um dos exemplos que eu vou fazer aqui. 
[box class=titlebg]
Para fazer o sistema no baú :
[/box]


Crie um novo evento do baú como se fosse um tesouro normal porem vamos mudar os comandos .
Nos comandos de eventos vamos na aba 1, controle de variáveis
na opção individual criaremos uma nova variável chamada (Itens Aleatórios ).
Spoiler
[close]

Na opção de operação deixaremos como ( Definir ),em seguida na opção de operando deixaremos como ( Aleatório) e definimos qual vai ser o valor  ser for 1 x 5 ,1 x 3 pode ser o valor que você quiser .
veja as imagens de exemplo.
Spoiler
[close]

Depois iremos escolher  oque o jogador ira receber um item uma arma ou uma  armadura ,fica a seu critério  oque você vai escolher .
eu vou colocar uma arma no casa 3 tipos de armas você pode escolher as que já vem com o RPG ou criar novas do zero.
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Seu baú deve ficar assim
Spoiler
[close]
Spoiler
 
[close]
:shrug:   Vídeo :shrug:
https://imgur.com/fZsEf1Y


[box class=titlebg]
:shrug: Download: :shrug:

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
Créditos ha mim Por Criar e disponibilizar o Tutoria
:link: