O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Gatilho do Tempo

Iniciado por jotox9, 25/11/2022 às 15:04

25/11/2022 às 15:04 Última edição: 25/12/2022 às 10:25 por jotox9

Gatilho do Tempo




Informações básicas:
Nome do criador: JOTOX9
Gênero: Aventura, Ficção, Magia
Data de inicialização: 2020
Data de finalização: Junho de 2022
Equipe: EU


[box class=titlebg]
Introdução do jogo:
[/box]
 
Esse é um jogo que fiz para passar o tempo. Não levei ele muito a serio. estava mais me divertindo fazendo esse jogo, por isso deve ter muito erros de Português, mas nada exagerado. Me baseei no "Chrono Trigger para faze-lo. Por isso, a temática, vários mapas e acontecimentos, são parecidos com o do jogo original. Mas, apesar disso, a Historia e os personages, são completamente diferente! E se voces não entenderem a Historia, Não se preocupe, viajem no tempo é complicado mesmo! kkkkk


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
A Historia começa no aniversario de 17 anos do protagonista. Nesse dia, todo ano sempre acontece um festival para homenagear uma princesa muito importante do reino. Durante festival desse ano, a guardiã e inventora do reino, resolve testa sua mais nova invenção: "Uma maquina de criar portais temporais"! Porem, algo dar errado e a irmã mais nova do protagonista é sugada para dentro de um dos portais! Assim, começa a jornada do Protagonista de resgatar sua irmã perdida no tempo! Inicialmente...

CRIS:
O protagonista principal. acompanhamos a historia pelo ponto de vista dele. Por algum motivo não consegue falar durante a jornada, mas mesmo sem falar nada, os outros personagens conseguem entende-lo

JILL:
A Irmã mais nova de Cris. Ela é a principal responsável pela aventura e por fazer a historia avançar. Como Cris não consegue falar durante a jornada, ela assume esse lugar. Está sempre animada e se impressiona facilmente com tudo. Seu maior sonho é ter sobrinhos com orelhas de elfos. Por isso, tenta a todo custo junta seu irmão e sua melhor amiga Anna!

ANNA:
Ela é a amiga de infância de Cris é Jill. Por ter crescido junto aos dois, ela os considera como seus irmãos. É uma meio elfa e trabalha na enfermaria junto ao seu pai. Como Não sabia o que dar de aniversario para Cris, decidiu chama-lo para um encontro, Como forma de presente. Apesar do imprevisto!


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]











[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
Yanflay:
CoreEngine
BattleEngineCore
ActSeqPeck 1,2,3
AnimatedVsEnemies
BattleSysCTB
EquipCore
EventChasePlayer
ItemCore
Trivel:
Multicolor HP MP TP Gauges


[box class=titlebg]
Download:
[/box]

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
A varios recursos que peguei na internet para colocar no jogo que não me lembro onde peguei ou não conseguir acha os donos novamente. Por isso, quero dar créditos a eles!

Mal comecei e travou na primeira batalha

e também não sei se é assim mesmo mas o char desaparece

Citação de: darkson22 online 26/11/2022 às 14:26
Mal comecei e travou na primeira batalha

e também não sei se é assim mesmo mas o char desaparece

Vlw ai por ter me avisando. :ok: Sem querer coloquei o link da versão de teste do jogo.
https://drive.google.com/file/d/1hliDv_Xdy9pYQWm65YhPATcvA-8d9Vlv/view?usp=sharing Esse é o link pra versão certa. Vou trocar imediatamente o Link do post!

Hello X! Sou o @Ryan X-Treme! E cara adorei a proposta do game, mas algo que pode pesar na crítica dele é a ortografia, nas screenshots já mostra que o negócio também triste de se ver. Gostaria de saber quem ensinou eles a falar gostaria de processa-lo rsrsrs (brincadeira).
Espero que não leve a mal, só que é uma boa você concertar esse "português", assim seu jogo será bem mais recebido, quando lançar o próximo update você poderia concertar isso. De resto fiquei animado, quanxo arrumar tempo, vou jogar seu game. (espero arrumar logo rsrsrs).

