O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Criando rpg de Yu Yu Hakusho no RM MV

Iniciado por Evander, 24/11/2023 às 21:51

24/11/2023 às 21:51 Última edição: 28/12/2023 às 19:45 por Evander
Comecei hoje a criar meu rpg de Yu Yu Hakusho. Fiz o comecinho do prólogo, e preciso muito de sugestões sobre o que posso melhorar.

(Assim que eu tiver um demo de pelo menos 1 hora, vou passar a disponibilizar para download aqui, e a cada hora a mais de demo, vou atualizando o link)

Fiz upload desse primeiro minuto da gameplay de teste no youtube, nesse link:

https://youtu.be/dHtSyOr0RqE?si=lV1s6SpTuo9QD8Z8


Título: Yu Yu Hakusho - Continuação
Autor: Evander
Engine: Rpg Maker MV
Plataforma: disponível para Windows e  caso use algum emulador, poderá jogar no Android
Classificação Indicativa: 12 anos
Gênero: Luta, Aventura, Comédia
Tempo estimado de jogo: Quero fazer um jogo que dure mais de 50 horas
Tempo estimado de conclusão do projeto: 2 meses(no máximo até 31/01/2024)

***

Obs.: Ainda não consegui colocar charsets dos personagens de Yu Yu. Por exemplo, a Botan nesse vídeo ainda nao está com o rosto dela. Depois que conseguir, irei editar os personagens.

***

Protagonista: Você

Personagens do anime: todos que estão vivos até o último episódio.

Personagens do grupo principal:

No início do prólogo será você;
No primeiro capítulo, será você e Kwabara;
No segundo capítulo, será você e Genkai, em seu treinamento;
No terceiro capítulo será um time a ser definido por Koenma;
No quarto capítulo, será voce, Yusuke, Hiei e Kurama no segundo nível das trevas.



***

Já essas imagens abaixo sao da versao em ingles, caso vc escolha esta opção:





Essa aqui abaixo é de um mapa que tô criando, onde consegui criar o sprite da Genkai. Foi bem dificil fazer isso:



História:

Ela está escrita numa fanfic antiga de minha autoria, e começa com você sendo salvo por Kwabara numa briga. Enma Daio e Koenma mandam Genkai lhe ensinar tudo o que ela não teve tempo de ensinar a Yusuke, e lhe ensinará a criar sua própria bola energética. A intenção de Enma Daio é de deixar a doutrina do Leiko Hadoken no mundo dos homens, e quando seu personagem estiver mais velho, ele  passará a doutrina para a próxima geração.

Mas é claro que a bola de energia que Genkai passou a Yusuke é muito mais poderosa que a sua. Porém Koenma vai desobedecer o pai e soltar Lando, um Youkai que possui 99 doutrinas, que ele vai passar para você depois de seu treinamento com Genkai.

Tudo isso, além de experiência de combate no torneio fará com que você fique tão forte quanto a turma de Yusuke em tempo razoável, para ajudá-los com um certo problema.

O problema é que Yusuke vai receber uma carta de um suposto meio irmão, que é filho de Raizen com outra mulher, e este irmão de Yusuke é primo de Hiei.

Na carta, Ken, irmão monstruoso de Yusuke, diz que raptou o espírito daquela antiga namorada de Raizen, que é a ancestral de Yusuke. Com isso, ela jamais pôde voltar a reencarnar. Raizen, quando estava vivo, fazia greve de fome,e prometeu que só voltaria a se alimentar caso sua amada, ancestral de Yusuke, reencarnasse.

Como sabemos, Raizen morreu de fome por nunca mais tê-la visto, e a culpa disso foi de Ken, que fez isso de propósito, para dominar o reino de Raizen.

A história passará a ter desdobramentos a partir do encontro dos dois irmãos, e veremos o que acontece.

*****

Sistema de batalha:

Não haverão encontros aleatórios. As batalhas ocorrerão seguindo o script da história. Mas isso não lhe impedirá de ter emboscadas, e caso você goste de farmar, você terá total liberdade para isso, mas não é necessário.

A maioria das lutas será um contra um. Mesmo se você estiver com um grupo de quatro membros, haverá uma animação, algum diálogo, e os demais do grupo assistirão sua luta.

Por exemplo, quando for a vez de Yusuke lutar, você será Yusuke, enquanto seu personagem ficará ao lado de Kurama e Hiei, torcendo.

Em raras ocasiões a luta será com todo o grupo.

