O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novo RPG Maker anunciado: RPG Maker MV!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 04/08/2015 às 13:36

Citação de: TanatosMaker online 20/08/2015 às 20:42
Não tem como usar RGSS numa plataforma voltada para HTML5 sem APIs nos navegadores ou tem?

Os caras conseguem inventar de tudo, então não duvido '-'
Era uma vez, uma Garota... E morreu. Fim!

Eu programo JAVASCRIPT (HTML5) e não achei maneira de tal coisa sem que o usuário se disponha a instalar Plugins ou Complementos, e em cada navegador funciona diferente, assim como no IE temos que usar ActiveX.

Não entendi a pergunta.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Citação de: TanatosMaker online 20/08/2015 às 23:04
Eu programo JAVASCRIPT (HTML5) e não achei maneira de tal coisa sem que o usuário se disponha a instalar Plugins ou Complementos, e em cada navegador funciona diferente, assim como no IE temos que usar ActiveX.
pois é, tem muita gente confiando só na engine, não sabemos se vamos ter que ter plugins para cada coisa, e a explicação desses plugins do programa ainda está meio que indefinida.
Se bem que acho meio inviável reproduzir jogos do RM no navegador a não ser que seja um mini game e talz, imagina vc ter que esperar baixar um jogo de cerca de 1gb (agora que vamos ter mais qualidade) e ainda precisar do RTP (2GB) para rodar um gamezinho de navegador.

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Citação de: felipe96-09 online 20/08/2015 às 22:35
Citação de: TanatosMaker online 20/08/2015 às 20:42
Não tem como usar RGSS numa plataforma voltada para HTML5 sem APIs nos navegadores ou tem?

Os caras conseguem inventar de tudo, então não duvido '-'
Primeiro que isso seria meio besta, porque a ideia é mudar pro javascript então não faz sentido manter o Ruby, depois que pode até vir a existir algum script/plugin que torne isso possível, mas aí a portabilidade do jogo provavelmente ficaria comprometida já que Ruby não funciona bem em mobiles (eu pelo menos nunca vi rodar .-.)

Citação de: Ludovic online 21/08/2015 às 07:57pois é, tem muita gente confiando só na engine, não sabemos se vamos ter que ter plugins para cada coisa, e a explicação desses plugins do programa ainda está meio que indefinida.
Se bem que acho meio inviável reproduzir jogos do RM no navegador a não ser que seja um mini game e talz, imagina vc ter que esperar baixar um jogo de cerca de 1gb (agora que vamos ter mais qualidade) e ainda precisar do RTP (2GB) para rodar um gamezinho de navegador.
Segundo as informações que temos, imagino que os plugins sejam a mesma coisa que os scripts, mas ativáveis e com configuração simplificada. Se fosse algo muito importante como plugins pra IDEs por exemplo que modificam o programa isso já estaria sendo espalhado e anunciado em tudo que é lugar.
Sobre o navegador, creio que o real objetivo do HTML5 não seja funcionar em navegadores, é que como ele roda em todo tipo de dispositivo fica mais fácil de exportar pra outras plataformas.
~ Masked

A melhor maneira de saber é esperar '-'

Será que não terá para Windows 10M?
=/
Era uma vez, uma Garota... E morreu. Fim!

Citação de: felipe96-09 online 21/08/2015 às 09:43
A melhor maneira de saber é esperar '-'

Será que não terá para Windows 10M?
=/
Exportando para HTML5 não vai ser difícil fazer funcionar em outras plataformas: Windows 10M, Windows Phone... Quem sabe até algum console.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

felipe96-09 está claro que não vai ter RUBY, por que HTML5 e IOS, ANDROID e MAC não tem suporte para tal, e mesmo que tivesse as especificações do novo maker já deixaram bem claro que é JS e não RUBY, sendo que o RPG MAKER nunca usou RUBY (Linguagem SeverSide) e sim RGSS que é baseada em RUBY, e JAVASCRIPT é CLIENTSIDE e com as APIs do novo maker poderá usar funções que não existem em navegadores que usam JS.

Me perdoem mas, eu não resisti, eu ri disso.

-
Eu quero saber aqui de vocês, quem já sabe trabalhar com Javascript? e Quem já começou a aprender somente para estar um passo a frente quando chegar o MV?

Em breve estarei postando uma série de aulas de Javascript para começarmos a nossa jornada rumo ao novo mundo maker.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Eu tô estudando Javascript no momento com a CodeCademy. Só me pergunto se estou estudando do jeito certo rsrs
Já tô esperando umas aulas do povo daqui pois fica bem mais fácil de se aprender.

Eu estudava JS na KhanAcademy mas chegou as aulas em que tudo era english. Agora vou estudar na CodeAcademy.

Jogos de Pokemon agora em Javascript. Que avanço.
RPG Maker Vx Ace.

22/08/2015 às 19:56 #102 Última edição: 22/08/2015 às 19:59 por felipe96-09
Citação de: Ludovic online 22/08/2015 às 08:37
Me perdoem mas, eu não resisti, eu ri disso.

-
Eu quero saber aqui de vocês, quem já sabe trabalhar com Javascript? e Quem já começou a aprender somente para estar um passo a frente quando chegar o MV?

Em breve estarei postando uma série de aulas de Javascript para começarmos a nossa jornada rumo ao novo mundo maker.

maguou '-'

<<<<<<------- (Foto de perfil)

:T.T:
kkkk


Partiu jogar Pokémon em JS depois dessa '-'

Era uma vez, uma Garota... E morreu. Fim!


 :rainbow: ,muito lega!, :T.T: mas meu PC é XP
Os melhore heróis não usam capas ou uniformes.
eles usam o coração.