Centro RPG Maker

Centro de Criação de Jogos => Projetos em Desenvolvimento => Tópico iniciado por: Hudell online 02/11/2014 às 20:45

Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 02/11/2014 às 20:45

(http://hudell.com/imagens/LogoGrande.png)



[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]


Fantasy Farming: Orange Season é um jogo que estou desenvolvendo desde setembro de 2014. É inspirado em Harvest Moon e Rune Factory, com alguns elementos emprestados de Legend of Zelda e Animal Crossing, além de várias ideias originais.

Algumas informações sobre o jogo:


  • O foco principal é a exploração. Há centenas de mapas entre montanhas, florestas, cavernas, lagos, desertos e muito mais.
  • Três cidades diferentes, com temas diferentes e dezenas de moradores cada.
  • Vários festivais inspirados em festas reais do mundo (ex: festa junina)
  • Mais de 30 diferentes tipos de animais.
  • Vários tipos de plantas para produzir na fazenda.
  • Sistema de casamento com mais de 10 solteiros disponíveis no lançamento.
  • Casamento de "rivais", sem ter casais pré-definidos (as ações do jogador definem que acaba com quem)
  • Personalização da fazenda (é possível mover construções, colocar cercas e enfeites)
  • Vários minigames.
  • Fazenda compartilhada entre saves, para poder casar com personagens diferentes sem precisar re-jogar o jogo inteiro.
  • Sistema de "Companion": Você pode convidar alguém para caminhar com você ou levar um animal para passear. Eles vão te seguir e participar das coisas que você fizer.
  • Sistema de Mods: Cada detalhe do jogo pode ser modificado através de mods.
  • Open Source: Todo o código do jogo estará disponível para quem quiser criar mods para o jogo.
  • A História utiliza temas do folclore brasileiros.

O vídeo abaixo mostra um pouco de como o jogo está ficando agora:



Informações básicas:
Nome do criador: Pierre H. Lehnen
Gênero: Simulação / Fazenda
Data de inicialização: 27/09/2014
Site do Projeto: http://fantasyfarming.com.br
Página no Facebook: http://www.facebook.com/orangeseasonbr
Perfil no twitter: http://twitter.com/hudellgames
Canal no Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCN7ekKgYVnu7n4T4Wzzof2A

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Outras screenshots no site do projeto: http://fantasyfarming.com.br
Título: Re: Orange Season
Enviado por: Hudell online 07/11/2014 às 15:47
Liberei uma nova versão hoje: A Demo 0.6
Atualizei o tópico incluindo a informação dos sistemas que já estão implementados no jogo.

O link para download da nova versão está disponível aqui:

Edit: Esta versão antiga não está mais disponível.
Título: Re: Orange Season
Enviado por: Uhtred online 11/11/2014 às 14:41
Eu baixei e joguei a demo por algum tempo, e cara eu achei bem legal.

Os sistemas estão muito bem feitos, não percebi falha alguma nos sistemas, que diga-se por passagem é algo que mais me incomoda em projetos que seguem o estilo Harvest Moon, normalmente são muito bugados mas o seu até onde eu fui não encontrei maiores problemas.

Mas acho que tem algumas outras coisas aí que tu precisa melhorar e muito, caso queira que o seu jogo se destaque e tenha algum reconhecimento, vou citar por itens:

1. Mapeamento: os tiles de interior e os chars são bons, se não me engano são do último pack da Cellianna, confere? Tudo bem aí, porém o mapeamento do início do jogo é beeem abaixo e diferente dos demais, acho que misturou um RTP ali no meio e ficou bem estranho. Já mesmo os mapas que utilizou os tiles da Cellianna acho que poderiam ser melhor trabalhados, são tiles bonitos e tal mas se forem apenas jogados de qualquer forma não vão criar nada bonito.

2. Originalidade: um dos maiores problemas, ao meu ver, em criar um jogo baseado em Harvest Moon é que os autores não procuram inovar em nada, é sempre aquela mesma coisa de plantar, regar, colher, cuidar dos animais, flertar com as mocinhas da cidade, participar de festivais, aí tem a mina, um monte onde se pode olhar para o céu e ... isso. Tipo, falta inovação, como não se trata de Harvest Moon, pode inovar em muitas coisas, inserir uma história não-linear, gerar acontecimentos na cidade, incluir ali sei lá, uma invasão de bárbaros na cidade e destruir tudo, ou até se inspirar em Sim City e incluir uns fenômenos naturais como tornados ou tempestade de gafanhotos ... enfim, é preciso sair do comum.

3. História: a série Harvest Moon em geral nunca teve lá uma grande história, geralmente é o neto da cidade que assume a fazendo do avô que morreu, na sua é um casal de irmãos que simplesmente apareceu na fazenda de um velho e começaram a trabalhar pra ele. Tipo, acho que falta explorar melhor isso aí, a história que criou, sem querer ofender, é meio non-sense demais, não tem a mínima noção de acontecer isso na realidade e tudo bem, mesmo relevando esse fato, a forma como você fez isso acontecer foi muito "jogada", não durou 2 minutos a história e já estava lá trabalhando na fazenda. Sei lá, eu mudaria isso, incluiria uma história no jogo e faria um jogo com uma história e um propósito, onde os sistemas de plantação fossem apenas algo do cotidiano que o herói precisa fazer para poder comer e ganhar dinheiro ...

