O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Olá! Entrei pela Janela.

Iniciado por Omar Zaldivar, 04/09/2020 às 01:46

:rei:  Hola, Hola a todos... Bom, eu meio que entrei pela janela, já que não fiz o procedimento padrão de me apresentar devidamente aos honoráveis membros desta comunidade, mundialmente conhecida como Centro RPG Maker... Ou apenas CRM para os íntimos. Como sou ousado vou chamar de CRM hehehehe!!!!!

Sou Omar Zaldivar E VIM AQUI PARA DESAFIAR TODOS VOCÊS PARA UM EMBAT.... Espera um minuto... Não é nada disso, estou aqui para me apresentar cavalheirescamente. Então vamos a história.

Tudo começou com um jovem mancebo, um pequeno adolescente com seus estimados óculos e um computador com incríveis 128 megabytes de memória, um AMD Duron, uma internet discada e um monitor tubão. Um clássico no inicio do século 21, as vezes me assusto quando eu vejo que já se passou 20 anos desde que o século começou, cara, estamos na década de vinte, o quão louco isso pode ser não é?

Voltando a minha apresentação, meu primeiro contato com o RPG Maker foi com a versão 2000, se eu não me engano, eu a descobri por acaso não lembro onde exatamente, mas não fiz praticamente nada com ela, 2003 foi a mesma coisa, na XP eu comecei a brincar mais a fundo, porem nunca cheguei a de fato produzir algum material com ela... mas... o VX (VX Puro), o VX foi a versão na qual eu definitivamente comecei a mexer no programa, eu queria fazer algo diferente para um trabalho da faculdade. AH SIM SOU FORMADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL COM ÊNFASE EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA! Falar o nome completo do curso, é extremamente impactante e se for dito em caixa alta eleva o seu Ki em dez vezes. Eu lembro como se fosse ontem, eu não sabia fazer nada no programa de fato, talvez um evento de porta, talvez nem isso eu sabia direito, por isso eu fiz o que qualquer ser humano normal faria... Eu abri o FAQ do VX e o li inteiro, lógico (pra que google!), depois disso parti para o ataque, produzir o tão esperado jogo... Foram exatos trinta dias de muita luta, mas eu digo muita luta mesmo, as vezes pra fazer uma cutscene curtinha era uma tarde e noite inteira, eu suei muito, mas muito mesmo, porem no fim de trinta dias o jogo ficou pronto, uma horinha de gameplay, começo, meio e fim... Caras eu havia feito um jogo, foi emocionante.

No fim, por questões de organização o trabalho foi cancelado e o jogo nunca foi apresentado... Triste não?

Mas aquilo me motivou a ir mais adiante e prosseguir com o programa e nesse processo eu realmente produzi e conclui mais quatro jogos, três eram presentes de aniversários e o quarto foi para um trabalho de Pós Graduação! SIM EU SOU PÓS GRADUADO EM LINGUAGENS E MÍDIAS AUDIOVISUAIS (Caixa Alta+Nome completo do curso = impacto profundo). Esse quarto projeto foi realmente incrível, embora com o VX Ace já na área, eu o produzi no VX Puro, As Aventuras de Rivero: Em busca da Fêmea Camafeu! O jogo foi desenvolvido para a matéria de Produção Criativa da pós, nada mais impactante que um game, para um professor que era fã, tirei 9.5 (não funcionava no Tablet dele hehehehe), quase postei ele aqui, provavelmente eu faça isso. Infelizmente no VX Ace eu comecei mas não conclui nenhum projeto.

Mas agora estamos na era do JS, MV/MZ, a engine está cheia de possibilidades, embora a comunidade não seja a mesma de anos atrás ainda assim estamos aqui, levei cinco anos para começar a produzir algo novamente, algo sério, algo do qual eu tenho me orgulhado... O Horror Amarelo... Minha homenagem pessoal as obras de horror, suspense e horror lovecraftiano que eu tanto amo. Hoje em dia eu trabalho
como roteirista e tento trazer essa experiência que adquiro para meus projetos. Não sou um programado Bruxoso ou um super desenvolvedor de eventos, gosto de apresentar uma mapeamento sólido e em constante evolução e lapidação e principalmente trazer um
mergulho no imaginário, ao contar histórias e TE colocar dentro delas, para que sofram, riam, fiquem tristes, chorem... Tenham medo e
terríveis desconfortos (mwahahahah).

Bom, com isto chego ao fim de meu pequeno texto, exageradamente pequeno, estamos aí, estamos produzindo e estamos todos evoluindo
para uma jornada rumo ao topo... Obrigado, de nada.  :rei:
"O medo é o alimento que a mente precisa para  mostrar tuas fraquezas..."

Grandeee Omar!

Pois é né, já chegou chamando de CRM, desafiando adm para duelos e quase levando o caneco da JAM.

Começou bem  :XD: , mas enfins, bora que tem muita coisa legal sendo feita aqui na comunidade esses dias  :=p:

Omar, Omar, Omar. O mar!

Apesar de já estar por aqui há algum tempo, seja bem vindo ao fórum, camarada.  :ok:
Sua apresentação me deu saudade do meu primeiro projeto, também feito e concluído no VXzão. Tempo bom, né? Só saudades.

Quero te ver desafiar o Raizen agora.  :coffee: