O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

API ou Software para Detecção de Objetos em Vídeo

Iniciado por katumblo, 29/09/2018 às 17:38

29/09/2018 às 17:38 Última edição: 29/09/2018 às 17:57 por Corvo
Alguém sabe algum software ou alguma coisa que detecte objetos em vídeo? Mais precisamente eu preciso detectar CARRO, MOTO, ONIBUS E CAMINHÃO em um vídeo e saber para qual direção eles estão indo, se estao indo pra direita ou esquerda (tipo isso: https://pjreddie.com/darknet/yolo/) só que o YOLO precisa de placa de vídeo pra rodar =\
Tudo vai dar certo (y(8.

É preciso saber várias coisas antes de poder te recomendar algo.

1) Por que em vídeo? Se for para detecção em tempo real o que você quer é uma API de visão computacional.
2) Para imagens, qualquer biblioteca de processamento ajuda. Incluindo um reCaptcha da vida.
3) O mais importante é saber para qual linguagem você está procurando.

E sim, para te permitir algum controle essas bibliotecas vão exigir um senhor conhecimento em programação.

1- Porque eu tenho mais de 120horas em vídeo para "tabular" (tabular é fazer exatamente isto que está descrito no tópico)
2- São vídeos mesmo =\
3- Qualquer linguagem :)

Sim, eu sei, eu sou programador hahahah
Tudo vai dar certo (y(8.

29/09/2018 às 18:37 #3 Última edição: 29/09/2018 às 18:51 por Corvo
Nesse caso:

Amazon Rekognition
SimpleCV
OpenCV
VLFeat
AForge.NET

E o NVIDIA Cuda Para melhorar o desempenho. Algum desses deve quebrar o galho.

OpenCV é uma das melhores opções. Se quiser bastante desempenho, recomendo usar a versão em cpp com um compilador MSVC no modo Release (se quiser suporte multiplataforma, use GNU, mas deve ser óbvio). E claro, uma boa placa de vídeo + ram ajudam bastante na hora de processar as streams.