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Centro de Criação => Mapeamento => Tópico iniciado por: sc19 online 20/03/2016 às 16:02

Título: Dúvida sobre iluminação (Rm2k3)
Enviado por: sc19 online 20/03/2016 às 16:02
Seguinte galera.
 
Desde que tive a ideia de fazer um jogo que abusasse da iluminação, e talvez sombramento², comecei a fazer altos panomaps para as luzes ficarem mais fortes, além dos mapas ficarem mais bonitos de se ver.
 
Comecei a fazer os corre no Photoshop, e toda vez que termino um mapa, fica lindo assim (http://static.tumblr.com/hqb6dzr/sbEm1h0c4/tfr2cff.gif):
 
Spoiler
(http://i.imgur.com/XVGRipC.png)(http://i.imgur.com/PSe2qrK.png)
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MAS NO JOGO FICA ESSA PORCARIA (http://lh5.ggpht.com/_xb2ors59z6M/TJZcCtC4dAI/AAAAAAAABQ0/MMx64ucrUHU/s320/pst11.gif)
(http://i.imgur.com/bymLFzk.png)
 
A luz acaba ficando muito fraca na maioria das vezes.
 


 
Talvez exista esse problema porque esses makers antigos (abaixo do RMXP) não possuem sintecidade, nem transparência, o que acaba ferrando com a gente. Mas nem é por isso que dá pra fazer luzes bem-feitas, e queria saber como deixar elas "fortinhas" assim:
 
Spoiler

(http://www.rpg-maker.fr/screens/aedemphiascreen.png)(http://www.aedemphia-rpg.net/screenshots/7.png)(http://aedemphia.warparadise.com/news/74/alyernise_inners_arniok2.png)(http://rpgmaker.net/media/content/users/19210/locker/Final_7.png)
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So, ME ENSINEM COMO FAZER ALGO DO TIPO PRA QUEM MANJA DE PHOTOSHOP/EDIÇÃO DE IMAGENS OU RM2003 PORFAVOR (http://1.bp.blogspot.com/-llnq-HKFl08/Tl5HjBeykJI/AAAAAAAAAY4/OuE7OMKgVzk/s1600/tumblr_lhlj1dj5p31qg3kvm.gif)
Título: Dúvida sobre iluminação (Rm2k3)
Enviado por: Geraldo de Rívia online 21/03/2016 às 09:05
Bom, eu não sei as limitações das versões antigas, mas de certo que blendar a iluminação em
modo de adição ou aditivo ajuda bastante.

Talvez o fato não esteja só na iluminação. Quando você aplica um sombreamento, a parte
sem sombra consequentemente fica em evidência. E um ponto positivo nisso é que a sombra
não precisa de blendagem pra ficar legal.

Com as partes mais claras já um pouco evidentes, é só tu por uma luzinha suave que elas
já ganham bastante destaque, como é o caso do terceiro mapa no spoiler que mostrou.