O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alguém sabe a respeito das engines IG maker e shootermaker?

Iniciado por Islangame, 13/09/2019 às 17:25

Olá eu sou novo por aqui e gostaria de saber a respeito das engines IG maker e shootermaker se alguém souber me fale pfv

Como assim souber à respeito? Poderia ser mais claro?

Eu conheço IG Maker, mas o ShooterMaker pelo que conheço é bem antigo e existe mais de 1 versão:
PC-98 - São duas versões
DOS - existe uma versão chamada Shooter Maker V
Windows - Shooter Maker 95
PlayStation - Shooter Maker 3D

Já o próprio IG Maker seria uma versão repensada do Shooter Maker, teve uma tradução não oficial para português brasileiro.

Dá sim eu gostaria de saber sobre eles que vc já respondeu e se posso encontrar o dowload deles para um teste se souber onde encontro o dowload sem ser pago iria ajudar pois assim eu ia fazer algo mas concreto um site algo assim sobre as infos dele pois n achei nd sobre e o site do RPG maker me deixou MT mais confuso então se poder me passar o dowload do IG maker e do shootermaker agradeço

O IG Maker até acho que já tive, realmente não curti na época.
Mas o ShooterMaker não me recordo de ter tido acesso, mesmo na versão pra Windows (facilmente pirateada), mas pelo que vi mesmo sendo para Windows95/98/ME/XP também rodou no Seven e 8.1, tanto a engine quanto o jogo, mesmo usando de DirectX.

Devido as políticas antipirataria que todas as comunidades de Rpg Maker e outros não postamos mais links para download de engines pirateadas ou modificadas.

Islangame, infelizmente não conheço muito sobre essas engines, mas ja ouvi falar da IG maker, acredito que o programa de nome gdevelop 5 (que é gratuito) possa ser um possivel bom substituto para essas engines. O gdevelop é uma engine para criação de jogos 2d muito robusta e usa um sistema de programação visual e recursos muitos parecidos com o conhecido construct 2 (programa pago), então deixo essa dica para você dar uma olhada ai.

Já chegamos a falar mais da IG Maker nos fóruns de RPG Maker, atualmente nem por isso

São engines que se mais populares no Japão

Obg MT obg vou tentar procurar o ig maker e o shootermaker na internet mas acho difícil encontrar link pq se n eu acho q n teria aberto este tópico kk

Só pra perguntar tbm vcs sabem sobre o RPG maker de Nintendo DS japonês ? Sabem se há algum russo da vida ja traduziu ele? Este eu já encontro MT sobre mas n entendo MT japonês pra saber oq fazer então espero q saibam algo obg

20/09/2019 às 21:21 #7 Última edição: 20/09/2019 às 22:29 por Crixus
Os Rpg Maker de consoles desde os mais antigos (Dante) teriam como ser traduzidos, pois são compilados. O melhor seria comprar a versão americana:
[LINK REMOVIDO POR TER CONTEUDO PIRATA]

20/09/2019 às 21:55 #8 Última edição: 20/09/2019 às 22:06 por Victor Sena
Citação de: Crixus online 20/09/2019 às 21:21
Os Rpg Maker de consoles desde os mais antigos (Dante) teriam como ser traduzidos, pois são compilados. O melhor seria comprar a versão americana:
https://www.downloadroms.io/nintendo-ds-rom-4789---rpg-tsukuru-ds/

Propaganda enganosa hen. xD
Ambos DS e DS+ que esta descrito como inglês são na verdade em japonês mesmo.

Pesquisando parece que muitas pessoas já procuraram um patch desses para o ingles do jogo e teve pessoas que começaram as traduções e nunca terminaram pelos tópicos de fóruns no ano de 2015. Tem até mesmo uma imagem: http://i.imgur.com/dT8I1.png de um tópico no reddit https://www.reddit.com/r/RPGMaker/comments/2ctvyd/rpg_tsukuru_nintendo_ds_looking_for_enlgish/cjjhg7t/

Aqui eu encontrei um pacth pro RPG Tsukuru 4. https://www.rpgmmag.com/rmvault/rt4/tools/10/rpg-tsukuru-4-english-patch

Bônus
[close]

2010 ~ 2016 / 2024

Putz, eu nunca faço isso Vitor, que vacilo. Foi mal...
1. Não vi que estava em japones
2. Não me toquei que era um download pirata de uma ROM pra NDS, removi o link.

MT obg pessoal mas poderiam me dizer se existe algum RPG maker de Pc dps do mv?

Por que é tão difícil achar uma cópia dos EUA do RPG maker de play 1 e os RPG maker 2 e 3 de play 2 em comparado com as de super Nintendo eu achei super fácil no mercado livre tbm achei a versão japonesa do RPG maker de play 1 mas eu prefiro a americana me expliquem tbm isto acho muito estranho

Citação de: Islangame online 22/09/2019 às 12:23MT obg pessoal mas poderiam me dizer se existe algum RPG maker de Pc dps do mv?
O último lançamento foi o Rpg Maker MV, tudo que veio depois foram ferramentas ou DLCs para usar na mesma engine.

Citação de: Islangame online 22/09/2019 às 12:31
Por que é tão difícil achar uma cópia dos EUA do RPG maker de play 1 e os RPG maker 2 e 3 de play 2 em comparado com as de super Nintendo eu achei super fácil no mercado livre tbm achei a versão japonesa do RPG maker de play 1 mas eu prefiro a americana me expliquem tbm isto acho muito estranho
Provavelmente não era muito popular, realmente nem o pessoal das comunidades devem saber muito, já que não me recordo de versão americana das versões pra consoles, somente os mais atuais.