Haverão compensações em termos de experiência ganha pelo grupo.


*****

(Nao consegui colocar imagens do jogo aqui na postagem. Quando conseguir, adicionarei depois, mas o video mostra bem como é o inicio do jogo).

*****

Agradecimentos:

A Crixus e Victor Sena por me ajudarem com personagens do anime pra esse projeto, e tirarem outras dúvidas a respeito. (Já baixei algumas imagens, mas logo logo vou aprender a colocar no jogo. Ainda sou novato).






Não conheci o Rpg Maker por querer!
Criando jogo de Yu Yu Hakusho, demo version por enquanto, download aqui:
https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html

Eu tava tentando dar um jeito de fazer com que as batalhas ocorressem no mapa, ao inves de ser do jeito usual. Fiz alguns testes, e gastei um tempão com isso.

Sei que existem varios plugins aqui no site e internet à fora, mas como sou novato no MV, preciso primeiro aprender testando coisas básicas.

Nesse primeiro teste, adicionei alguns golpes ao protagonista, que são 1. Invocação de uma esfera andarilha(ainda nao escolhi o nome do golpe).... 2. Teleporte....3. expansao do poder maligno ou sobrenatural... 4. Artes marciais comuns.

Até o momento, foram essas as habilidades que criei pra usar no mapa.

Se quiser acompanhar e saber como ta sendo esse processo de criação, fiz um resumo num video de 53 minutos no youtube, nesse link:

https://youtu.be/g0S4CnJG_4o?si=jJXK7yu-6g1BaE-w

Tive dificuldade no início pra colocar os rostos dos personagens no MV, mas ontem consegui o da Botan. Eu nao sabia que o fundo tinha que ser transparente, pro programa aceitar.

Tambem tive um contratempo enorme por causa do sistema que utilizei para criação dos personagens. Como espalhei varios personagens pelo mapa, bastando escolher um deles e o nome, passou a ser mega trabalhoso fazer o meu nome escolhido aparecer nas mensagens de interacao com os npc.

Isso porque o jogo nao reconhece mais meu personagem devido as trocas de teste que fiz, simulando o comportamento de um jogador indeciso. Gastei muito tempo com isso, porque to querendo evitar que o jogador encontre bugs nesse jogo, mas isso é dificil.

Finalmente consegui, porém, só pro npc dizer o nome do jogador, tenho que usar umas 40 linhas de comando. Cruel.

De todo modo, depois que esses testes,auto- aprendizados e correções terminarem de ser feitas, acredito que estarei mais adaptado ao RM MV, e passarei a criar o jogo mais rapidamente. Porém, levarei mais um tempo pra aprender a usar plugins e me adaptar com isso tudo. É muita informação nova.

Se eu conseguir concluir esse projeto, e ele ficar minimamente razoavel, pretendo começar a estudar linguagem de programação, porque eu acho que vale muito a pena, e esse lance de criação de jogos por diversao é bem legal.

Obs.: Eu nao levo jeito pra fazer videos. Apenas faço uploads pra ter um registro de minhas gameplays. Acho isso bem legal. Entao, desculpe se o video estiver bem amador e de baixa qualidade. Meu pc ficou lento quando gravei o video, entao pra quem assistir, o fps ficou horrivel, e o gráfico das batalhas nao ficou legal. Vou ver se melhoro tudo isso.


Não conheci o Rpg Maker por querer!
Criando jogo de Yu Yu Hakusho, demo version por enquanto, download aqui:
https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html

Olá, tudo bem?
caso aceite como sugestão, você pode usar Frames do Jogo de Yuyu Hakusho de Snes ou Mugen.
Na parte das Batalhas, Background e Faceset.
Existem sites que tem essas Frames é só recortar.
Te desejo sucessos, adoro o Anime
Nunca desista das Batalhas.
Você é um Cavaleiro.

12/12/2023 às 21:34 #3 Última edição: 12/12/2023 às 21:47 por Evander
Citação de: Weskley90 online 11/12/2023 às 07:58
Olá, tudo bem?
caso aceite como sugestão, você pode usar Frames do Jogo de Yuyu Hakusho de Snes ou Mugen.
Na parte das Batalhas, Background e Faceset.
Existem sites que tem essas Frames é só recortar.
Te desejo sucessos, adoro o Anime

Vou usar sim. Valeu pela dica.
Já tenho de alguns personagens. O resto estou improvisando.

