O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Super Domingão Jam [Encerrado]

Iniciado por Cronus, 12/07/2014 às 22:19

Citação de: Almanegra1420 online 15/07/2014 às 20:54
Essa votação esta meio que induzindo a um favorito. deveria fazer o voto secreto da próxima vez.

Apesar de achar voto secreto interessante, não acho que a votação esteja realmente induzindo. O projeto mais votado até agora foi o que se destacou pelos gráficos e, sendo divertido, faz sentido que a maioria vote nele, afinal, ele se destacou. Fora ele, nenhum teve lá tanta influência pela votação.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

16/07/2014 às 01:03 #61 Última edição: 16/07/2014 às 01:07 por Cronus
Não há necessidade nenhuma de fazer uma votação secreta, até mesmo porque nesse caso haveria espaço de sobra pros usuários reclamarem sobre alguma possível manipulação nos resultados. Não vejo o motivo pelo qual acha que essa votação não está justa, sendo que o nome de todos os participantes está oculto. Se tem algum jogo favorito é porque gostaram do jogo, oras. Pra mim não tem como uma votação pública ser mais justa do que como tá agora, onde todo mundo vota de cara limpa e justificando suas escolhas, sem sequer ser influenciado por saber quem é o autor do quê.

16/07/2014 às 01:30 #62 Última edição: 16/07/2014 às 02:04 por Alisson
Concordo. E acho que deveriam estar é votando, não? Afinal, não há algo mais justo.(faltam 4 dias)

OFF TOPIC

HA! Passei vocês.
[close]
Obs: Há jogos muito viciantes aí que nos fazem jogar bastante e cada jogo tem seu jeito de chamar atenção.
O Flappy Bat e os outros jogos de score tem como objetivo desafiar o jogador e fazer com que ele tente superar seus récordes, e eu gosto de marcar pontos, pelo menos quando estou disposto.
O Copycat prende o personagem na história, o jogo do clone lá(deu branco, só sei que era o das guerras) prende o jogador no desafio mesmo e na jogabilidade, fora outros jogos de estilos diferentes.
Eu poderia escrever minhas impressões sobre os jogos que eu joguei aqui, mas não sei se é o lugar apropriado para o assunto.

Já estou a quase 3 dias tentando baixar o arquivo mestre mas tá osso. Acho que até final de semana consigo jogar essas belezinhas :|

Já percebo projetos duvidosos na lista...  :¬¬:
Gifts: Mistyrol | [

Eu vou votar e depois em outro post passar minhas impressões, até para escrever bem e com calma.

Eu gostei muito de Copycat, mas não posso votar pois não é um jogo. Se tivesse um gameplay seria meu voto fácil, mas as três escolhas no final são muito pouco. Então, seguindo essa linha meus votos são:

Quadrado e Copyright.



Estou tendo problemas pra descompactar alguns jogos. Alguém mais com dificuldades?

Citação de: STRATØ online 16/07/2014 às 02:51
Já percebo projetos duvidosos na lista...  :¬¬:

Duvidosos como?

Citação de: Erzähler online 16/07/2014 às 10:25
Estou tendo problemas pra descompactar alguns jogos. Alguém mais com dificuldades?
Não estou com o problema, descompactei todos os jogos, testei todos eles e está tudo certo pra mim ._. .

Obs: Qual vai ser o período do resultado? E se os votos não forem o suficiente, como será organizado?(se é que me entende)

\o/ Vamos votar hahah
Bem, joguei todos, achei alguns bem "estranhos" haha e diferentes. Alguns puzzles interessantes também e apenas algum me chamaram mais a atenção.
Apesar de ser contra em alguns pontos nos meus votos a seguir, foram os melhores que encontrei.
Voto em CopyCat, primeiro pelos incríveis gráficos que apesar de não terem muitos detalhes, são bem feitos. Segundo pelo jogo em si, apesar da jogabilidade ser pouca, o jogo tem uma história "interessante" que lhe prende, além do final "louco" hahah
O criador está de parabéns.
Voto também em Espelho, a jogabilidade e criatividade foi incrível, sem contar os gráficos belos que utilizou.

Fiquei entre o Espelho e Double para votar, estava mais pelo Double, porém, ele bugou e em um Stage não dava pra passar pois não dava pra falar com a alavanca que tira o bagui... ai foi Espelho mesmo xD
Parabéns a todos, tinham muitos jogos incríveis, como Copyright, Daryn's Notes, Quadrado entre outros.

Citação de: Erzähler online 16/07/2014 às 10:25
Estou tendo problemas pra descompactar alguns jogos. Alguém mais com dificuldades?

