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Jump System MV

Iniciado por MV, 11/11/2015 às 18:59

11/11/2015 às 18:59 Última edição: 11/11/2015 às 19:36 por MV
Jump System MV

Compativel com: Rpg Maker MV
Compatibilidade: Desconhecido
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Desconhecido

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
Pode ser usado em qualquer projeto, contanto que dê os devidos créditos.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
Adiciona pulo ao jogo, o tamanho do pulo pode ser alterado nos parâmetros do Plugin.  Caso a região não seja passável, o jogador fará um pulo menor, de forma que pare um tile antes da região não passável .

[box class=titlebg]
Plugin
[/box]
/*:
 * @plugindesc Sistema de Pulo
 * @author MV/Legendary Paladin
 * @param Tamanho do Pulo
 * @desc Adiciona pulo ao jogo
 * @default 2
 */
  (function() {
	  var parameters = PluginManager.parameters('JumpSystemMV');
	var jumpheight= Number(parameters['Tamanho do Pulo']);
	 Game_Player.prototype.update = function(sceneActive) {
    var lastScrolledX = this.scrolledX();
    var lastScrolledY = this.scrolledY();
    var wasMoving = this.isMoving();
    this.updateDashing();
    if (sceneActive) {
        this.moveByInput();
    }
    Game_Character.prototype.update.call(this);
    this.updateScroll(lastScrolledX, lastScrolledY);
    this.updateVehicle();
    if (!this.isMoving()) {
        this.updateNonmoving(wasMoving);
    }
    this._followers.update();
	if(this.isJumping()){
	}else{
	if (Input.isTriggered('ok')){
		this.jumpPosition($gamePlayer.direction()); //CRIADO POR LEGENDARY PALADIN / MV
	
	}
	}
};
Game_Player.prototype.jumpPosition=function(dirr){
	var jumpheight2=jumpheight;
	switch(dirr){
	case 2:
	if($gameMap.isPassable(this.x,(this.y+jumpheight))){
	this.jump(0,jumpheight);
	}else{
		while($gameMap.isPassable((this.x),(this.y+jumpheight2))==false){
		jumpheight2--;
	}
	if(jumpheight2!=0){
	this.jump(0,jumpheight2);
	}
	}
	break;
	case 4:
	if($gameMap.isPassable((this.x-jumpheight),(this.y))){
	this.jump(-jumpheight,0);
	}else{
	while($gameMap.isPassable((this.x-jumpheight2),(this.y))==false){
		jumpheight2--;
	}
	if(jumpheight2!=0){
	this.jump(-jumpheight2,0);
	}
	}
	break;
	case 6:
		//alert('this');
	if($gameMap.isPassable((this.x+jumpheight),(this.y))){
	this.jump(jumpheight,0);
	}else{
	while($gameMap.isPassable((this.x+jumpheight2),(this.y))==false){
	jumpheight2--;
	}
	if(jumpheight2!=0){
	this.jump(jumpheight2,0);
	}
	} 
	break;
	case 8:
	if($gameMap.isPassable(this.x,(this.y-jumpheight))){
	this.jump(0,-jumpheight);
	}else{
		while($gameMap.isPassable((this.x ),(this.y-jumpheight2))==false){
		jumpheight2--;
	}
	if(jumpheight2!=0){
	this.jump(0,-jumpheight2);
	}
	}
	break;
	}
};
})();

Este código deve ser salvo como "JumpSystemMV.js

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador: MV/Legendary Paladin

Bem cara, o sistema para ser muito bom, mas vi um bug xd, se não mover o jogador e apenas ir saltando apenas dá 3/4 saltos depois não funciona xD podia concertar isso ahahah

Citação de: Lima online 11/11/2015 às 19:16
Bem cara, o sistema para ser muito bom, mas vi um bug xd, se não mover o jogador e apenas ir saltando apenas dá 3/4 saltos depois não funciona xD podia concertar isso ahahah
Estranho, isso não está acontecendo aqui, mas você tem certeza que não é o tamanho do pulo ? Tipo, quando o lugar em que o personagem aterrisa não é passável, o personagem não vai pular . De qualquer forma vou dar uma checada no código!
Muito obrigado por comentar, isso me ajuda muito !

Citação de: MV online 11/11/2015 às 19:24
Citação de: Lima online 11/11/2015 às 19:16
Bem cara, o sistema para ser muito bom, mas vi um bug xd, se não mover o jogador e apenas ir saltando apenas dá 3/4 saltos depois não funciona xD podia concertar isso ahahah
Estranho, isso não está acontecendo aqui, mas você tem certeza que não é o tamanho do pulo ? Tipo, quando o lugar em que o personagem aterrisa não é passável, o personagem não vai pular . De qualquer forma vou dar uma checada no código!
Muito obrigado por comentar, isso me ajuda muito !

Tem razão cara ahhahah, agora partir para um sistema de plataforma ;)

Encontrei um erro aqui, quando eu estou proximo de sair da tela, e então pulo, simplesmente saio da tela e trava tudo
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Acabei de me encontrar com o mesmo erro, era bom dar uma Atualizada nesse Plugin em [user]MV[/user]....