Mas ser um joguinho bem amador, sem a qualidade de um jogo profissional, e sem compromisso, com bastante rtp e custom8zacao só nos personagens do anime.

To fazendo um pouquinho do game a cada dia, e quando a primeira hora de gameplay tiver pronta, vou deixar o link do download aqui a cada hora de gameplay jogável criada.

O que fiz até agora foi pouco. Mas a introducao ja ta pronta e dura 3 minutos. Só que deu muito trabalho porque o MV tem uns bugs bem chatinhos e tenho que testar toda hora.

Vai ter opcao de no inicio escolher idioma portugues ou ingles e vai poder escolher entre 8 apar3ncias do protagonista e a escolha do nome. Essa parte ja ta feita.

A historia vai iniciar uma semana depois do Yusuke viajar pras trevas, e o nosso personagem vai se meter numa briga e é aí que o protagonista eecolhido pelo jogador vai conhecendo a turma do anime aos poucos a cada capítulo do jogo, interagindo com todos.

As lutas serao com monstros no mapa, sem encontros aleatorios.

Como desisti de tentar fazer plugin de batalha no mapa,  to criando o poder espiritual do protagonista. Só nao sei se ponho escolhas ou nao no tipo de poder, porque isso daria muito mais trabalho.

Mas to querendo inserir uma árvore de talentos espirituais pro jogador escolher entre o Ar sobrenatural, ou a Energia Dourada, ou o Poder Espiritual, que sao principios diferentes no canone do anime. Esses talentos vao influenciar diretamente os tipos de golpes. Ainda to vendo isso e outras coisas.

Esse comecinho do jogo é bem trabalhiso mesmo.

Ao menos o enredo ja ta todo pronto pq ta tudo ja escrito.
Não conheci o Rpg Maker por querer!
Criando jogo de Yu Yu Hakusho, demo version por enquanto, download aqui:
https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html

19/12/2023 às 23:39 #4 Última edição: 21/12/2023 às 10:29 por Evander
Ufa!
Consegui criar a primeira hora de gameplay jogável.

O link dessa versão demo de 1 hora de duração de Yu Yu Hakusho - Continuação está aqui:

https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html

(Está em .rar. Eu comprimi pra ficar o menor possível. Ficou com 150Mb)

Caso queira ver a minha gameplay dessa versão demo, fiz upload no youtube, nesse link:

https://youtu.be/7kuL4PxecGw?si=qvTY_-1zDg0U7Txa

Com esse vídeo, vc pode ver como o jogo é.

Caso encontre algum bug, por favor me avisa aí. Isso vai me ajudar muito.

Amanhã a noite volto a criar o jogo, e quando a segunda hora de gameplay tiver pronta, farei upload aqui.

Espero que gostem.

(editando: corrigi alguns errinhos que podem ocorrer caso o jogador tome decisões fora do previsto. Também tirei um npc de uma casa, pois era só teste)

Desde já agradeço, e muito.
Não conheci o Rpg Maker por querer!
Criando jogo de Yu Yu Hakusho, demo version por enquanto, download aqui:
https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html

Já tenho uma versão pra jogar no android, tamanho do arquivo 95Mb apenas, nesse link:

https://www.4shared.com/s/f2WTzLXRoku

Nessa versão de 1 hora demo pra celular, se vc quiser abrir ou fechar o menu ou cancelar, apagar, etc, basta clicar com os dois polegares na tela do celular ao mesmo tempo e arrastar pra lados opostos e soltar.

Bom jogo!
Não conheci o Rpg Maker por querer!
Criando jogo de Yu Yu Hakusho, demo version por enquanto, download aqui:
https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html

18/01/2024 às 12:27 #6 Última edição: 19/01/2024 às 16:29 por Crixus
Pra evitar mais problemas com a moderação da RPGMakerWeb eu vou te dar mais uma dica, não se ofenda, eu apenas estou tentando te ajudar.
Não peça pra algum amigo seu ir tentar reforçar os seus argumentos infundados:
RPGMakerWeb: post-1415493

Está evidente que o cara só criou a conta pra postar isso... ou é um fake seu, algo que logo vão constatar se for o caso.

INDEPENTENDE DE SER FAKE OU NÃO!!!! PRESTE ATENÇÃO NESSA PARTE:
Citação de: The_UnlikelyEu não procuro jogos de fãs de Dragon Ball, porque 3 jogos foram lançados para a última geração: Dragon Ball XenoVerse 2, Dragon Ball FighterZ e Dragon Ball Kakarot. Três jogos para três tipos diferentes de jogadores. Eu procuro por Yu Yu Hakusho fangames porque eles não lançam um jogo não-mobile há 17 anos.

