O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual video-game você tem ?

Iniciado por Shephiroth, 15/05/2013 às 17:15

O primeiro console que eu tive foi um PS1, a um tempãão atras, mas ele parou de funcionar :/
Depois meu pai comprou um PS2, que ano passado parou de funcionar também, e depois desapareceu '8D
Dai por enquanto só tenho meu PC e um celular onde eu emulo SNES e GBA.

Eu me lembro de dois jogos que me viciaram demais na época que eu jogava PS1: Final Fantasy Tactics e Tactics Ogre *---* (Sim, eu era viciado em jogos tactics)
E quando eu joguei PS2 o jogo que mais marcou foi Kingdom Hearts, tanto que foi o jogo que me fez desejar ser game designer u.u

E outros consoles (SNES, GBA, N64, Atari, etc) eu emulava. Eu era bem viciado em jogos de Zelda, joguei dos primeiros até o Majora's (Eu só fui descobrir que o nome do protagonista era Link no A Link to the Past .-.), joguei muito Chrono Trigger também (E to voltando a jogar de novo no meu celular agora, super nostalgico *---*) e outro jogo que eu joguei pra caramba foi o Harvest Moon de SNES, eu achava legalz u.u Megaman também era outra série que eu achava muito irada.

E também tinham mais um monte de jogos que eu joguei, mas eu era bem pirralho, a maioria dos jogos eu nem lia o nome, então não sei dizer muito quais eram os outros jogos que eu curtia .-.'
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.

22/06/2013 às 00:45 #31 Última edição: 22/06/2013 às 00:48 por lobozero
  Tô revivendo esse tópico porque sim, não gostou me chupa.

  Foi realmente nostálgica ler essas três páginas de relatos, lembrei de cada coisa.  Também é legal ver o que cada um passou, outros mais velhos e uns mais novos.  Tenho que dar o meu relato também.

  O meu primeiro console foi um SNES, não lembro a idade que eu tinha, mas nem sexo eu sabia o que era ainda, então era bem novin.  Joguei muito Super Mario World (acreditam que eu não zerei até hoje!? nem com emulador eu zerei... não sei por que).  Tinha um joguin muito bala também, era um de plataforma que se passava na idade da pedra, onde os personagens só se falavam por sinais dentro de balões.  Lembro que eu jogava esse jogo enquanto os meus irmãos mais velhos saiam.

  Daí então começou a época do PS1.  Eu ia com o meu irmão mais velho e com o meu primo na locadora da Marilda jogar o Psone lá xD.  Tinha um Nintendo64 no local, mas só joguei uma vez e nem lembro que jogo foi.  Logo depois disso meu irmão comprou um PS1, que de cara venho com os dois primeiros jogos de Harry Potter (onde zerei nostalgicamente).  Outro jogo clássico foi o Tenchu (alguém conhece?), como sou fanático por ninjas, me apaixonei.  Também foi nessa época que comecei a ver as Revistas de video-game, onde já anunciavam o já tão esperado PS2.

  Depois de anos com o PS1, ele estragou (o maldito leitor!), então fiquei acho que anos só jogando SNES novamente (Sunsent Riders, Super Star Soccer Deluxe e Super Mario rulavam na época).  Nessa época também que comecei a me introduzir na internet, e claro, foi aí que começavam altas punhetas, lol.

  Ganhei um PS2 quando acabava de entrar na sétima série, joguei GTA direto por mais de 24 horas.  A mesma coisa aconteceu com o Bully.  Depois disso foi só alegria (ou quase isso, visto que reprovei por causa do meu vício).  E como nunca tive um PC Gamer, me contentava com o PS2.  Mas depois acabei dando meu SNES com as fitas para os meus sobrinhos (que nem sei onde foi parar) e o meu PS2 foi pra caixa, já que a internet me ocupava bastante tempo e diversão (altas jogatinas em Habbo e Tibia com a internet discada nas madrugadas grátis de fim de semana zo/).

  Recentemente consegui adquirir meu sonho de consumo: meu PS3.  Mesmo já tendo abusado do mesmo console que o meu primo tinha, ainda tem muitos jogos que tenho que jogar/zerar no PS3, como o grande Skyrim.  E sabem como é né, PS4 vem aí, só quero ver. =x

  E assim termina a minha história.  Tem muito mais detalhes, mas lembrar de tudo e colocar aqui levaria a madrugada toda, e eu não tenho ela toda. xD  Agora relatem também sua jornada gamer, aproveitem que revivi o tópico ou me chupem, malditos.