Citação de: STRATØ online 16/07/2014 às 02:51
Já percebo projetos duvidosos na lista...  :¬¬:

Duvidosos como?
Bobeira minha dude, é que alguns jogos parecem tão bem feitos que não daria um dia de produção. Só jogando pra ver, o que tô longe de conseguir aqui rsrsr
Gifts: Mistyrol | [

Citação de: STRATØ online 16/07/2014 às 12:53
Bobeira minha dude, é que alguns jogos parecem tão bem feitos que não daria um dia de produção. Só jogando pra ver, o que tô longe de conseguir aqui rsrsr

Eu pensei a mesma coisa quando vi os jogos no tópico...

@Strato e todos os outros com a mesma dúvida:
Posso não estar de olho nos outros mas tenho certeza de que todos eles foram feitos em 24:00.
Isso se dá ao fato de que o limite era desde o início do tópico até a data determinada, assim as pessoas podem ter dividido o trabalho em 2 etapas: Uma parte fica na madrugada e a outra no dia. Acho que é tempo o suficiente para se fazer um jogo dos que estão na lista. Isso responde a dúvida de um indivíduo na mrm também.

Não duvido que tenham sido feitos em 24h, só pensei isso quando vi os jogos. É claro pessoas que trabalham com programação ou afins tenham maior facilidade em criar tanta coisa e pouco tempo, daí a qualidade.

Também lembrando que era permitido pegar gráficos e scripts prontos. Então alguns competidores podem ter se focado apenas em uma área em específico, como ajeitar os gráficos e usar sistemas já prontos pra jogabilidade por exemplo. Não duvido que foram feitos em mais de um dia porque no geral todos seguem o tema, e a falta de tempo pra extender e polir o jogo é notável em todos os participantes.

Vindo aqui deixar meus 2 votos. Quero dizer que joguei os 25 jogos( inclusive o meu que estava aí no meio), e dos 24 jogos que eu baixei para experimentar, quase todos me surpreenderam por terem sido criados dentro do período de 24:00. Sem mais enrolações:



Guerra dos Clones: Foi o melhor, conseguiu me distrair e me prender uns 30 a 45 minutos na frente do PC. Não consegui um recorde alto, pois o meu mouse não anda lá muito bom e faz o cursor andar sozinho para uma direção aleatória. Existem 2 coisas que eu quero parabenizar o autor desse jogo: primeiramente por ter deixado independente do RTP, assim todos podem testar o jogo, e segundo por ter utilizado bem o tema copia para formar o jogo. Uma escolha fácil pra mim.

Quadnoid: Simples, o objetivo é direto. A estilo breakout foi o que me chamou atenção, não tinha os blocos para eu destruir, era só evitar que o quadrado ou seja lá o nome daquilo, atingisse o "chão do estagio. Em relação a seguir o tema, só me veio na cabeça assim que eu comecei a jogar: "Isso é uma 'cópia' de Arkanoid com certeza, depois que eu li que realmente era. Passei um bom tempo jogando para obter um boa pontuação, porém as dores no braço não deixavam eu continuar. xD




Esses são os 2 jogos que eu mais gostei, se pudesse eu votaria em mais. Eu fiquei pensando bastante em qual projeto votar depois de Guerra dos Clones.
Gostei bastante do jogo "Quadrado" e desejo parabéns ao criador, um jogo pequeno mais que eu gostei de jogar bastante( joguei ele 6 vezes contadas >_>).
O projeto "Naruto em busca da sombra" também quero dá os parabéns ao criador, e dizer para que continue levando a ideia do jogo a frente, foi o jogo mais diferente que eu vi ali.

Para não me alongar tanto, os outros jogos que eu testei e gostei foram os: "Daryn's Notes", "Starfleet Rogue", "Double" e "Plasmocópia". Parabéns para os criadores desses jogos, eles prenderam bastante minha atenção também, jogos fantástico sem dúvida nenhuma.

E parabéns pelo o concurso Cronus, me senti muito bem participando e vendo tantas participações dos membros.

Chegou a hora de votar :3




Daryn's Notes: É impressionante a qualidade técnica de um jogo feito em tão pouco tempo. Gostei mesmo da ambientação e de como o jogo pegou o espírito dos adventures. O roteiro consegue ser um tanto interessante, mas a curta duração deixou tudo apressado e o final ficou prejudicado, mas continua sendo o melhor jogo que eu joguei nesse concurso.

Double: Sinceramente, pra mim esse foi o jogo mais divertido de se jogar no concurso. O planejamento do jogo ficou muito bom e eu gostei do jeito que a jogabilidade foi feita. A parte técnica do jogo é satisfatória, usando chars um pouco maiores que o template e tiles de um pack da Enterbrain. Segundo melhor que eu joguei :3




Então é isso.