4. Divulgação: eu sei que você criou um site próprio pro jogo e até que ele está bem feito, mas por exemplo, entrei agora nele e não encontrei sequer 1 screen do projeto ... aí fica complicado das pessoas baixarem e jogarem. Não sei como seu jogo está sendo visto nos blogs e sites relacionados ao Harvest Moon, mas nos relacionados ao RPG Maker está muuuito apagado, e não deveria estar assim porque o projeto é realmente bom e tem futuro. Certamente se tu arrumasse melhor o tópico, participasse mais das comunidades makers, se envolvesse mais com a galera e mandasse atualizações aqui, teria um número muito maior de fãs do projeto, até porque já vi projetos do mesmo estilo muito piores terem vários seguidores, ou seja, é um gênero que agrada muita gente. Eu mesmo só fui baixar o jogo de curioso, porque ao ver o tópico não tive a mínima vontade de fazer isso.

5. DIÁLOGOS: Esse é sua maior falha. Os diálogos do jogo estão bem ruins, precisa melhorar bastante nisso aí cara. São conversas superficiais, sem profundidade e sem realismo, é aquela conversa onde o jogador percebe que só foi inserida pra dar continuidade ao jogo, exemplo:

CitarVelho Fazendeiro: "- Oi rapaz, eu estou muito velho e preciso de ajuda, quer me ajudar?"
Carinha que surgiu do nada: "- Ah sim, estou sem nada para fazer, vou ajudar."
Velho Fazendeiro: "- Então vamos lá!"

Isso foi só um exemplo de como eu vi os diálogos do jogo, não está assim na demo mas foi praticamente isso ... e cara, Harvest Moon se concentra MUITO em diálogos, é basicamente um jogo de sistemas e diálogos, então o seu projeto não ter diálogos e conversas decentes é metade de um projeto indo pro lixo, pois de nada vai adiantar ter esses sistemas muito bem feitos se não conseguir prender a atenção do jogador por outra coisa além de regar plantas.



Bem, acabei escrevendo demais, espero que essa redação seja útil pra ti aperfeiçoar um pouco o teu projeto. Peço desculpas se fui um pouco ofensivo em algumas coisas, mas realmente só escrevi tudo isso porque acredito que pode ser um projeto promissor, se trabalhar em cima desses pequenos erros.

Boa sorte aí.
Título: Re:  Orange Season
Enviado por: Hudell online 13/11/2014 às 00:15
Citação de: Uhtred online 11/11/2014 às 14:41
Eu baixei e joguei a demo por algum tempo, e cara eu achei bem legal.

Os sistemas estão muito bem feitos, não percebi falha alguma nos sistemas, que diga-se por passagem é algo que mais me incomoda em projetos que seguem o estilo Harvest Moon, normalmente são muito bugados mas o seu até onde eu fui não encontrei maiores problemas.

Mas acho que tem algumas outras coisas aí que tu precisa melhorar e muito, caso queira que o seu jogo se destaque e tenha algum reconhecimento, vou citar por itens:

1. Mapeamento: os tiles de interior e os chars são bons, se não me engano são do último pack da Cellianna, confere? Tudo bem aí, porém o mapeamento do início do jogo é beeem abaixo e diferente dos demais, acho que misturou um RTP ali no meio e ficou bem estranho. Já mesmo os mapas que utilizou os tiles da Cellianna acho que poderiam ser melhor trabalhados, são tiles bonitos e tal mas se forem apenas jogados de qualquer forma não vão criar nada bonito.

2. Originalidade: um dos maiores problemas, ao meu ver, em criar um jogo baseado em Harvest Moon é que os autores não procuram inovar em nada, é sempre aquela mesma coisa de plantar, regar, colher, cuidar dos animais, flertar com as mocinhas da cidade, participar de festivais, aí tem a mina, um monte onde se pode olhar para o céu e ... isso. Tipo, falta inovação, como não se trata de Harvest Moon, pode inovar em muitas coisas, inserir uma história não-linear, gerar acontecimentos na cidade, incluir ali sei lá, uma invasão de bárbaros na cidade e destruir tudo, ou até se inspirar em Sim City e incluir uns fenômenos naturais como tornados ou tempestade de gafanhotos ... enfim, é preciso sair do comum.

3. História: a série Harvest Moon em geral nunca teve lá uma grande história, geralmente é o neto da cidade que assume a fazendo do avô que morreu, na sua é um casal de irmãos que simplesmente apareceu na fazenda de um velho e começaram a trabalhar pra ele. Tipo, acho que falta explorar melhor isso aí, a história que criou, sem querer ofender, é meio non-sense demais, não tem a mínima noção de acontecer isso na realidade e tudo bem, mesmo relevando esse fato, a forma como você fez isso acontecer foi muito "jogada", não durou 2 minutos a história e já estava lá trabalhando na fazenda. Sei lá, eu mudaria isso, incluiria uma história no jogo e faria um jogo com uma história e um propósito, onde os sistemas de plantação fossem apenas algo do cotidiano que o herói precisa fazer para poder comer e ganhar dinheiro ...

4. Divulgação: eu sei que você criou um site próprio pro jogo e até que ele está bem feito, mas por exemplo, entrei agora nele e não encontrei sequer 1 screen do projeto ... aí fica complicado das pessoas baixarem e jogarem. Não sei como seu jogo está sendo visto nos blogs e sites relacionados ao Harvest Moon, mas nos relacionados ao RPG Maker está muuuito apagado, e não deveria estar assim porque o projeto é realmente bom e tem futuro. Certamente se tu arrumasse melhor o tópico, participasse mais das comunidades makers, se envolvesse mais com a galera e mandasse atualizações aqui, teria um número muito maior de fãs do projeto, até porque já vi projetos do mesmo estilo muito piores terem vários seguidores, ou seja, é um gênero que agrada muita gente. Eu mesmo só fui baixar o jogo de curioso, porque ao ver o tópico não tive a mínima vontade de fazer isso.

