O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meus primeiros Panomaps.

Iniciado por Edinilson Elfo, 05/01/2013 às 16:53

05/01/2013 às 16:53 Última edição: 11/05/2013 às 22:54 por Edinilson Elfo
Estes são os meus primeiros panomaps feitos por mim, avaliem eles:
Mapa





[close]

Já havia visto antes, e ainda digo que ficaram vazios demais cara. O efeito "montanhoso" que fez, inclusive para a parte da água ficou muito bom, mas a iluminação ficou horrível, ficou tudo escuro demais, tente colocar uma transparência nas sombras e ficará muito melhor.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Para seus primeiros mapas está muito bom, mas tome cuidado com mapas isométricos, observe que suas árvores formam figuras geométricas, não há grama, e se tem está pouco espalhada, falta também mais detalhes (pedras,flores etc.), e depois tenta diminuir opacidade das sombras. Apesar dessas falhas estão muito bons.
Mind: Até onde sua mente vai?

05/01/2013 às 17:13 #3 Última edição: 05/01/2013 às 17:29 por Edinilson Elfo
Agora que você falou, eu me esqueci de mudar a opacida eu ia deixar a opacida em uns 80% só que sem perceber eu me esqueci vou dar uma editada rapidinha depois eu troca a foto.
Obrigada eu não sabia que o efeito da montanha e a água tinha fica legal

Tem grama só que eu deixei a opacida da grama baixa por isto não parece ter.Como eu disse eu esqueci de mudar a opacidade e acabei deixa ela 100%.


Edit: Editei o Topico agora a sombra esta com a opacidade menor.

Bye

As sombras do último mapa ficaram muito show, parabéns elas realmente estão muito bonitas :D.

Os mapas em geral ficaram muito bons, mas acho que você tem que mudar a técnica com que faz a água, tem pontos que parece que o azul se mistura com a grama que se mistura com a terra, tinha que ser algo mais... tipo sem esse blur, para parecer que lá tem um desnível e ai sim vai para a água do rio :)

Não entendi muito bem a parte da água, mas eu vou tentar melhorar no proximo mapa.

Essa parte :P, circulada em vermelho
Spoiler
[close]
Acho que se mudar o efeito de como faz a água ficar ai, talvez fique melhor :D

No proximo mapa acho que vou tentar melhorar a água, não só nisso mas em outras partes tambem. Obrigado pela dica.

acho que fico um pouco vazio e bem artificial e.e tem que tentar deixa mais natural ^^ mas curti alguns efeitos ;D

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Além de tudo que já citaram, seria legal vc aplicar umas texturas e talz, eu fiz bem rapidinho, olha como ficou um pouco melhor:


(obs:ficou bem avacalhado é pq fiz bem rápido só pra dar uma noção)


Boa sorte! ^^ :ok:

Os mapas estão melhores, porém você continua cometendo os mesmos erros de sempre.
Uma coisa que eu simplesmente abomino é fazer trilhas ou grama alta no Photoshop, faz o mapa ficar muito artificial e perde completamente aquela cara típica de "RPG Maker" que não pode faltar.
Uma coisa que sugiro para você é fazer a primeira layer (o chão ou o ambiente) do mapa no maker, e depois que tiver sua screenshot você pode fazer o seu mapa do jeito que quiser.
Um exemplo é esse mapa que fiz, preste a atenção que a trilha foi feita no maker, ou seja, não ficou tão artificial quando a feita com um brush no Photoshop:


Spoiler
[close]

Concordo com tudo o que falaram, cara. Assim: para as primeiras tentativas, os mapas estão bons e a intenção foi boa, mas você ainda pode melhorar bastante. Houve dois pontos que me incomodaram um pouco: o primeiro, a falta de profundidade da água e, o segundo, os detalhes do terreno. Se eu fosse você, tentaria seguir a dica que o dodoop deu de aplicar texturas. Sabendo aplicá-las, é possível criar mapas bem interessantes.

No mais, é assim mesmo. Com o tempo você melhora. Espero que continue treinando e, com certeza, em breve você se tornará um bom mapper.

Um grande abraço!

Kazuyashi.

06/01/2013 às 19:07 #12 Última edição: 06/01/2013 às 19:53 por Edinilson Elfo
Bem pode me chamar de burro mais eu não sei o que é Mapa Artificial.

Eu não fiz o chão no maker porque o mapa fica meio quadrado.

Eu não apliquei textura porque eu não encontrei nenhuma que eu gostei, mais eu vou ver se aplico.

Eu estou terminando um mapa que comechei ontem. Mas no proximo eu vou fazer o chão no maker para ver como fica.

Obrigado pelas Dicas!


Editei o Topico Novo Mapa.

Bye