O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

/Alguem sabe como importar meus desenhos pro Rpg Maker Mz?

Iniciado por Junin hiyori, 17/08/2021 às 19:25

17/08/2021 às 19:25 Última edição: 17/08/2021 às 19:27 por Junin hiyori
[hs width=300 height=300][/hs]Sou iniciante no Rpg maker Mz e queria saber como faz para importar sprites que criei para o rpg maker, tentei adicionar mas ficou errado e tambem, sobre o numero de frames dos personagens, quero saber se é possivel aumentar para uma melhor animação, obrigado.
Juinichi

Então, a área de suporte é outra, mas ok. Bem vindo ao fórum.  :XD:
Se eu entendi, você desenhou personagens e quer importá-los pro jogo, certo? Neste tópico (no final dele), você encontra imagens que chamamos de templates. Elas contém a estrutura de frames que o programa identifica. Você pode redimensionar estas imagens pra se adequarem aos seus desenhos, mas lembre-se de que, se fugir muito do padrão 48x48 pixels (por frame), você terá dificuldades em ajustar os gráficos no mapa. Pra importar as imagens prontas, basta abrir o gerenciador de arquivos do projeto. Se me lembro bem, no MZ ainda usa a tecla F10.

Para aumentar o número de frames você pode: 1) usar este plugin para transformar imagens em spritesheets; 2) procurar por um multiframes que automaticamente identificará um charset com mais frames que o padrão. Dependendo da sua necessidade, eu recomendo você começar sem alterar os padrões do programa (como os frames dos charsets). Não sei qual sua experiência com desenvolvimento fora do RPG Maker, mas talvez seja melhor começar devagar. Estes plugins requerem algumas configurações que podem te deixar confuso no início.

Primeiramente, desculpe ksksksks eu acabei de entrar no site e nao entendi muito como funciona e segundamente obrigado, eu tava bem perdido e nao sabia o que fazer, ja me ajuda muitooo.
Juinichi