O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Apresento o projeto: Mistland

Iniciado por Heric, 19/02/2021 às 14:06

19/02/2021 às 14:06 Última edição: 19/02/2021 às 14:07 por Heric


Oi pessoal, meu nome é Héric e eu tenho um sonho que quero compartilhar e contar com a ajuda de vocês.
Comecei um projeto no ano passado chamado Utopia, no intuito de participar da Café games Awards, coloquei na minha cabeça que se ganhasse a competição iria dar um salto de fé e andar com a ideia.
Pois é ganhamos... Juro que não esperava isso (Não por duvidar da qualidade do meu projeto, mas os concorrentes eram fenomenais! Aliás vai lá no site: do estúdio café gamer e deem uma conferida nos projetos para ver que não estou mentindo: https://www.estudiocafegamer.com/)

Vamos lá vocês podem conferir a versão feita pra CGA aqui:
https://hericfisio.itch.io/utopiabr

Aqui vocês podem ter acesso as redes sociais de Mistland, Catarse e a pagina do Itch.io:
https://linktr.ee/Mistland


Bom mas o que é Mistland?
Mistland é um RPG de turnos onde você acompanha a jornada de Nicolas Flamel ( Não é o do Harry Poter ¬¬) no seu sonho de se tornar um alquimista. No jogo além da batalha que precisa enfrentar nas pesquisas de campo o jogador terá que usar dos conhecimentos alquímicos adquiridos durante o jogo para avançar na história.


Ok, mas o que o jogo tem de diferente?
Bom, não sei se conta muito mas cada NPC tem uma animação, você não verá ninguém caminhando sem se mover! As ilustrações são totalmente originais e o sistema de craft, bem como as lojas não surpreender vocês positivamente (Eu garanto, já que foram elogiados por pessoas extremamente exigentes!). Ajudando a campanha no Catarse você receberá alguns benefícios como nome nos créditos e um personagem em sua homenagem e até mesmo uma quest. Ah sim, pretendo lançar o jogo tanto para pc quanto para celular! Nos idiomas Português e Inglês.


Seu mercenário vai cobrar pelo jogo? Não tenho dinheiro para pagar, você se acha a ultima bolachinha do pacote para cobrar 12 reais em um jogo feito no rpg maker??? Vai colocar só meu nome nos créditos e acha que vale tudo isso?
Calma!!!! Não é isso!!! Eu estou dedicando muito tempo no projeto, acho justo cobrar um valor por todo o esforço, quem sabe um dia posso viver desse sonho!? Conto com a compreensão, apoio críticas e sugestões de todos vocês para fazer o projeto funcionar, não chegaria até esse ponto se não fossem as críticas (Por mais duras que fossem) e sugestão de todos que jogaram. Conto que você vai entender a situação se você não pode ajudar financeiramente, pode ajudar de outra forma! Divulgando o projeto e fazendo parte dos "testadores mitológicos"! Membros do condado e centro rpg maker que irão testar e criticar o jogo. ( Ainda estou pensando em como fazer isso, pq na real pensei nisso enquanto escrevia essa parte e achei a ideia boa xD)


E aí o que acharam da ideia?
Vocês podem entrar em contato comigo através dos comentários ou pelo Instagram @mistlandrpg.
Vou deixar algumas imagens do jogo e conto com a ajuda de vocês, um grande abraço!

Spoiler









[close]

Parabéns pelo maravilhoso jogo meu bom Heric, você sempre se supera  cada vez mais com seus desenhos maravilhosos. Estou aguardando a versão atualizada para me tornar um alquimista de Mistland. Abraço!!

Do projeto em si tem pouca informação. Não vi os vídeos ainda, e pelo que você mostrou aqui o projeto está razoável. As ilustrações estão legais, mas o visual dentro do jogo precisa de alguns retoques. Os estilos dos gráficos não combinam muito entre si, sejam os mapas ou a interface. E por falar nos mapas, recomendo dar uma atençãozinha especial aos interiores. Não sei se há alguma justificativa, mas o tile que você está usando como preenchimento é um buraco, note como ele afeta as bordas das paredes e dos pisos.

Provavelmente você está usando o RTP como tapa-buraco, certo? Se fizer tudo no estilo das ilustrações, adaptando a HUD e toda a parte gráfica, pode ficar excelente. Boa sorte.

Citação de: LUIS FERNANDO NATIVIDADE online 20/02/2021 às 08:45
Parabéns pelo maravilhoso jogo meu bom Heric, você sempre se supera  cada vez mais com seus desenhos maravilhosos. Estou aguardando a versão atualizada para me tornar um alquimista de Mistland. Abraço!!
Ahhh muleke! Obrigado! Espero que se torne um Alquimista em breve!

Citação de: Corvo online 20/02/2021 às 11:08
Do projeto em si tem pouca informação. Não vi os vídeos ainda, e pelo que você mostrou aqui o projeto está razoável. As ilustrações estão legais, mas o visual dentro do jogo precisa de alguns retoques. Os estilos dos gráficos não combinam muito entre si, sejam os mapas ou a interface. E por falar nos mapas, recomendo dar uma atençãozinha especial aos interiores. Não sei se há alguma justificativa, mas o tile que você está usando como preenchimento é um buraco, note como ele afeta as bordas das paredes e dos pisos.

Provavelmente você está usando o RTP como tapa-buraco, certo? Se fizer tudo no estilo das ilustrações, adaptando a HUD e toda a parte gráfica, pode ficar excelente. Boa sorte.

Oi Corvo! Tudo jóia?
Eu vou postar mais informações do projeto em Breve! Prometo!
Eu realmente misturei alguns Rtps, foi intencional pra demonstrar como a academia é uma mistura de todas as partes desse mundo. Espero conseguir mostrar isso no jogo, conforme você explora outras regiões.
Gostei da sugestão de fazer tudo no estilo das ilustrações, até pensei em fazer isso, mas queria que as pessoas batessem o olho no jogo e tivessem certeza de que é um jogo de rpg maker. Tentei usar os Rtps de uma forma diferente, posso não ter acertado, haha.
E Sim eu coloquei os buracos na bordas propositalmente, na minha cabeça seria como se a câmera tivesse tipo uma visão de raio x Sabe, hahah. Acho que falhei em passar essa sensação x,x.
Em breve vou lançar uma demo do jogo, gostaria muuuuuuito de mais feedbacks de você.
Valeu, grande abraço!

Gente, o jogo já tem uma demo para testar no Itch.io