O cara está realmente colocando o seu jogo em um patamar de jogos de estúdio, cara você está fazendo um jogo totalmente com gráficos RTP onde nem 10% do enredo carregam características da franquia de Yu Yu Hakusho... você não consegue ver que ficar argumentando não vai fazer o seu jogo ser melhorado ou baixado?
Cara, eu te dei a melhor dica e você simplesmente ignorou, os mapas estão totalmente parecendo uma criança brincando com MineCraft ou Roblox...

Veja, eu falei na boa:
RPGMakerWeb: post-1410554

Qual a dificuldade em usar um olhar autocritico pra tentar melhorar?

E outra, na boa, esse seu "amigo" ou seu fake foi totalmente esc****** aqui:
Citação de: The_UnlikelyOk, existem jogos Yu Yu Hakusho, mas eles são velhos e estamos cansados de jogá-los.

Então eu vou ser esc**** também, só que realista ao mesmo tempo.
Avisa o seu amigo que existe uma enorme margem de diferença entre jogos bem feitos dos anos 90 pra jogos feitos com RTP que não lembram em nada a cultura folclórica do Leste Asiatico (principalmente do Japão), isso é mais evidente pelos personagens do que pelo mapeamento claramente feito as pressas:
Citação de: The_UnlikelyEu não procuro jogos de fãs de Dragon Ball, porque 3 jogos foram lançados para a última geração: Dragon Ball XenoVerse 2, Dragon Ball FighterZ e Dragon Ball Kakarot. Três jogos para três tipos diferentes de jogadores. Eu procuro por Yu Yu Hakusho fangames porque eles não lançam um jogo não-mobile há 17 anos.
Ficou bem claro que o SER aí está defendendo o seu jogo como se fosse um dos grandes jogos baseados em um anime famoso como no caso de Dragon Ball.
O argumento em si não foi somente fraquíssimo, mas ficou evidente que foi combinado contigo exatamente o que ele deveria postar...

Vou repetir o que eu te disse lá, tome um tempo pra raciocinar e organizar como dar adiantamento à esse projeto, caso contrário você vai estagnar nisso e provavelmente vai ficar com bronca das pessoas.

Ah, eu ao invés de ficar  com raiva de mim, lembre-se, a verdade é algo que pode ser doloroso, mas é o único meio pra te ajudar à crescer.

Espero que um dia possa voltar lá e reconhecer o erro, fique bem e espero que algum dia entenda o que realmente é criar um fangame.

Citação de: Crixus online 18/01/2024 às 12:27
Pra evitar mais problemas com a moderação da RPGMakerWeb eu vou te dar mais uma dica, não se ofenda, eu apenas estou tentando te ajudar.
Não peça pra algum amigo seu ir tentar reforçar os seus argumentos infundados:
RPGMakerWeb: post-1415493

Está evidente que o cara só criou a conta pra postar isso... ou é um fake seu, algo que logo vão constatar se for o caso.

IDEPENTENDE DE SER FAKE OU NÃO!!!! PRESTE ATENÇÃO NESSA PARTE:
O cara está realmente colocando o seu jogo em um patamar de jogos de estúdio, cara você está fazendo um jogo totalmente com gráficos RTP onde nem 10% do enredo carregam caracteristicas da franquia de Yu Yu Hakusho... você não consegue ver que ficar argumentando não vai fazer o seu jogo ser melhorado ou baixado?
Cara, eu te dei a melhor dica e você simplesmente ignorou, os mapas estão totalmente parecendo uma criança brincando com MineCraft ou Roblox...

Veja, eu falei na boa:
RPGMakerWeb: post-1410554

Qual a dificuldade em usar um olhar autocritico pra tentar melhorar?

E outra, na boa, esse seu "amigo" ou seu fake foi totalmente esc****** aqui:
Então eu vou ser esc**** também, só que realista ao mesmo tempo.
Avisa o seu amigo que existe uma enorme margem de diferença entre jogos bem feitos dos anos 90 pra jogos feitos com RTP que não lembram em nada a cultura folclórica do Leste Asiatico (principalmente do Japão), isso é mais evidente pelos personagens do que pelo mapeamento claramente feito as pressas:Ficou bem claro que o SER aí está defendendo o seu jogo como se fosse um dos grandes jogos baseados em um anime famoso como no caso de Dragon Ball.
O argumento em si não foi somente fraquíssimo, mas ficou evidente que foi combinado contigo exatamente o que ele deveria postar...

