O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Multiplos Print Screens - Snapshot do seu jogo

Iniciado por Crixus, 13/10/2013 às 16:38

13/10/2013 às 16:38 Última edição: 20/03/2019 às 18:47 por Crixus




Tutorial

Primeiramente baixe o Capture The Screen, que é um programa que não existe mais site oficial e nem créditos do criador de 2006:

Download

Agora siga a legenda para entender:

[Imagem]

Clique em Save To (A) para selecionar a pasta destino para salvar as imagens, caso contrário cairá tudo na "C:\" (B) diretamente, isso se existir.

[Imagem]

Você pode criar uma pasta neste exato momento se preferir, não deixe a seleção na "Área de Trabalho" (Destkop) por que encherá sua tela ficando confuso.

Após selecionada a pasta o caminho ficará prescrito no campo "B":

[Imagem]

Agora selecione o prefixo (que vem antes) do nome que será dado para as imagens no campo "C" aonde está escrito "Image", por que assim ele receberá esse nome com cadeia numérica na sequencia, por exemplo, se eu nomear como "menujogo":
meujogo1.bmp
meujogo2.bmp
meujogo3.bmp
meujogo4.bmp


Agora no campo "D" selecione o formato de saida, ou seja o tipo de arquivo, sendo BMP o menos aconselhável e PNG o mais aconselhavel para edição.
Já o formato JPG é único bom para fazer fotos bem pouco pesadas para seu jogo pra criar um tópico.

Por fim clique no botão "Active" (E) daí a tecla do teclado "PrintScreen" (SysRq) funcionará como um botão de SNAPShot no Windows (tirar fotos da tela em sequencia).

Agora abra seu jogo, de preferencia em FullScreen pra não pegar a "Área de Trabalho" toda (Desktop).
Daí é só ir apertando a tecla "PrintScreen" nas cenas que você quiser, pode fazer isso sem parar, mas vale lembrar de uma coisa, segurar a tecla não fará tirar prints em sequencia.

Se quiser gerar imagens do seu jogo em modo Window (inverso a fullscreen) segure a tecla [Alt] e apertando Print nas cenas desejadas, em sequencias rápidas vai ser bem difícil.
Por fim ao terminar, clique no botão "Deactivate" (F).

Abra a pasta que você criou e veja como ficaram.

Extra:
Se você quiser que suas screens para seu tópico sejam bem leves após geradas, use esse método em seguida:
http://centrorpg.com/index.php?topic=5858.0

Isso é muito bom! Poupa um trabalhão de ter que ficar abrindo o Paint e colando a foto, salvando e talz, em breve vou baixa-lo :D
Obrigado por dispor :D
.

Shephiroth falou certo, é muito prático! Bem mais rápido do que colar no Paint e salvar. Valeu por postar, Tanatos!

Viva a lenda!



Pra ter idéia eu consegui esse programinha na RpgMenace 2.0 (eu acho), foi um alivio ter encontrado na minha HD antiga, por que se perdeu no tempo.

Pra ser franco fiquei feliz de ter uma tutorial e o respeito a esse programa reconhecidos, diferente dos membros de outras comunidades que são incapazes de enxergar potencial em algo tão bem elaborado.

Nunca percam o download dele para gerações futuras. ;)

Eu uso o Gadwin PrintScreen versão 4.7 e devo dizer que acho bem melhor que esse programa.

27/11/2014 às 20:33 #5 Última edição: 27/11/2014 às 20:44 por TanatosMaker
hategum eu nunca vi tal programa, eu passei esse por que é conhecido desde 2008 ou até antes e sempre cumpriu o que prometeu sem sobrecarregar a placa de vídeo onboard.

Mostre exatamente as vantagens desse que você citou, tipo:

Ele é leve?
É pesado?
É portatil?
Consome pouco vídeo e processador?
E o mais importante, é possível tirar prints na sequencia sem parar tipo como se fosse em lote?

Além do mais ele não pesa e nem tem propagandas, adwares ou limitadores.

olha o programa que eu citei tira umas 4 mil imagens em sequencias, as vezes buga, mas é só dar um ok e pressionar a tecla novamente para tirar as printes, e claro antes de começar a fazer sequencias é preciso configurar o negocio .. eu acho meio difícil achar a versão 4.7 sem alguma propaganda nojenta imbutida.
não acho que exista uma configuração para tirar prints em sequencias nas versões mais novas.
Então o programa é bom de fácil uso e eu recomendo : )
Você pode ate testar e ver como é ...sei la, e fazer um tutorial dele, é bem simples porem precisa de uns tutoriais para usar de boa.

Bem, ficou bem pouco claro o que você disse, essas 4 mil imagens é automatico ou você usa uma tecla pra dar arranque?

Sim ...se escolhe uma tecla para tirar as printes, eu uso um palito de fosforo para pressionar a tecla...ai não preciso ficar segurando toda a vida.
Mas pra fazer isso tenk configurar o programa direito ...infelizmente eu não tenho ele instalado no meu pc para lhe dar maiores detalhes  :blink:

Ainda sim não vejo vantagem e praticidade em comparação a o que mostro nesse tópico, mesmo assim parece muito bom. Quando tiver oportunidade baixo e testo.