O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rm Mv - Tamanho de tela - Mobile

Iniciado por Eliaquim, 17/09/2019 às 02:15

Olá amigos!

Gostaria de algum feedback com relação ao tamanho da tela do meu jogo(Não sei se era pra postar aqui ou na área de game design e concept...).
Na primeira vez usei a resolução 1280x720, e os controles na tela, um pouco transparentes.
Entretanto, os controles ficavam em cima do mapa. Mesmo transparentes, me incomodaram um pouco.

Então resolvi tentar mudar um pouco isso, e mudei a resolução do jogo para 768x720.
E achei um outro plugin que deixa colocar os botões fora da resolução do jogo, nas bordas pretas. Por um lado isso me agradou, pois os controles ficaram fora do mapa em qualquer cirscuntância. Como também, a resolução menor dá uma ajudinha em celulares mais fracos.
Mas realmente estou confuso, quanto ao que é melhor... Poderiam opinar qual tela fica melhor?

1280 x 720
Spoiler
[close]

768 x 720
Spoiler
[close]

Eu acho que os botões estão meio desproporcionais. Não sei como ficam no celular quando você joga, mas parecem que eles estão além da conta. Pelo menos, em relação à caixa de texto, tá parecendo dessa forma.
O que você poderia fazer, a meu ver, é redimensioná-los e encaixá-los melhor, ficando todos alinhados e fora do mapa, sem que isso prejudique a jogabilidade.
Inclusive, seria interessante deixá-los numa cor mais neutra e com transparência para que não recebam mais atenção do que o próprio jogo, ou ainda, além dessa cor neutra e transparência, poderia ter uma forma de ativar/desativar o menu.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

É complicado avaliar por imagens. Teríamos de testar no próprio aparelho pra ver se os botões atrapalham ou não. Visualmente as duas opções estão boas, não consigo me decidir com base nelas.  :derp:

É não sei avaliar 100%, mas... eu prefiro que a tela inteira do celular tivesse o mapa o menu etc, porém que os botões não interferissem na visibilidade do que preciso. O que quero dizer é tipo, a resolução 1280x720, mas tomando um cuidado extra para deixar as coisas importantes apenas no meio da tela.