Vou repetir o que eu te disse lá, tome um tempo pra raciocinar e organizar como dar adiantamento à esse projeto, caso contrário você vai estagnar nisso e provavelmente vai ficar com bronca das pessoas.

Ah, eu ao invés de ficar  com raiva de mim, lembre-se, a verdade é algo que pode ser doloroso, mas é o único meio pra te ajudar à crescer.

Espero que um dia possa voltar lá e reconhecer o erro, fique bem e espero que algum dia entenda o que realmente é criar um fangame.

Olah Crixus, tudo bem? Espero que sim.

No tocante aquela postagem do outro site que vc deixou o link, eu nao sei...nao sou eu e tambem nem conheco, mas o Legenda Pirata, que criou a postagem, sou eu, pois eh o mewmo nick que uso nos site  de fanfic, e eu gosto do nome.

Quanto as sugestoes que vc fez, eu agradeco muito. Alias, mewmo as sugestoes das outras pessoas que eu nao acate no momento, levo sempre em conta pra mudar mais tarde quando eu achar um tempo.

Por exemplo, um dos caras daquela postagem que sugeriu que eu desenhasse, de imediato eu respondi dizendo que eh impossivel eu desenhar no papel, pq sou ruim desenhando. No entanto, eu editei semanas depois o character e o battle do kuwwbara e tentei desenhar. Claro que ficou horrivel, mas depois eu peguei algumas partes que desenhei, dai misturei com as fotos do google e com os prints, e fixou bem melhor que antes.

Na segunda hora de gameplay eh que tais mudancas estarao ativas.

Desenhei tambem a Botan e editei. Particularmente gostei dos remendos, mas nao ta bonito. Apenas valeu como experiencia.

No mapeamento sou ruim, mas vou melhorar. Eu espero.
Não conheci o Rpg Maker por querer!
Criando jogo de Yu Yu Hakusho, demo version por enquanto, download aqui:
https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html

18/01/2024 às 20:51 #8 Última edição: 18/01/2024 às 21:29 por Crixus
Citação de: Evander online 18/01/2024 às 19:24No tocante aquela postagem do outro site que vc deixou o link, eu nao sei...nao sou eu e tambem nem conheco, mas o Legenda Pirata, que criou a postagem, sou eu, pois eh o mewmo nick que uso nos site  de fanfic, e eu gosto do nome.
O cara criou a conta unicamente pra afirmar que "precisamos" de jogos de yu yu e que não quer mais jogos de DBZ por que já existem lançamentos... além de insultar os jogos oficiais de Yu Yu... não tem como não ser seu amigo, além do mais o cara também diz falar português...

Sobre o tópico do jogo:
Lá eu apontei algo que você deveria melhorar, mas criar ou pedir pra alguém criar uma conta só pra reforçar os seus argumentos realmente é triste...

Sabe que mentira é uma coisa bem feia, mas mentir sem ter um chão pra manter é um tanto de inocência... espero que um dia volte atrás e reconheça quem quis te ajudar sem usar de "truques" ou insultos. Ainda sim te desejo boa sorte.

Citação de: Crixus online 18/01/2024 às 20:51
O cara criou a conta unicamente pra afirmar que "precisamos" de jogos de yu yu e que não quer mais jogos de DBZ por que já existem lançamentos... além de insultar os jogos oficiais de Yu Yu... não tem como não ser seu amigo, além do mais o cara também diz falar português...

Sobre o tópico do jogo:
Lá eu apontei algo que você deveria melhorar, mas criar ou pedir pra alguém criar uma conta só pra reforçar os seus argumentos realmente é triste...

Sabe que mentira é uma coisa bem feia, mas mentir sem ter um chão pra manter é um tanto de inocência... espero que um dia volte atrás e reconheça quem quis te ajudar sem usar de "truques" ou insultos. Ainda sim te desejo boa sorte.

Agradeço muito seu feedback. Continuarei desenvolvendo o jogo para atender as suas expectativas. Por favor, peço que aguarde pelas novas atualizações.
Não conheci o Rpg Maker por querer!
Criando jogo de Yu Yu Hakusho, demo version por enquanto, download aqui:
https://www.4shared.com/rar/p-jLtaq6ku/Yu_Yu_Hakusho.html