O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[AJUDA] A pasta do projeto do game não aparece mais no diretório do Rm2k

Iniciado por [COB], 06/05/2021 às 14:38

Olá pessoal!

Estou precisando da ajuda de vcs. Alguém já passou por algo parecido?

É o seguinte: eu estava testando meu game no RPG maker 2000, quando sem querer maximizei a tela de teste do jogo (já tem um bom tempo que o windows 10 trava sempre que tento testar o jogo com a tela inteira). A tela ficou preta e depois de um tempo, o programa fechou. Aí acessei o maker novamente e quando fui testar, apareceu a mensagem: Impossible initialize. Fechei o programa e reiniciei o computador.

Depois de reiniciado, acessei o maker e tentei testar novamente o jogo. A mesma mensagem apareceu: Impossible initialize. Como não sabia (e ainda não tenho ctza) do motivo do erro, fechei o projeto e tentei abrir outro.

Este outro projeto abriu e funcionou normalmente. Então fechei este e fui tentar abrir o outro novamente e... Cadê a pasta do projeto??? Não está aparecendo mais no diretório do RPG maker.

Fechei o RPG maker e fui lá nos arquivos procurar a pasta. Estranhamente ela estava lá mas vários arquivos tinham desaparecido ( entre eles o exe., harmony.dll, vários lmu...e 1 mês de trabalho tbm  :facepalm:)

Alguém sabe o que pode ter acontecido e se há alguma forma de recuperar estes arquivos? Pq aparentemente o Windows apagou todos eles, não acho nem rastro. E pq a pasta não aparece mais no diretório do RPG maker?

Quem souber ou tiver uma ideia que possa me ajudar eu agradeço muito, de coração!

Abraços.


Com "Diretório do RPG Maker" você quer dizer o do programa ou onde ele sugere que você salve os jogos? De repente só resetou alguma configuração e ele está te mostrando uma pasta diferente. Também depende de onde ela está (ou estava), se é uma pasta que requer direitos administrativos ou não, se era compartilhada ou não. E também se a sua versão é original, se instalou patches no jogo, etc. Algumas coisas que você já pode verificar:

  • Se os arquivos realmente sumiram ou se foram ocultados.
  • Se estão na lixeira. Ou se podem ser recuperados da área de exclusão (use algum software externo pra isso)
  • Se seu antivírus (MSE incluso) moveu os que faltam pra quarentena.

Opa! Obrigado pelo retorno, Corvo!

O diretório que eu digo é onde o programa permite selecionar o projeto (para editar, no caso).

Minha versão é a do Don Miguel, uso apenas um corretor de fontes.

Já verifiquei na lixeira (não está) e estou usando um software (TestDisk) pra tentar recuperar algo.

Não cheguei a olhar se estão ocultos ou na quarentena, obrigado pela sugestão.

Eu acredito que seja alguma incompatibilidade com o Windows (envolvendo a resolução da tela talvez), mas o sistema apagar os arquivos é uma puta sacanagem.

Valeu Corvo!

Se souberem de algum programa que melhore minhas chances de recuperar arquivos eu agradeço.
Meu computador não tem nenhum ponto de restauração recente e nem uma versão anterior da pasta do jogo eu consegui recuperar.

Abraços.


Lamento te informar, por experiência própria, mas quando o sistema operacional começa à apresenta esse tipo de problema e danifica arquivos ao acaso pode ser algum pedaço do HD com problema.
Aconselho começar à iniciar um backup de tudo que é importante e manter atualizado periodicamente.
Claro, já preparar o bolso pra comprar outro e instalar o sistema operacional.

 CORVO, SEU LINDO! (Desculpa, me empolguei)

Essa dica de olhar na quarentena do antivírus foi uma dica de ouro! O executável estava lá e quando eu o restaurei os outros arquivos tbm voltaram!

Valeu demais!!! Muito obrigado mesmo!

Citação de: Corvo online 06/05/2021 às 15:22
Com "Diretório do RPG Maker" você quer dizer o do programa ou onde ele sugere que você salve os jogos? De repente só resetou alguma configuração e ele está te mostrando uma pasta diferente. Também depende de onde ela está (ou estava), se é uma pasta que requer direitos administrativos ou não, se era compartilhada ou não. E também se a sua versão é original, se instalou patches no jogo, etc. Algumas coisas que você já pode verificar:

  • Se os arquivos realmente sumiram ou se foram ocultados.
  • Se estão na lixeira. Ou se podem ser recuperados da área de exclusão (use algum software externo pra isso)
  • Se seu antivírus (MSE incluso) moveu os que faltam pra quarentena.

Obrigado pelo conselho, CRIXUS!

Realmente, estou adiando essa compra há um bom tempo já! E infelizmente vou ter que aguardar mais um pouco, pq como o home office tá em alta, os preços estão mais altos do que de costume.

Mas vou providenciar isso aí...

Valeu!

Citação de: Crixus online 06/05/2021 às 20:35
Lamento te informar, por experiência própria, mas quando o sistema operacional começa à apresenta esse tipo de problema e danifica arquivos ao acaso pode ser algum pedaço do HD com problema.
Aconselho começar à iniciar um backup de tudo que é importante e manter atualizado periodicamente.
Claro, já preparar o bolso pra comprar outro e instalar o sistema operacional.