O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fases do Dia

Iniciado por Brandt, 04/01/2014 às 20:52

ai galerao script parece ser exelente, bem o que eu to presisando. mais quando eu coloco ele da um erro, como resolvo?
erro: "script 'Scene_Map' line 88 ArgumentErro occurred wrong number of arguments (1 for 0)

obs. rpg meker vx ace.

Você está usando a versão compatível com Khas Aweasome Light effects ou não? Está usando Khas Aweasime Light Effects no seu jogo?
~ Masked

Acredito que nao, pois vc postou com o sistema khas, e nao adiantou comigo :( quando eu apago esses script: "    $game_map.update(true)" pega de boa, mais nao ento em casa, nao passo pra outro mapa, nada. :(


Aee Galera ja resolvi, script 100 show de bola.
parabens man. voces sao os Reis

Opa, legal, se puder dizer como resolveu pode ajudar a mais alguém e eu posso adicionar uma correção no script  :ok:
~ Masked

Opre! entao, como nao foi o script comum baixei o script sistema khas awesome light effect, e usei o sei script nele e funciono. posso garantir que deu um efeito bem realista ao jogo na questao da iluminação xD

Galera, desculpem, mas sou relamente um iniciante dos iniciantes, não sei o que está ocorrendo, por favor ajudem!
(se puderem me dar algumas dicas de scripts pra iniciantes ficaria agradecido)

ja deletei o "(true)" mas depois que faço isso a mensagem some, mas o jogo fica "preto" (não aparece nada)!

[Anexo excluído pelo administrador]

Opa, fail meu, esqueci de definir um argumento no método update, é só substituir o script que você tem aí pelo do tópico (eu atualizei)  :ok:
~ Masked

Valeeeeeeeu!  :blink:
Ajudou muito no projeto que eu e meu irmão estamos fazendo!  :=p:
OBRITHANKS!
I was punching some trees yesterday.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Boa Tarde Galera! Muito Show esse Script, é um dos melhores. Eu só gostaria de saber se da pra fazer a mesma coisa que pokémon heart gold de nds faz, cada parte do dia (Manhã, tarde, noite) havia um pokémon, gostaria de saber se é possivel esse mesmo recurço com esse script habilitado, alguem poderia me da uma luz?

O melhor forum de tds :D  :rei:

Tem sim, nas configurações tem uma parte onde você configura uma switch pra ser ativada em cada parte do dia, com isso você pode criar condições para iniciar batalhas com pokémons específicos dependendo da switch que estiver ativada.
~ Masked

Citação de: Masked online 24/02/2015 às 20:08
Tem sim, nas configurações tem uma parte onde você configura uma switch pra ser ativada em cada parte do dia, com isso você pode criar condições para iniciar batalhas com pokémons específicos dependendo da switch que estiver ativada.

Masked eu nao consegui achar o script que permite essa função, e outro probleminha: quando entro numa casa, ao inves de volta a cor normal (0,0,0,0) fica com a tonalidade da hora, tipo, se ta a noite, entra numa casa ira fica muito escura. nao tem como deixa ela cor normal, e quando sair, volta a tonalidade da hora? outra coisa tambem, na hora do battle a mesma coisa acontece, fica tudo escuro, nao tem como muda a tonalidade de ambos?? :o:): :rick9: :sad:


Eu estava procurando mesmo por um sistema de Dia e Noite e gostei muito do seu. As várias fases na mudança entre dia e noite e a ativação automática de switchs pra cada fase funciona muito bem. Entretanto, um que só faz as mudanças pela data real é pouco dinâmico pra mim. Será que você tem um script com o tempo de mudança entre as fases do dia mais configurável?