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Ajuda com "piscar inimigo"

Iniciado por DarlesLSF, 01/10/2019 às 19:00

01/10/2019 às 19:00 Última edição: 02/10/2019 às 18:11 por Corvo
Fala jovens, to montando um sistema de batalha e quero fazer que o inimigo pisque enquanto o cursor estiver apontando pra ele.
Por enquanto assim (gif abaixo), porém quando eu passo rapidamente o cursor, tem momentos em que os monstros não piscam.


E aqui o evento:


Alguém poderia me ajudar a fazer piscar sempre, mesmo quando passo o cursor rapido?
Darles LSF

Boa noite, legal um sistema feito por eventos no Rm2k/2k3, eu fiz vários, mas não tenho nenhum tópico pra mostrar no momento.

Sobre sua dúvida, isso é pelo modo/método/estilo de "ciclo" em sí é feito no sistema.

A única causa problema que posso chutar é que isso acontece por causa do "Move Picture" dentro dos ELSEs.

Outra proavel causa são essas condições baseadas em coordenadas Y ou posição da tela Y, os "select"/Posição do cursor deveria ser feito apenas com uma variavel:
CitarIF Switch[Piscando] = Off
   IF Var[Cursor] == 1
      Move Picture:2, Normal 0.2s <-Tire a opção Wait
   End
   IF Var[Cursor] == 2
        Move Picture:3, Normal 0.2s <-Tire a opção Wait
   End
   IF Var[Cursor] == 3
     Move Picture:4, Normal 0.2s <-Tire a opção Wait
   End
End
IF Switch[Piscando] = ON
   IF Var[Cursor] == 1
      Move Picture:2, Normal 0.2s <-Tire a opção Wait
   End
   IF Var[Cursor] == 2
        Move Picture:3, Normal 0.2s <-Tire a opção Wait
   End
   IF Var[Cursor] == 3
     Move Picture:4, Normal 0.2s <-Tire a opção Wait
   End
End
Switch:Piscando = On/Off
Wait 0.2

  Olá.
  Tenta colocar um comando "esperar" por 3 ou 5 frames no comando de mover o cursor. Com isso vai dar uma travadinha imperceptível pro jogador mas suficiente pra piscar todos os monstros.

Provavelmente, a dica do Crixus vai resolver seu problema, mas se não, por que não experimenta utilizar as Labels?

• Você vai precisar de 2 eventos, um para fazer o menu, e outro, a animação.
• No evento da animação, faça assim:
if (monstro = 1)
<> Label 1
<> animação para piscar 1
<> Go To Label 1
end
if (monstro = 2)
<> Label 2
<> animação para piscar 2
<> Go To Label 2
end
if (monstro = 3)
<> Label 3
<> animação para piscar 3
<> Go To Label 3
end

Obs: lembrando que o evento da animação é:
<> sprite 1
<> wait 0.1
<> sprite 2
<> wait 0.1

Acredito que dessa forma você irá permitir animações suaves sem causar lag.
Qualquer coisa só avisar.
Forte abraço!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Citação de: Avenger_B7 online 02/10/2019 às 12:43
Provavelmente, a dica do Crixus vai resolver seu problema, mas se não, por que não experimenta utilizar as Labels?

• Você vai precisar de 2 eventos, um para fazer o menu, e outro, a animação.
• No evento da animação, faça assim:
if (monstro = 1)
<> Label 1
<> animação para piscar 1
<> Go To Label 1
end
if (monstro = 2)
<> Label 2
<> animação para piscar 2
<> Go To Label 2
end
if (monstro = 3)
<> Label 3
<> animação para piscar 3
<> Go To Label 3
end

Obs: lembrando que o evento da animação é:
<> sprite 1
<> wait 0.1
<> sprite 2
<> wait 0.1

Acredito que dessa forma você irá permitir animações suaves sem causar lag.
Qualquer coisa só avisar.
Forte abraço!

Eu havia feito do jeito dele no começo já, mas mesmo assim dava o mesmo resultado. Vou testar o teu pra ver o que acontece kkk
Darles LSF

03/10/2019 às 21:29 #5 Última edição: 21/01/2020 às 15:29 por Crixus
Então é outro evento que está atrapalhando o processo, não tem como falhar se fizer um ciclo em True/False (ON/OFF), eu vou recriar o sistema e te mandar pra ver como precisa ser feito, na dúvida veja este:
--- LINK REMOVIDO ---

Veja a data de quando postei este sistema.