Opa, não sabia da existência desse tópico!

Eu comecei com um Master System que meu pai me deu no dia do meu aniversário de três anos. Foram muitas horas gastas jogando Duck Hunter! No mesmo ano minha mãe comprou um PC, durante muitos anos eu não joguei muita cosa nele porque ele era bem fraquinho (HD de 2GB!),

Depois do Master System foi respectivamente: Mega-Drive, Super Nintendo, Nintendo 64 e Playstation 1. O doido é que, com exceção do PS1, a maioria dos jogos desses consoles eu joguei mesmo no PC através de emuladores. Lembro que eu tinha instalado no PC antigo um daqueles mega packs de jogos.

Depois disso eu comprei um PS2 que eu tenho até hoje. Ás vezes eu ainda compro algum jogo pra ele. Depois do PS2 eu não tive mais nenhum outro console. Por outro lado, aumentei a potência do meu PC que agora é onde eu mais jogo.

Viva a lenda!



Eu tenho um PS1, um N64 e um Wii mais atualmente só uso o Wii, o game que mais me marcou foi o Zelda Ocarina of Time, clássico jogo de 64 .*-*. nem preciso falar muito sobre ele. Mais tem um jogo de Wii quem nem tanto gostei chegou a me decepcionar, que foi o Zelda Skyward Sword, por isso estou fazendo uma continuação para história dele no RPG Maker XP. E eu sei só gosto de Zelda, e é verdade, poucos outros jogos me impressionam. xP


Eu tenho um atari, um super nintendo, um mega drive, um Nintendo 64, PS1, PS2, Xbox 360, PC.
o jogo que mais me marcou foram 2 Kingdom Hearts 2 e Chrono Cross.

22/06/2013 às 09:58 #35 Última edição: 22/06/2013 às 11:12 por DFox
Acreditem ou não, meu primeiro videogame foi um SNES Baby que era dos meus pais, agora it's MINEEE desde os meus 5 anos. Ele ainda funciona hahauhau e eu jogo ele de vez em quando. Eu tive depois um Playstation 2, mas o leitor queimou, aí eu ganhei um PS2 Slim, que eu não sei o que meu pai fez com ele, acho que trocou por alguma coisa :/ Depois eu tive o Wii, e o Xbox 360, EDIT: Esqueci de falar, também tenho meu Gameboy Color e meu Nintendo DS, estou querendo comprar um 3ds =P. Tirando os videogames do meu tio que eu jogo POKASPOKPOAKS se eu for falar os dele, ele tem Odyssey, Atari, telejogo, N64, Gamecube, acho que ele chegou a completar a coleção de todos os vídeogames (até a geração do gamecube +-) tirando os portáteis POSKAOPSKA então eu jogo direto na casa dele, já que é ao lado da minha.
Mas mesmo assim, sou PC Gamer.

PS: Se alguém tiver N64 aqui vai uma recomendação: Conker Bad Fur Day
E quem não tiver, baixa o emulador no PC hsuASUAHSUAHSUA

Jogos que marcaram: Super Mario World, MMPR Movie (Power rangers) Porque né, foram meus primeiros jogos huahsuahsa, Além desses também o Conker Bad fur day, Zelda Ocarina of Time e Majora's Mask de N64, e teve o Kingdom Hearts d PS2, me apaixonei por este jogo kkk
Um jogo de PS1 que eu gostei bastante foi o Crash, eu jogava no Ps1 do meu primo
seus pubububu.

nho
DeMolay

Citação de: elvio online 22/06/2013 às 09:54
Eu tenho um atari, um super nintendo, um mega drive, um Nintendo 64, PS1, PS2, Xbox 360, PC.
o jogo que mais me marcou foram 2 Kingdom Hearts 2 e Chrono Cross.

Haha Esses dois jogos realmente foram incríveis, Gosto muito de Kingdom Hearts, mais apesar do Chrono Croos ser muito bom, eu acho que o maior RPG da história foi Chrono Trigger pro SNES .*-*. Esse jogo foi incrível só não citei ele por não ter mais um SNES.


