O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[DÚVIDA] Quem é o autor disso?

Iniciado por wwsnkneo, 20/12/2017 às 14:54

20/12/2017 às 14:54 Última edição: 20/12/2017 às 15:47 por Corvo
Olá a todos. Gostaria de saber quem é o autor desses chars que geralmente vem nos RTPs dos RPG Makers 2000 piratas, alguém sabe?

Exemplo:


20/12/2017 às 15:08 #1 Última edição: 20/12/2017 às 15:17 por Matt53
Provavelmente a mesma empresa que criou o RPG Maker 2000 fez os gráficos do RTP. Pelo que eu sei, do XP até o VXAce é a enterbrain, mas antes eu acho que era ASCII a empresa que fez o RM2K, abre o maker 2000 e olha nas infos, deve ter algo sobre os gráficos.
Agora, gráficos nesse estilo tem aos montes, tanto criados por makers, como ripados de muitos jogos. Vou te dar um exemplo claro, olhe ai embaixo:
https://www.spriters-resource.com/fullview/40854/
Desse sprite, posso fazer vários chars no mesmo estilo.
Então, qualquer maker que queira pode fazer gráficos assim, editar, rippar, etc... Você só vai ter os créditos de gráficos caso pegue no site oficial que o maker disponibilizou ou em um tópico especificando os créditos. Porém é difícil achar sites como antigamente, com recursos do gênero. Recomendo editar os sprites do sprites resources mesmo e brincar com os ripps.
Espero ter ajudado, abraço.

Citação de: Matt53 online 20/12/2017 às 15:08
Provavelmente a empresa mesmo que criou o RPG Maker 2000 fez os gráficos do RTP. Pelo que eu sei, do XP até o VXAce é a enterbrain, mas antes eu acho que era ASCII a empresa que fez o RM2K, abre o maker 2000 e olha nas infos, deve ter algo sobre os gráficos.
Agora, gráficos nesse estilo tem aos montes, tanto criados por makers, como ripados de muitos jogos. Vou te dar um exemplo claro, olhe ai embaixo:
https://www.spriters-resource.com/fullview/40854/
Desse sprite, posso fazer vários chars no mesmo estilo.
Então, qualquer maker que queira pode fazer gráficos assim, editar, rippar, etc... Você só vai ter os créditos de gráficos caso pegue no site oficial que o maker disponibilizou ou em um tópico especificando os créditos. Porém é difícil achar sites como antigamente, com recursos do gênero. Recomendo editar os sprites do sprites resources mesmo e brincar com os ripps.
Espero ter ajudado, abraço.


Entendi. Obrigado!