5. DIÁLOGOS: Esse é sua maior falha. Os diálogos do jogo estão bem ruins, precisa melhorar bastante nisso aí cara. São conversas superficiais, sem profundidade e sem realismo, é aquela conversa onde o jogador percebe que só foi inserida pra dar continuidade ao jogo, exemplo:

CitarVelho Fazendeiro: "- Oi rapaz, eu estou muito velho e preciso de ajuda, quer me ajudar?"
Carinha que surgiu do nada: "- Ah sim, estou sem nada para fazer, vou ajudar."
Velho Fazendeiro: "- Então vamos lá!"

Isso foi só um exemplo de como eu vi os diálogos do jogo, não está assim na demo mas foi praticamente isso ... e cara, Harvest Moon se concentra MUITO em diálogos, é basicamente um jogo de sistemas e diálogos, então o seu projeto não ter diálogos e conversas decentes é metade de um projeto indo pro lixo, pois de nada vai adiantar ter esses sistemas muito bem feitos se não conseguir prender a atenção do jogador por outra coisa além de regar plantas.



Bem, acabei escrevendo demais, espero que essa redação seja útil pra ti aperfeiçoar um pouco o teu projeto. Peço desculpas se fui um pouco ofensivo em algumas coisas, mas realmente só escrevi tudo isso porque acredito que pode ser um projeto promissor, se trabalhar em cima desses pequenos erros.

Boa sorte aí.

Olá Uhtred, obrigado pelo feedback.

Realmente o mapa do início do jogo está com tiles do RTP ainda. Mas não vai ficar assim, até porque eu não teria como aplicar o sistema de estação nestes tiles. Vou usar os tiles da Cellianna para quase tudo, exceto objetos que vou variando de mapa para mapa.
Muitos dos mapas ainda estão com várias áreas em branco e bem simples. A maioria das casas inclusive estão apenas com chão e parede. Isso está assim porque inicialmente eu foquei em desenvolver os sistemas, porque queria garantir que eu conseguiria desenvolver bem os sistemas antes de investir tempo nos mapas. Pretendo melhorar muito a qualidade dos mapas com o tempo.

Quanto à originalidade, a minha intenção é misturar Harvest Moon com Animal Crossing: fazer os NPCs mais inteligentes e com muito mais interações. Também tenho ideias diferentes para eventos, agora a pouco eu estava conversando com um amigo sobre criar um festival de agarrar porcos. Quero adicionar o sistema de animais selvagens e várias outras coisas que ainda estou elaborando.

Os diálogos atuais são basicamente "Oi, meu nome é Fulano", porque assim como os mapas, fui deixando esta parte mais para o futuro. Criar diálogos bons é a parte mais complicada e também mais chata (São 50 personagens, é muita coisa para imaginar e escrever), mas com certeza eu não vou deixá-los no nível que estão agora. Inclusive hoje mesmo eu liberei uma versão com algumas correções de bugs e anunciei que a próxima versão vai demorar mais para vir porque quero, entre outras coisas, criar conversas decentes entre os personagens.

A história realmente está non-sense. O motivo disso é que eu comecei ela e depois da introdução, fui direto para o tutorial para que as pessoas que baixassem o demo pudessem conferir os sistemas. A minha ideia é fazer uma história boa que vai sendo apresentada aos poucos e se desenrolando dependendo de com quais personagens você conversa.

Eu tinha várias screenshots no site, assim como vídeos, mas retirei durante uma manutenção para melhorar o PageRank do google. Alterei a url do site hoje (Agora é http://orangeseason.com.br) e estou trabalhando nele para recolocar todo o conteúdo. Também criei um projeto no wikia onde estou colocando as informações.

Quanto a divulgação você tem total razão. Esse é o primeiro site de RPG Maker em que eu coloco link para o projeto e também deixei ele meio abandonado. Eu vou melhorar isso também.

Resumindo, eu concordo com você em todos os pontos que tu levantou, apenas não tive tempo de deixar o jogo do jeito que quero que fique. Comecei o projeto tem menos de dois meses e estou fazendo tudo para ir melhorando ele progressivamente, mas eu sempre acabo focando em algumas coisas antes de outras. Meu foco inicial foram os sistemas, que agora estão legais. Meu próximo passo é focar mais nas conversas e na divulgação. Os mapas eu sigo deixando para uma versão futura.

E mais uma vez, obrigado pelo feedback.
Título: Re: Orange Season
Enviado por: Hudell online 19/11/2014 às 17:10
Atualizei a postagem adicionando um vídeo da caverna e do subsolo, mostrando o uso da pá e picareta:

Título: Re: Orange Season [Atualizado 01/12]
Enviado por: Hudell online 01/12/2014 às 23:19
Atualizei novamente incluindo as informações da versão 0.10, liberada hoje.

Este é meu primeiro jogo em RPG Maker, depois de ficar mais de 10 anos sem usar o programa. Já investi mais de 700 horas nele desde setembro e escrevi mais de 30 mil linhas de rgss3. Quase tudo que tem no jogo foi desenvolvido por mim. Se alguém se interessar por algum dos sistemas que eu criei, eu posso fazer um script genérico e postar aqui, é só pedir.

Se alguém mais chegar a testar o jogo, favor comentar alguma coisa, pois até agora todo o feedback que eu tenho são de jogadores de Harvest Moon. Em comunidades de RPG Maker ainda não tive muito.
Título: Re: Orange Season [Atualizado 01/12]
Enviado por: CDCyoshi online 03/12/2014 às 19:24
A unica coisa que eu lembro e de você falando com o Leon no Gartic, eu vi o site e fiquei tipo: Caralho, mano! Isso é Rpg Maker!

vou baixar, valeu, flw
Título: Re:  Orange Season [Atualizado 01/12]
Enviado por: Hudell online 03/12/2014 às 21:27
Citação de: CDCyoshi online 03/12/2014 às 19:24
A unica coisa que eu lembro e de você falando com o Leon no Gartic, eu vi o site e fiquei tipo: Caralho, mano! Isso é Rpg Maker!

vou baixar, valeu, flw
:XD:
Aquele vídeo do Leon rendeu mais de 3 mil visitas ao site. E eu nem tinha pensado em fazer propaganda, só comentei o site para minha namorada acreditar que era eu jogando.
Título: Re: Orange Season [Atualizado 17/12]
Enviado por: Hudell online 17/12/2014 às 10:42
Atualizei o tópico com mais um vídeo de gameplay:

edit: video retirado por estar desatualizado.

Também criei um canal no youtube com vídeos criados por mim e também vídeos sobre o orange season criados por youtubers:
http://www.youtube.com/channel/UCN7ekKgYVnu7n4T4Wzzof2A
Título: Re: Orange Season [Atualizado 13/01]
Enviado por: Hudell online 13/01/2015 às 13:32
Refiz o tópico com imagens e informações atualizadas. Retirei os vídeos que mostravam mapas que não existem mais.
De noite coloco as screenshots em português e durante a semana eu faço novos vídeos.

O jogo tem evoluído muito bem, com mais de 1.300 downloads até o momento. Ficou mais conhecido graças à uma aparição rápida em um vídeo do canal "Coisa de Nerd".
Algumas das pessoas que conheceram o jogo naquele canal já tem mais de 15 horas de jogo nos seus saves atualmente.
Título: Re: Orange Season [Atualizado 16/03]
Enviado por: Hudell online 16/03/2015 às 00:27
O jogo foi atualizado para a versão 0.14, trazendo muitas novidades:


Se você já possui o jogo, basta abrir o atualizador e clicar em "Instalar / Atualizar" para baixar a atualização. Se você não possui o jogo ainda, pode baixá-lo em http://orangeseason.com.br
Título: Re: Orange Season [Atualizado 16/03]
Enviado por: Sato1999 online 16/03/2015 às 08:41
Olha, você por aqui?
Bem, legal o jogo, ja tinha jogado antes, a versão antiga, vou dar uma olhada na nova versão e ver o que eu acho.
Título: Re: Orange Season [Atualizado 16/03]
Enviado por: Selitto online 06/04/2015 às 00:34
Jogo evoluio muito durante seu tempo de desenvolvimento, ta ficando muito show :clap: !
Título: Re: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 14/07/2015 às 12:37
Atualizei o tópico com as informações mais recentes do projeto.
Título: Re: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Renix online 14/07/2015 às 13:10
Link de download ta quebrado.
Título: Re:  Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 14/07/2015 às 14:01
Citação de: Renix online 14/07/2015 às 13:10
Link de download ta quebrado.
Estranho, aqui todos os links estão funcionando. Qual link tu clicou?
Título: Re: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Uhtred online 14/07/2015 às 14:20
Aqui tá baixando sem problemas...

No mais, gostei da atualização, realmente parece ter crescido bastante desde a primeira demo que eu joguei um tempo atrás, gostei bastante da inclusão de quests pois é algo diferente do que vemos no Harvest Moon, e acho que se tiver ainda algo a ser feito é trabalhar bastante em cima de inovações como essa, pra diferenciar o seu projeto da franquia HM.

Estou baixando aqui e vou testar depois, só uma pergunta, já incluiu festivais?
Título: Re:  Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 14/07/2015 às 14:27
Citação de: Uhtred online 14/07/2015 às 14:20
Estou baixando aqui e vou testar depois, só uma pergunta, já incluiu festivais?

Ainda não, mas já planejei alguns. Deve ser a primeira coisa que vou colocar depois que acabar o IGMC.
Título: Re: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Joefather online 27/07/2015 às 20:11
Olá!

Recursos e mais recursos, essa é a cara de Fantasy Farming, começando com uma atualização automática logo na tela de apresentação.

O jogo de fato está um mimo, com muitas explicações para os novatos no gênero como eu, com certeza é o tipo de game que faz o cidadão perder a hora...

Parabéns!

Abraços!
Título: Re: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 21/08/2015 às 01:58
Adicionei o jogo no steam greenlight. Ficaria muito grato se pudessem me ajudar votando por ele:
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=501478635
Título: Re: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 09/10/2015 às 10:32
E finalmente o jogo está conseguindo se manter no top 100 do greenlight! Atualmente está na posição #80, mas precisa ficar entre os 100 até quinta-feira que vem, então votos novos ainda são muito bem-vindos :)

Ajudem aqui :) (http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=501478635)
Título: Re: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Geraldo de Rívia online 09/10/2015 às 10:52
Eu havia votado lá há um tempo, ia deixar um comment mas acabei esquecendo.
Vou ver se o face ajuda nesses votos quando chegar em casa. Tomara que consiga
logo o número necessário, aliás, tenho bastante dúvidas quanto a colocar um jogo
na Steam, depois que conseguir podia fazer um "como foi" xD
Título: Re:  Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 09/10/2015 às 11:04
Citação de: King Gerar online 09/10/2015 às 10:52
Eu havia votado lá há um tempo, ia deixar um comment mas acabei esquecendo.
Vou ver se o face ajuda nesses votos quando chegar em casa. Tomara que consiga
logo o número necessário, aliás, tenho bastante dúvidas quanto a colocar um jogo
na Steam, depois que conseguir podia fazer um "como foi" xD

Obrigado :)
Acho que vou fazer um post sobre a experiência quando o jogo for aprovado.
Título: Re: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Danka online 09/10/2015 às 14:48
Sinto algo muito bom em ver esse projeto aqui, lembro que tentei criar um HM, no tempo da Santuário RPG Maker, nostalgia. xD
Parabéns, eu vou baixar a demo para falar algo melhor aqui, vou votar na steam também.

Só uma coisa: o jogo vai ser em português também? Por favor, diga que sim.
Título: Re: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 09/10/2015 às 16:16
Citação de: Danka online 09/10/2015 às 14:48
Parabéns, eu vou baixar a demo para falar algo melhor aqui, vou votar na steam também.
Obrigado :)
Na última atualização eu experimentei usar controles um pouco diferentes para testar, mas a escolha dos botões foi bem ruim, então não repare se estiver "chato" de controlar as ferramentas, que em poucos dias já vou mudar os botões.

Citação de: Danka online 09/10/2015 às 14:48
Só uma coisa: o jogo vai ser em português também? Por favor, diga que sim.
Sim, pode escolher o idioma quando roda ele pela primeira vez :)
Título: Re: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 30/10/2015 às 15:22
Demorou mais do que o planejado, mas o jogo finalmente foi aprovado no Steam Greenlight :D

No momento estou convertendo o jogo para o Rpg Maker MV, então a próxima atualização pode demorar um pouco.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 08/01/2017 às 14:33
Pra tirar um pouco a poeira do tópico, coloquei um novo vídeo:



Como podem notar pelo vídeo, eu mudei completamente o visual do jogo quando converti para o MV. Agora estou usando o pacote Pixel Myth Germania, com sprites criados pelo Lucas Kich.

As músicas estão sendo produzidas por Dale North.

A programação do jogo já está praticamente pronta, agora estou trabalhando pesado criando conteúdo (conversas, eventos, festivais, coisas desse tipo), alterando as artes que ainda estão temporárias (muita coisa ainda está usando placeholders) e também preciso adicionar os efeitos sonoros.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Shephiroth online 08/01/2017 às 14:46
Caramba que projeto incrível! Esse Harvest Moon está fantástico! Nunca vi um game tão completo como vi no vídeo postado, o tópico deveria ter mais movimento... Enfim, parabéns pelo ótimo projeto, espero vê-lo finalizado!
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Ahiane online 08/01/2017 às 23:15
Que incrível! :rainbow:

Não sabia que o projeto ainda estava sendo desenvolvido e fico muito contente com isso. A jogabilidade está incrível. Pelo vídeo e o que você escreveu no tópico as possibilidades serão diversas e vai ter bastante lugar para explorar (minha parte preferida haha). Vou acompanhar o projeto ansiosa por novidades e uma demo(?). 
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 03/02/2017 às 20:59
Obrigado pelos comentários!

Atualizei meu blog (http://hudell.com/blog/monthly-report-january/) com um relatório do que fiz em janeiro (em inglês). Também listei as metas para fevereiro:

- Fazer um trailer do jogo
- Fazer o sistema de pesca
- Adicionar as ferramentas que faltam (tesoura e sino)
- Adicionar cães
- Adicionar um festival
- Ter uma rotina para todos os personagens da Terra das Laranjeiras
- Ter pelo menos 30 tarefas
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 06/02/2017 às 21:22
Obrigado mais uma vez a todos que comentaram e deixaram a sua opinião sobre o projeto.
Hoje recebi mais algumas músicas compostas para o jogo e resolvi fazer um pequeno vídeo mostrando a música da tela de título:

Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Uhtred online 09/02/2017 às 18:01
Hahuah ficou legal cara, me lembrou bastante HM: Back to Nature e gostei da cena do galo e do cachorro hauha

Mas hein, a windowskin vai ficar essa mesmo?
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 10/02/2017 às 10:53
Citação de: Uhtred online 09/02/2017 às 18:01
Mas hein, a windowskin vai ficar essa mesmo?
To empurrando a troca da windowskin com a barriga, mas preciso mudar antes de terminar o jogo.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Lehmure online 25/02/2017 às 22:01
MEU DEUS EU REATIVEI ESSA CONTA SÓ PRA DIZER que a música que toca no vídeo do A spring day é muito boa. Parabéns por trabalhar nessa retomada do gênero de farming games.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 25/02/2017 às 22:11
Citação de: Lehmure online 25/02/2017 às 22:01
MEU DEUS EU REATIVEI ESSA CONTA SÓ PRA DIZER que a música que toca no vídeo do A spring day é muito boa. Parabéns por trabalhar nessa retomada do gênero de farming games.

Hahaha, obrigado! E confesso que de todas as músicas do jogo, a da primavera é a que eu menos gosto.

Aproveitando o tópico, hoje eu reorganizei a janela de inventário:

(http://i.imgur.com/owAsTD5.jpg)
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Selitto online 25/02/2017 às 22:18
Muito legal um inventário de slots, parabéns Hudell!
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 01/03/2017 às 01:13
Novo sistema funcionando:

Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: RRodrigoRR online 02/03/2017 às 23:13
Manowwww que projeto lindo <3

Vou dizer a primeira frase que me veio a cabeça qnd vi o gameplay:
"É um Stardew Valley sem ser Stardew Valley"

Quero dizer, o estilo de jogo, a movimentação, os gráficos, lembram muito o Stardew Valley, entretanto: os personagens, a hud, o modo, as datas, o coraçãozinho, a interface, tudo é diferente.

