O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

AB7 - Skip Title

Iniciado por Avenger_B7, 14/01/2014 às 01:12

14/01/2014 às 01:12 Última edição: 20/01/2017 às 09:30 por King Gerar




Autor: [user]Avenger_B7[/user]

Descrição: Na verdade, eu não criei nenhum script. O que eu fiz foi editar o "Scene_Title". Mas dá o mesmo resultado. kkk'

Código: Cole acima do Main...zoa! Sempre quis falar isso. Basta substituir pelo código do script "Scene_Title".
Código otimizado!!
#==============================================================================
# ** Scene_Title           Editado por Avenger_B7!!
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe executa o processamento da tela de título.
#==============================================================================

class Scene_Title < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    super
    command_new_game
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Aquisição da velocidade de transição
  #--------------------------------------------------------------------------
  def transition_speed
    return 20
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Comando [Novo Jogo]
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_new_game
    DataManager.setup_new_game
    fadeout_all
    $game_map.autoplay
    SceneManager.goto(Scene_Map)
  end
end
[close]
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

CitarCódigo: Cole acima do Main...zoa! Sempre quis falar isso. Basta substituir pelo código do script "Scene_Title".

E pode falar xD, só que ai você tem que pegar uns esquemas de programação x).

O primeiro é que o programa compila digamos assim o último comando de mesmo nome, então você colocando esse script atual acima do main, ele já vai funcionar.

O segundo é que como não vai apagar aquele script atual, você pode tirar tudo que é igual em ambos, visto que o programa vai pegar do antigo.

Tente fazer isso que vai encurtar bastante o seu script, e vai ser bem mais efetivo :D.

Bom, pretende mesmo entrar nessa área escura do Ruby  :o__o: , aqui tem biscoitos

kkkkk' Show... Obrigado pelas dicas! Eu vou dar uma olhada e ir testando aqui o que eu posso excluir que não vai dar erro.

Nunca tinha visto uma modificação, apenas um novo script. Tive uma ideia e felizmente deu certo. =DD
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Boa Avenger, tem esse script que o Raizen fez também.

Spoiler
#=======================================================
#         Script de Pular Title
# Autor: Raizen
# Comunidade: www.centrorpgmaker.com
# O script fará com que vá direto ao primeiro mapa do jogo,
# útil para criar Titles feitas por eventos.
#=======================================================

class Scene_Title < Scene_Base
  def start
    super
    DataManager.setup_new_game
    $game_map.autoplay
    $game_map.update
    SceneManager.goto(Scene_Map)
  end
  def dispose_background
  end
  def dispose_foreground
  end
end
[close]

É bem curtinho e funcional.
Abraço.

Bem legal, e como o Raizen disse, temos biscoitos :ok:

Enfim, já tem alguns scripts assim (o Raizen fez um...)

Acho que  tudo que eu ia dizer já disseram, como só escrever os métodos que serão alterados e tal...

Até mais.
~ Masked

Obrigado pelo apoio de vosmecês, é, realmente, importante para mim!! Juro que não olhei o seu script antes, Raizen. Fui me baseando pela lógica dos comandos.

Masked, eu pretendo dar uma lida nas suas aulas depois. Não desanime!! (:
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Vocês tem biscoitos?
Nós mappers temos um restaurante com tudo o que tem direito XD! E poxa...devería-mos ter uma fala!
Enfim, man Kkk zoa! Isso ajuda muito a gente a fazer Title Screens! E acho que o Avenger tem talento pra isso, pois ele trabalha com destiny script!
Boa sorte man!

Citação de: Avenger_B7 online 15/01/2014 às 00:47
Obrigado pelo apoio de vosmecês, é, realmente, importante para mim!! Juro que não olhei o seu script antes, Raizen. Fui me baseando pela lógica dos comandos.

Masked, eu pretendo dar uma lida nas suas aulas depois. Não desanime!! (:
Eu sei que foi shUAS, relaxa, pode fazer scripts com a mesma função e talz :P, qualquer ajuda cara só avisar.

hehe, como o Raizen disse, pode fazer o script que quiser, desde que não seja igual com variáveis de nomes diferentes.

E se precisar de ajuda pode falar (se bem que falar com o Raizen é mais recomendado...)

Até mais.

P.S: Ah, e alisson, bom, nós temos biscoitos... e se quiser tem bolacha também  :=p:
~ Masked

 Daria para fazer assim mano
class << SceneManager
  #----------------------------------------------------------------------------
  # • Executar.
  #----------------------------------------------------------------------------
  def run
    DataManager.init
    Audio.setup_midi if use_midi?
    DataManager.setup_new_game
    $game_map.autoplay
    @scene = ($BTEST ? Scene_Battle : Scene_Map).new
     Graphics.fadeout(1000 * Graphics.frame_rate / 1000)
    @scene.main while @scene
  end
end


Boa sorte nesse mundo onde consumimos muitos biscoitos.