22/06/2013 às 10:35 #37 Última edição: 22/06/2013 às 10:37 por Fpr
Meu primeiro videogame foi o Snes, tenho ele desde os 5 anos de idade, o primeiro jogo que joguei foi "Super Mario World", também possuía uma fita de 7 jogos, ela era a minha favorita assim como de todos os integrantes da minha família que jogavam o console, não só pela quantidade de jogos mas a qualidade, dentre eles os que mais gostava era principalmente "Goof Troop" e "Sonic Wings" pelo fato de que minha principal parceira era  minha mãe, na época ela era muito severa e eu muito criança, então me sentia muito mais seguro e contente quando jogava com ela, do que quando ela podia me dar uma bronca a qualquer hora. Nessa mesma fita tinha o jogo do "Top Gear 2", foi mais um que marcou minha infância, dessa vez meu parceiro do jogo era meu irmão mais velho, em seguida estão respectivamente "Aladdin", "The Mask", "Power Rangers" e "Tom e Jerry", os jogos que mais gostava dentre os da mesma fita, que ficou famosa na minha família.

Os jogos "Donkey Kong"(em especial o 3) marcaram minha infância, assim como, "Joe e Mac"(Único jogo que não zerei no Snes) e "Sunset Riders", nesse meu parceiro era meu primo.

Depois veio o Ps2, de inicio me impressionou muito com os gráficos, mas passou brevemente, os jogos que mais gostei foram, "Metal Gear 3" e "Resident Evil 4", depois destes "Wining Eleven 9" e "Pes qulquer coisa", até que vendi ele ficando apenas com o eterno Snes.
-

Nossa! Fpr, você fez eu me lembrar do Tom e Jerry HUASHSUAHS esse jogo definitivamente também foi um vício desde pequeno huahuaha, e Top Gear, eu tenho o 1, já joguei o 2 mas não curti tanto, mas o 1 eu jogava todo dia com a minha mãe XD, além de que eu tinha um jogo de luta que era em japonês e eu nunca descobri o nome. Vou JOgar ele depois e procurar pelos nomes dos personagens para ver se encontro
seus pubububu.

nho
DeMolay

  Tom e Jerry, Donkey Kong, Power Rangers, entre outros, eram jogos que faziam o cara ficar horas na frente da TV jogando com os amigos.  Bons tempos do multiplayer daquela época, né? Hoje em dia é difícil o cara encontrar jogos recentes que não sejam só focados na jogatina online, que pelo menos pra mim, é uma pena.

Citação de: lobozero online 22/06/2013 às 17:11
[...]Bons tempos do multiplayer daquela época, né? Hoje em dia é difícil o cara encontrar jogos recentes que não sejam só focados na jogatina online, que pelo menos pra mim, é uma pena.[...]
Poutz... Tenho saudades do tempo em que perdia o sábado jogando Golden Axe com meus amigos no modo 2 players, Out Run também era extremamente divertido de se jogar nesse modo. É realmente uma pena que multiplayer agora signifique "online" D: Outro jogo muito fueda que ninguém citou aqui é Killer Instinct(CO CO CO CO COMBO BREAKER!!!) Era um baita game de luta.

Enfim esse tópico me deixa traz boas lembranças.




  Cara, Killer Istinct é simplesmente fodástico.  Pra falar a verdade nunca fui bom nesse jogo (sempre fui uma naba em jogos de luta), mas era altas jogatinas.  O lobisomem rulava!

Citação de: lobozero online 23/06/2013 às 00:59
  Cara, Killer Istinct é simplesmente fodástico.  Pra falar a verdade nunca fui bom nesse jogo (sempre fui uma naba em jogos de luta), mas era altas jogatinas.  O lobisomem rulava!

UOUOUUUUUUU. Eu sabia códigos, para jogar com o chefe, um bicho verde(na imagem ele tá vermelho)


Gostava muito da orchid(até o nome lembro) e ficar fazendo aquelas sequencias de combos estilo fatality de Mortal kombat era muito legal.

Quanto ao tópico, só tive um video-game em minha vida, um Super Nintendo, que vendi por 50 reais( nem falo nada e.e)
  

Ja tive um Nintendo 64,Super Nintendo,depois sai do nintendo e fui pra Sony,ganhei um Polystation (Sei lá como se escreve) ele era um PS1 só que usando fitas,depois de alguns anos ganhei meu PS1 que durou até meus nove anos,e quando tinha 11 ganhei meu PS2,que agora esta parado ja que meus 3 (Estou dizendo três!) controles pararam de funcionar...

Minha familia diz que vou ganhar um PS3 esse ano,estou a espera...

23/06/2013 às 16:43 #44 Última edição: 08/04/2024 às 11:53 por Victor Sena
.

2010 ~ 2016 / 2024