Parabéns, pessoalmente acho muito difícil encontrar alguém ousado em fazer um jogo baseado em um sistema bem conhecido e mais difícil ainda, é encontrar aqueles que conseguem fazer desse elemento conhecido, algo totalmente inovador
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Uhtred online 07/03/2017 às 15:38
Legal o sistema de pesca, aliás todos sistemas estão parecendo bons de jogabilidade, que sempre foi um grande problema ao se fazer um projeto estilo HM no RPG Maker. Sempre ficava meio travadão ou bugado.

Curti a outra screen ali com a windowskin diferente, já dá uma boa melhorada na questão gráfica do jogo.

Quando sai a demo?  :lol:
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 07/03/2017 às 22:20
Citação de: RRodrigoRR online 02/03/2017 às 23:13
Manowwww que projeto lindo <3

Vou dizer a primeira frase que me veio a cabeça qnd vi o gameplay:
"É um Stardew Valley sem ser Stardew Valley"

Quero dizer, o estilo de jogo, a movimentação, os gráficos, lembram muito o Stardew Valley, entretanto: os personagens, a hud, o modo, as datas, o coraçãozinho, a interface, tudo é diferente.

Parabéns, pessoalmente acho muito difícil encontrar alguém ousado em fazer um jogo baseado em um sistema bem conhecido e mais difícil ainda, é encontrar aqueles que conseguem fazer desse elemento conhecido, algo totalmente inovador

Obrigado!
Comparações com Stardew Valley são inevitáveis hoje em dia, mas os jogos não são tão parecidos assim. Apenas nos inspiramos no mesmo jogo para construir o nosso.


Citação de: Uhtred online 07/03/2017 às 15:38
Legal o sistema de pesca, aliás todos sistemas estão parecendo bons de jogabilidade, que sempre foi um grande problema ao se fazer um projeto estilo HM no RPG Maker. Sempre ficava meio travadão ou bugado.

Curti a outra screen ali com a windowskin diferente, já dá uma boa melhorada na questão gráfica do jogo.

Quando sai a demo?  :lol:
Essa windowskin é a padrão do Pixel Myth, não sei pq nunca coloquei ela antes mesmo que como temporária.
A demo vai sair quando eu tiver alguns sprites que ainda estão pendentes. Se tudo der certo sai ainda esse mês.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Mr.Necklaces online 08/03/2017 às 14:14
Meu Deus, quando eu vi o seu jogo antes só por Screenshots, eu já tinha achado incrível, agora têm Demo!!! Eu quero muito jogar, mas não tô achando em lugar algum o download, você podia me dar uma força?
Vlw! Boa sorte, um projeto realmente incrível.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 08/03/2017 às 15:26
Citação de: Mr.Necklaces online 08/03/2017 às 14:14
Meu Deus, quando eu vi o seu jogo antes só por Screenshots, eu já tinha achado incrível, agora têm Demo!!! Eu quero muito jogar, mas não tô achando em lugar algum o download, você podia me dar uma força?
Vlw! Boa sorte, um projeto realmente incrível.

A demo não saiu ainda, tá quase!
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 11/03/2017 às 18:10
Primeira imagem do outono:

(http://hudell.com/imagens/thread/Autumn.png)
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: JF online 12/03/2017 às 01:05
Caraca, tá muto bonito isso. Venho observando seu projeto de longe e essa screen me motivou a comentar.

Parece estar muito bom. Estou no aguardo da demo, abraço!
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Geraldo de Rívia online 12/03/2017 às 12:10
Há um tempo eu venho acompanhando o projeto, mais pelo Facebook mesmo, e reforço o que disse há um tempo pra ti na MRM: uma das coisas mais interessantes que quero saber após tu terminar esse projeto é como foi lançar um game comercial pela Steam. É uma experiência de admirar.

A única ponto ruim que destaco é que acho que tu usa muito pouco a graminha, haha. Tipo, grande parte do mapa é em chão rochoso, e acho que onde o terreno não irá interferir na jogabilidade tu poderia aproveitar mais a graminha, se não a tela fica muito cor "terrosa", tira um pouco do espírito do "jogo de fazendinha", que é um pouco mais feliz, na minha opinião. Mas claro, isso pros futuros mapas.

E falando em felicidade, que title, hein!? Haha, também achei muito maneiro a parte do cachorro e da galinha e curti também dar uma apresentada dos personagens. Só a interface mesmo que fica a fazer, mas como ainda vai mudar... Aliás, mais do que a windowskin, tu pretende mudar a fonte também? Eu aconselho.

Vim com a certeza de que já tinha uma demonstração, mas me frustrei. Mas lendo as respostas anteriores, deu pra animar ao ver a possibilidade de ela vir ainda neste mês. Mas no que mostra o primeiro vídeo, as coisas estão bem avançadas. Creio que tu deve estar desenvolvendo mais o que vai acontecer após algumas horas já de jogo, certo? Esporadicamente vejo tu falando sobre os eventos, daí tiro essa conclusão. Quando tiver algum mostrável, traz pra gente. Se tiver uma quantidade boa mesmo, acho que pode ser um dos maiores atrativos do game, principalmente pra gente daqui que vai encontrar referências.

