O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Druidas - A Perpetuação da Alma JOGO COMPLETO

Iniciado por Vixen, 03/06/2013 às 20:29

Esse projeto eu venho acompanhando faz um tempo, espero que de tudo certo para o lançamento. Boa Sorte.
Hammer Strike

Algum Imprevisto aconteceu , me desculpe por ser assim e que eu estou muito ansioso sabe.

Citação de: Camus online 23/07/2018 às 08:41
Próxima segunda significa que é HOJE? hahaha

Na verdade é hoje, ou era hoje.

Alguém sabe um site que eu possa hospedar o projeto e que seja ... grátis?


Citação de: HammerStrike online 29/07/2018 às 07:47
Esse projeto eu venho acompanhando faz um tempo, espero que de tudo certo para o lançamento. Boa Sorte.

Vindo de alguém com um projeto lindo como o seu, tomo como um grande elogio. Obrigado.


Citação de: NeonX online 30/07/2018 às 17:42
Algum Imprevisto aconteceu , me desculpe por ser assim e que eu estou muito ansioso sabe.

Oi Neon. Na verdade sim, e não. Eu preciso de um local para hospedar apenas. Esse é o imprevisto. =o

Citação de: Vixen online 30/07/2018 às 20:21
Citação de: Camus online 23/07/2018 às 08:41
Próxima segunda significa que é HOJE? hahaha

Na verdade é hoje, ou era hoje.

Alguém sabe um site que eu possa hospedar o projeto e que seja ... grátis?


Citação de: HammerStrike online 29/07/2018 às 07:47
Esse projeto eu venho acompanhando faz um tempo, espero que de tudo certo para o lançamento. Boa Sorte.

Vindo de alguém com um projeto lindo como o seu, tomo como um grande elogio. Obrigado.


Citação de: NeonX online 30/07/2018 às 17:42
Algum Imprevisto aconteceu , me desculpe por ser assim e que eu estou muito ansioso sabe.

Oi Neon. Na verdade sim, e não. Eu preciso de um local para hospedar apenas. Esse é o imprevisto. =o

Eu costumo upar no MEGA, é de boa lá.
Hammer Strike


31/07/2018 às 23:10 #80 Última edição: 02/08/2018 às 10:40 por Vixen
Entendi. Obrigado pelas dicas pessoal.

Aweeee depois de tanto tempo eu quase terminei. Fico muito feliz e agradeço a todos pelo apoio. Devo lembrar que ainda assim é um trabalho em constante andamento e portanto eu sugiro que leiam a parte importante abaixo.

[box2 class=titlebg title=IMPORTANTE]Antes de mais nada gostaria de dizer que você pode deixar de ler todo o resto menos esta parte grafada como importante.
Druidas foi testado por dois Betas mas ainda assim é um trabalho em andamento, falta muita coisa que eu gostaria de ter colocado no projeto como Menu de Quests, Skip da parte com histórias, Tipo de Terreno no Barra do Heroi, lista de agradecimentos ao fim do jogo, etc. Infelizmente isso só tomaria mais tempo, tempo que não tenho, e atrasaria ainda mais o projeto.[/box2]

[box2 class=titlebg title=IMPORTANTE 2]BUGS CONHECIDOS
Todo jogo contém bugs, e caso você encontre algum bug não listado abaixo, sugiro que reinicie do último save. Aliás a minha dica é que sempre salve o jogo várias vezes em arquivos diferentes, pois pode ser frustrante ter de recomeçar depois de ter evoluído tanto. E se jogos comerciais feitos por uma imensa equipe contém bugs, quem dirá um jogo feito por apenas uma pessoa.
Caso você encontre um bug que impeça de continuar o jogo, me avise e eu arrumarei o mais rápido possível. Lembrando que você poderá utilizar os saves que já tem (caso saiba fazer isso =p).

BUGS CONHECIDOS são bugs que o criador sabe que o jogo contém e não conseguiu removê-los, no meu caso muito pelo fato de não conseguir reproduzir os bugs, portanto segue a lista de bugs e como evitá-los se possível.


  • Velocidade do herói mudou ao usar a Chuva de Pedras: Nesse caso não salve ou continue o jogo, simplesmente use novamente a magia e veja se a velocidade retorna ao normal.
  • Velocidade do heroi mudou ao ir do Mapa Mundi para algum mapa qualquer: Nesse caso tente entrar e sair da fase, se a velocidade não retornar, infelizmente terá de recomeçar do último save. Acontece com pouca frequência.
  • Velocidade do heroi não está normal depois de ser atingido pela condição Gelado: Tente entrar e sair da fase, se a velocidade não retornar terá de recomeçar do último save. Acontece com pouca frequência.
  • Lentidão no Mapa Mundi, no menu de Conquistas, na caverna no Templo ou no Boss do Lago: Provavelmente é problema de memória, o RPGMaker que usei não trabalha bem com figuras e essas áreas usam muitas figuras ou muitos eventos paralelos. Tente fechar tudo no seu pc, e jogar com a tela menos (Botões F5 ou F4 para alternar de tamanho)
  • Quest com o Pokti bugou: Se você completou qualquer uma das quests do Pokti no último segundo restante, ela pode dar pau. A vitória será computada, só fale com o NPC que deu a quest mais de uma vez até ela dar a mensagem de que está completa.
  • Espaço reservado para eventuais bugs.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=REQUISITOS]O RPGmaker por algum motivo não se dá muito bem com muitos eventos e figuras, e pcs antigos, então pode acontecer de que caso o seu pc seja muito antigo, o jogo fique bem travado.
Eu testei nos seguintes sistemas e eis aqui os resultados:
Windows 10 com GTX960 e 12GB de memória: Rodou perfeitamente em todos os tamanhos
Windows 7 Radeon 5990 8GB: Rodou perfeitamente em todos os tamanhos de tela.
Windows XP Notebook HP: Rodou bem, mas travou em locais com muitos eventos e figuras, como os citados na seção de bugs.
Windows XP Radeon series 4000 3GB de memoria: Rodou bem mas ficou um pouquinho lento no mapa mundi.[/box2]