27/11/2022 às 16:32 #4 Última edição: 27/11/2022 às 16:34 por jotox9
Citação de: Ryan X online 26/11/2022 às 17:32
Hello X! Sou o @Ryan X-Treme! E cara adorei a proposta do game, mas algo que pode pesar na crítica dele é a ortografia, nas screenshots já mostra que o negócio também triste de se ver. Gostaria de saber quem ensinou eles a falar gostaria de processa-lo rsrsrs (brincadeira).
Espero que não leve a mal, só que é uma boa você concertar esse "português", assim seu jogo será bem mais recebido, quando lançar o próximo update você poderia concertar isso. De resto fiquei animado, quando arrumar tempo, vou jogar seu game. (espero arrumar logo rsrsrs).
Obrigando pela critica. Criticas construtivas são sempre bem vindas. Darei meu melhor para melhorar nesse aspecto.

Gostei bastante da temática do jogo, parabéns polo projeto !
Jogue meus jogos gratis sem precisar baixar acessando aqui : http://rplaygames.com/Perfil_Dev.php?id=1&dev=Claudinho++

Essa é a melhor coisa relacionada à Chrono Trigger que eu vejo há eras! :*-*: :*-*:
É como se fosse uma releitura abrasileirada do jogo original, mas com várias diferenças! A comédia é muito boa e eu ri igual besta com os efeitos sonoros e alguns diálogos. Só música top também, hein? Muito bom!!
Teve parte que eu fiquei realmente hypado!! Também teve parte que me pegou de surpresa  :top:

O único problema são os erros de português. Se tu melhorar isso, o jogo vai ficar chuchu-beleza!
Se quiser melhorar, estude um pouquinho sobre pontuação, ative corretores de texto no teclado do celular, pesquise palavras/termos/gírias que você não sabe como se escreve no Google... Essas coisas.
Ah, e a dica mais importante, dita por ninguém mais, ninguém menos que o icônico Seu Madruga, nosso Senhor Professor:
DEVORE OS LIVROS!
[close]

Mas então, eis os bugs e outras coisas doidas que encontrei:

AQUI TEM SPOILER!! JOGUEM O JOGO ANTES, SEUS BANANAS!!

Nota: Joguei o jogo pelo Android, emulando com o MaldiVes
• O NPC de boina na área de shows na praça tá travando o jogo (falta um arquivo)

• Após a Jill enviar a gente para o fim dos tempos (cena épica, à propósito), é possível voltar e repetir essa cena, assim perdendo o Cris da party

• Dormir e Perfurador de Armadura estão com as descrições erradas. Lá diz que acerta todo mundo, mas só pega 2 inimigos aleatórios. Uma skill parecida com Dormir (acho que da Jill, não lembro) tá com o mesmo problema.

• A descrição de Impulso Duplo podia ser parecida ao do Impulso Selvagem.

• Quando a Manu desaparece, ela ainda aparece na casa do Joseph e pode entrar pra equipe. O jogo trava quando Rafa entra na party.

• É possível fazer a quest do suprimento antes da hora...

• A conversa entre o Rei Riku e o Robert aparecem mesmo sem ele estar na party.

• Tem uma fala no castelo da Myna onde chamam ela de Marcia.

• Uma empregada do castelo do Cris tá com a fala bugada, onde ela chama o Cris de \N[ ].

• É possível andar no relógio e no tablet nas mesas do quarto do Cris.

• É possível apertar X na escolha da declaração amorosa e travar o jogo.

• A fumaça do mapa do futuro não sai da tela (Seria bom retirar ela quando usar o Gatilho do Tempo)

• O martelo não desaparece do inventário após quebrar.

• Sabe a sala do Dr, onde tem um save point? Descendo as escadas, você aparece na sala de baixo, no topo das escadas. Se andar pra cima, você consegue andar no teto.

• A porta com senha nos esgotos não funciona direito. Já tinha uns números colocados que eram nada a ver... Eu só apertei Z e destrancou kkkk

• O navio tá com os tiles bugados, podendo andar onde não deveria

• Não dá pra salvar fora da prisão do Crow

• Dá pra salvar em alguns lugares na prisão do futuro

• É possível andar na parede atrás do Crow na caverna

• Alguns teleportes estão teleportando meio errados nos mapas mundis

• É possível comprar os -----itens de recuperação----- do Agni. Serve pra nada, não dá pra vender e fica ocupando espaço no inventário kkkk

• Na tenda dos horrores na praça, é possível atravessar o tile da mesa, entre o pano branco e a placa de madeira

• Uma das versões das montanhas não tem a sombra na água embaixo da ponte

• muda o "sempre traço" nas opções para "sempre correr"

• Quando a Jill apresenta a Chave da Matrix, ela diz que a Fenix quem deu pra ela. Logo em seguida, a Anna pergunta quem deu o presente...