No mais, acho que são só elogios e o desejo que siga firme nessa empreitada aí. Ah, e se tiver alguma noção de como quer a windowskin e tals, me manda por PM, pra eu ter guardado aqui. Agora já to mais tranquilo, dá pra começar a tentar bolar uma legal. E não menos importante, sua badge do Protótipo Premiado. Parabéns!  :wow:

(http://centrorpg.com/awards/badge_of_winning_prototype_12.png)
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 13/03/2017 às 22:03
Citação de: JF online 12/03/2017 às 01:05
Caraca, tá muto bonito isso. Venho observando seu projeto de longe e essa screen me motivou a comentar.

Parece estar muito bom. Estou no aguardo da demo, abraço!
Obrigado!

Citação de: King Gerar online 12/03/2017 às 12:10
Há um tempo eu venho acompanhando o projeto, mais pelo Facebook mesmo, e reforço o que disse há um tempo pra ti na MRM: uma das coisas mais interessantes que quero saber após tu terminar esse projeto é como foi lançar um game comercial pela Steam. É uma experiência de admirar.

A única ponto ruim que destaco é que acho que tu usa muito pouco a graminha, haha. Tipo, grande parte do mapa é em chão rochoso, e acho que onde o terreno não irá interferir na jogabilidade tu poderia aproveitar mais a graminha, se não a tela fica muito cor "terrosa", tira um pouco do espírito do "jogo de fazendinha", que é um pouco mais feliz, na minha opinião. Mas claro, isso pros futuros mapas.

E falando em felicidade, que title, hein!? Haha, também achei muito maneiro a parte do cachorro e da galinha e curti também dar uma apresentada dos personagens. Só a interface mesmo que fica a fazer, mas como ainda vai mudar... Aliás, mais do que a windowskin, tu pretende mudar a fonte também? Eu aconselho.

Vim com a certeza de que já tinha uma demonstração, mas me frustrei. Mas lendo as respostas anteriores, deu pra animar ao ver a possibilidade de ela vir ainda neste mês. Mas no que mostra o primeiro vídeo, as coisas estão bem avançadas. Creio que tu deve estar desenvolvendo mais o que vai acontecer após algumas horas já de jogo, certo? Esporadicamente vejo tu falando sobre os eventos, daí tiro essa conclusão. Quando tiver algum mostrável, traz pra gente. Se tiver uma quantidade boa mesmo, acho que pode ser um dos maiores atrativos do game, principalmente pra gente daqui que vai encontrar referências.

No mais, acho que são só elogios e o desejo que siga firme nessa empreitada aí. Ah, e se tiver alguma noção de como quer a windowskin e tals, me manda por PM, pra eu ter guardado aqui. Agora já to mais tranquilo, dá pra começar a tentar bolar uma legal. E não menos importante, sua badge do Protótipo Premiado. Parabéns!  :wow:

(http://centrorpg.com/awards/badge_of_winning_prototype_12.png)

Obrigado mais uma vez!
Eu uso bastante a grama nos mapas da terra das laranjeiras e arredores, mas nas montanhas eu já uso mais chão rochoso mesmo.
E sim, vou mudar a fonte do jogo! A Windowskin eu troquei pela padrão do Pixel Myth por enquanto. Estou querendo usar alguma coisa nesse estilo aqui: https://www.gamedevmarket.net/asset/mobile-farm-gui-2725/
Mas não tenho certeza se ficaria bom.

Eu fiz uma corrida de galinhas já, mas ainda tenho que polir ela melhor.  No geral isso é o que eu mais tenho feito esse mês: polir o jogo para poder lançar o demo logo.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 17/03/2017 às 20:39
Novas imagens:

(http://hudell.com/imagens/thread/Spring.png)

(http://hudell.com/imagens/thread/Summer.png)

(http://hudell.com/imagens/thread/Fall.png)

(http://hudell.com/imagens/thread/Winter.png)

e um anúncio: a versão de demonstração do jogo estará disponível no dia 11 de abril.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Tegra online 18/03/2017 às 19:39
Esperando 11 de Abril, mal vejo a hora de jogar esse game.
O HUD está bem legal e o cenário bem feito, parabéns!
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Sotelie online 18/03/2017 às 21:04
Demorou mas cheguei.
E rapaz, esse é um projeto que me fará lembrar os bons tempos de HM.
Ele está lindo!
Desejo mais sucesso ainda no desenvolvimento e mal posso esperar para jogar :)
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Doctor Canine online 22/03/2017 às 21:06
Parabéns pelo game. +1 de ouro para te incentivar, amigo.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 25/03/2017 às 10:09
Vídeo novo!
Ignorem a chuva padrão, ainda vou mudar para um efeito melhor.




Citação de: Tegra online 18/03/2017 às 19:39
Esperando 11 de Abril, mal vejo a hora de jogar esse game.
O HUD está bem legal e o cenário bem feito, parabéns!
Obrigado! O HUD eu ainda quero mudar porque esse ali não é pixel art e as cores não combinam tanto com o resto do jogo.

Citação de: Alisson online 18/03/2017 às 21:04
Demorou mas cheguei.
E rapaz, esse é um projeto que me fará lembrar os bons tempos de HM.
Ele está lindo!
Desejo mais sucesso ainda no desenvolvimento e mal posso esperar para jogar :)
Obrigado!

Citação de: Doctor Canine online 22/03/2017 às 21:06
Parabéns pelo game. +1 de ouro para te incentivar, amigo.
Obrigado!
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Tegra online 26/03/2017 às 10:50
Uma coisa que eu esqueci de falar, cuidado com o sistema de animais e os festivais, pois pra mim esse é o ponto fraco do Stardew Valley.
Lá no Stardew os festivais não são fodas igual no HM:BTN, os animais são dispensáveis pois a horta da muito lucro (muito mesmo).