Agora que terminou a parte obrigatória, se vocÊ está lendo ainda eu agradeço. =D
Druidas foi criado pelo meu irmão então eu tentei deixar tudo como ele criou, só dei um upgrade nas coisas. Você notará muito da estrutura de jogos de 16bits. Portanto a dica é, funciona como um RPG de 16 bits, fale com todo mundo, procure coisas secretas se baseando em dicas dos NPCs. O jogo não foi programado originalmente para ter batalhas com monstros no mapa, por isso elas acabam sendo mais fáceis, acredito que a dificuldade estará nos bosses e puzzles.

Qualquer dúvida, dica ou crítica estarei aqui. Infelizmente não pretendo fazer mudanças em algumas coisas que eu sei que muitos não gostarão como não dar pra pular o evento inicial, mas espero que compreendam que esse é um jogo feito no Rm2k, que foi migrado pra uma versão do RM2K3 antiga, com todas as suas limitações.
Se apenas uma pessoa zerar e gostar do final eu já terei sido bem sucedido.
O jogo não tem mensagem de agradecimento no fim, acabou que não deu tempo pra por, portanto agradeço aqui toda a comunidade maker.
Obrigado gente, posso finalmente, depois de mais de um ano e meio, descansar.

Aqui está o link, e sei que muita gente ODEIA instalador (principalmente por que alguns locais bloqueiam). Só que distribuí o jogo pra uns amigos que não sabem sequer instalar uma font no Windows, e o instalador faz isso. Se você puder esperar até o fim de semana eu posto com o Instalador do maker mesmo.
PS: Não precisa do RTP.

https://mega.nz/#!7eYwGQRK!P2335BHoXTVRDr8fHXg6Q6LheXPai7hMVe4Xm99f1Y4

(Ai gente dá um frio no coração *.*)

Baixando e começando a jogar ainda hoje ahaha

o jogo está bem bacana cara , logo logo pretendo fazer um feedback esse ploblema do fileworld sabe como resolver?

man, gostei do joguinho. vou baixar e te dar moral com  um feed mais tarde, parabens pelo trampo aê  :festa:

Citação de: Camus online 01/08/2018 às 17:58
Baixando e começando a jogar ainda hoje ahaha

Obrigado Camus. Cruzando os dedos para que nada dê errado.

Citação de: NeonX online 01/08/2018 às 18:54
o jogo está bem bacana cara , logo logo pretendo fazer um feedback esse ploblema do fileworld sabe como resolver?

Opa, valeu Neonx. =D  Não entendi, qual problema do fileworld? Deu que está faltando arquivo?

Citação de: Touchet online 01/08/2018 às 19:30
man, gostei do joguinho. vou baixar e te dar moral com  um feed mais tarde, parabens pelo trampo aê  :festa:

Como diria o Chaves, muitíssissimo obrigado.

Vixen, odeio ser portador de más notícias, mas ocorre um erro de arquivo "world2 cópia" faltando. Isso ocorre logo depois dos diálogos iniciais e quando você vai mudar de mapa (para o mundo). Eu consegui corrigir aqui, indo na pasta Chipset e colocando o nome correto do arquivo. Acredito que na compactação do projeto com o instalador, ele não reconheça o acento e mudou ele para um carácter estranho de fração. Pra quem tiver esse tipo de problema, é só fazer o que fiz. Porém, seria bom você dar uma olhada se ocorreu por causa do instalador ou outra coisa.

Citação de: Camus online 01/08/2018 às 21:09
Vixen, odeio ser portador de más notícias, mas ocorre um erro de arquivo "world2 cópia" faltando. Isso ocorre logo depois dos diálogos iniciais e quando você vai mudar de mapa (para o mundo). Eu consegui corrigir aqui, indo na pasta Chipset e colocando o nome correto do arquivo. Acredito que na compactação do projeto com o instalador, ele não reconheça o acento e mudou ele para um carácter estranho de fração. Pra quem tiver esse tipo de problema, é só fazer o que fiz. Porém, seria bom você dar uma olhada se ocorreu por causa do instalador ou outra coisa.

amigo , obrigado pela ajuda , eu já ia fazer isso mesmo.

01/08/2018 às 22:05 #87 Última edição: 01/08/2018 às 22:23 por Vixen
Na verdade é durante a compilação do Maker mehhhhhhhhh

Eu tive de mudar um a um todos os arquivos com nome balão.

Quem já baixou ainda vai encontrar problema assim em mais três  arquivos.

Fundocéuss(panorama), explosãoanima(picture) e bosságua(music). É só alterar como no worldcopia.

Já estou alterando, muito obrigado pelas dicas.

Paia isso =p

Aliás muito obrigado ao Crixus pela dica do RMtool, ajudou demais...

Pô, estou acompanhando isso aqui, rapaz. Quando consertar a Demo avise. o/

Citação de: Corvo online 12/08/2018 às 18:48
Pô, estou acompanhando isso aqui, rapaz. Quando consertar a Demo avise. o/

Opa, valeu Corvo.

Então, não é uma demo, é o jogo completo mesmo, com início meio e fim.
E eu já tinha arrumado no segundo dia, só esqueci de avisar aqui lol. Eu só vou colocar com o instalador do maker hoje, por que sei que tem gente que não curte instalador normal.