• Apaga os arquivos não usados, como as telas de título padrão do MV.

E... Acho que isso é tudo, Seu João.
[close]
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.

Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 21/12/2022 às 16:56
Essa é a melhor coisa relacionada à Chrono Trigger que eu vejo há eras! :*-*: :*-*:
É como se fosse uma releitura abrasileirada do jogo original, mas com várias diferenças! A comédia é muito boa e eu ri igual besta com os efeitos sonoros e alguns diálogos. Só música top também, hein? Muito bom!!
Teve parte que eu fiquei realmente hypado!! Também teve parte que me pegou de surpresa  :top:

O único problema são os erros de português. Se tu melhorar isso, o jogo vai ficar chuchu-beleza!
Se quiser melhorar, estude um pouquinho sobre pontuação, ative corretores de texto no teclado do celular, pesquise palavras/termos/gírias que você não sabe como se escreve no Google... Essas coisas.
Ah, e a dica mais importante, dita por ninguém mais, ninguém menos que o icônico Seu Madruga, nosso Senhor Professor:
DEVORE OS LIVROS!
[close]

Mas então, eis os bugs e outras coisas doidas que encontrei:

AQUI TEM SPOILER!! JOGUEM O JOGO ANTES, SEUS BANANAS!!

Nota: Joguei o jogo pelo Android, emulando com o MaldiVes
• O NPC de boina na área de shows na praça tá travando o jogo (falta um arquivo)

• Após a Jill enviar a gente para o fim dos tempos (cena épica, à propósito), é possível voltar e repetir essa cena, assim perdendo o Cris da party

• Dormir e Perfurador de Armadura estão com as descrições erradas. Lá diz que acerta todo mundo, mas só pega 2 inimigos aleatórios. Uma skill parecida com Dormir (acho que da Jill, não lembro) tá com o mesmo problema.

• A descrição de Impulso Duplo podia ser parecida ao do Impulso Selvagem.

• Quando a Manu desaparece, ela ainda aparece na casa do Joseph e pode entrar pra equipe. O jogo trava quando Rafa entra na party.

• É possível fazer a quest do suprimento antes da hora...

• A conversa entre o Rei Riku e o Robert aparecem mesmo sem ele estar na party.

• Tem uma fala no castelo da Myna onde chamam ela de Marcia.

• Uma empregada do castelo do Cris tá com a fala bugada, onde ela chama o Cris de \N[ ].

• É possível andar no relógio e no tablet nas mesas do quarto do Cris.

• É possível apertar X na escolha da declaração amorosa e travar o jogo.

• A fumaça do mapa do futuro não sai da tela (Seria bom retirar ela quando usar o Gatilho do Tempo)

• O martelo não desaparece do inventário após quebrar.

• Sabe a sala do Dr, onde tem um save point? Descendo as escadas, você aparece na sala de baixo, no topo das escadas. Se andar pra cima, você consegue andar no teto.

• A porta com senha nos esgotos não funciona direito. Já tinha uns números colocados que eram nada a ver... Eu só apertei Z e destrancou kkkk

• O navio tá com os tiles bugados, podendo andar onde não deveria

• Não dá pra salvar fora da prisão do Crow

• Dá pra salvar em alguns lugares na prisão do futuro

• É possível andar na parede atrás do Crow na caverna

• Alguns teleportes estão teleportando meio errados nos mapas mundis

• É possível comprar os -----itens de recuperação----- do Agni. Serve pra nada, não dá pra vender e fica ocupando espaço no inventário kkkk

• Na tenda dos horrores na praça, é possível atravessar o tile da mesa, entre o pano branco e a placa de madeira

• Uma das versões das montanhas não tem a sombra na água embaixo da ponte

• muda o "sempre traço" nas opções para "sempre correr"

• Quando a Jill apresenta a Chave da Matrix, ela diz que a Fenix quem deu pra ela. Logo em seguida, a Anna pergunta quem deu o presente...

• Apaga os arquivos não usados, como as telas de título padrão do MV.

E... Acho que isso é tudo, Seu João.
[close]
Caramba! Tem coisa que eu nem me lembrava que estava no jogo! kkkk! Valeu por ter me avisado desses erros. Vou ver o que tá acontecendo e consertar.

kk de nada, mano
é nois  :noel:
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.