Cuidado com esse HUD, está muito bonito assim não deixe perder a essência em Pixel Art.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 26/03/2017 às 12:03
Citação de: Tegra online 26/03/2017 às 10:50
Uma coisa que eu esqueci de falar, cuidado com o sistema de animais e os festivais, pois pra mim esse é o ponto fraco do Stardew Valley.
Lá no Stardew os festivais não são fodas igual no HM:BTN, os animais são dispensáveis pois a horta da muito lucro (muito mesmo).

Cuidado com esse HUD, está muito bonito assim não deixe perder a essência em Pixel Art.

Sim! Muitos dos meus festivais são inspirados no BTN e no RF4.
Já tinha me esquecido como os animais eram dispensaveis no Stardew Valley. Esse é o tipo de coisa que só dá pra perceber jogando mesmo. É necessário fazer muitos testes de balanceamento para que uma coisa não seja muito melhor do que outra.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: makergame2000 online 28/03/2017 às 04:43
A resolução do jogo é nativa ou dá para adaptar à resolução do PC?
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 28/03/2017 às 10:35
Citação de: makergame2000 online 28/03/2017 às 04:43
A resolução do jogo é nativa ou dá para adaptar à resolução do PC?

A padrão é 720p. As opções que eu deixei foram:
16:9:
1920x1080
1280x720
864x486  (Menor resolução 16:9 possível sem que eu precise cortar conteúdo)

4:3
1280x960
640x480

Não sei porque não coloquei 800x600 quando fiz. Vou adicionar depois.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 08/04/2017 às 16:35
Novo vídeo:

Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 11/04/2017 às 15:40
A versão de demonstração já está disponível para download!

http://fantasyfarming.com.br
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Uhtred online 11/04/2017 às 18:31
Cara, eu fiquei feliz que já trouxe a demo e baixei pra jogar, e queria muito te dar um feedback mas eu não consegui.

Não consegui jogar porque deu muito lag aqui no meu note, mas assim lag mesmo de travar geral já na introdução (na parte do texto) e demorar tipo 30 minutos só pra chegar na tela da cidade, de tão lagado que tava.

Tentei de novo diminuindo a janela e as configurações, dessa vez o jogo fechou sozinho.

Tipo, meu note não é dos melhores pra games, mas nunca deu tantos problemas assim antes com qualquer jogo, já rodei jogos mais 'pesados' e não me aconteceu isso (inclusive Stardew Valley rodou lisinho aqui)... então não sei se foi só comigo, se não foi só comigo é melhor dar uma olhada no que pode estar acontecendo.


Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 11/04/2017 às 21:07
Citação de: Uhtred online 11/04/2017 às 18:31
Cara, eu fiquei feliz que já trouxe a demo e baixei pra jogar, e queria muito te dar um feedback mas eu não consegui.

Não consegui jogar porque deu muito lag aqui no meu note, mas assim lag mesmo de travar geral já na introdução (na parte do texto) e demorar tipo 30 minutos só pra chegar na tela da cidade, de tão lagado que tava.

Tentei de novo diminuindo a janela e as configurações, dessa vez o jogo fechou sozinho.

Tipo, meu note não é dos melhores pra games, mas nunca deu tantos problemas assim antes com qualquer jogo, já rodei jogos mais 'pesados' e não me aconteceu isso (inclusive Stardew Valley rodou lisinho aqui)... então não sei se foi só comigo, se não foi só comigo é melhor dar uma olhada no que pode estar acontecendo.

É um problema com a fonte. O kratoscheky teve o mesmo problema. Eu adicionei uma opção pra usar a fonte padrão do maker até descobrir porque isso acontece. Já pode baixar a versão atualizada que tem essa opção.

Qual a tua resolução de tela?
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: HammerStrike online 12/04/2017 às 11:53
Bom, testei o game e me pareceu bem legal, infelizmente não curto esse estilo de game de simulação. Único ponto negativo é a questão de lag, testei com algumas resoluções e com e sem o Full Screen e o modo "Quick Start" foi o melhor deles, nesse modo ele não da lag .

O jogo ta legal, continue  firme no projeto, até.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Uhtred online 12/04/2017 às 18:25
Minha resolução é 1366x768.

Baixei e troquei a fonte, deu pau em uma dll do NVIDIA e o jogo fechou, além de travar tudo de novo... então aparentemente não funcionou aqui comigo.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 12/04/2017 às 18:37
Citação de: Uhtred online 12/04/2017 às 18:25
Minha resolução é 1366x768.

Baixei e troquei a fonte, deu pau em uma dll do NVIDIA e o jogo fechou, além de travar tudo de novo... então aparentemente não funcionou aqui comigo.
O_o
Pior que todos os outros que tiveram o problema com a fonte disseram que essa opção resolveu pra eles. Não sei o que mais pode ter de errado.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 21/04/2017 às 16:04
O jogo já está disponível em acesso antecipado!

http://store.steampowered.com/app/416000
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Tegra online 24/04/2017 às 13:29
Desculpa a demora, tive outros afazeres...
Vou começar a jogar o game hoje e até domingo eu te escrevo falando sobre o que achei da demonstração, até lá!

PS: Fiquei interessado nesse Early Acess, ele já tem conteúdo a mais que na demonstração?
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: makergame2000 online 24/04/2017 às 15:51
Citação de: Hudell online 21/04/2017 às 16:04
O jogo já está disponível em acesso antecipado!

http://store.steampowered.com/app/416000
Boa, vou agora ver na steam
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 24/04/2017 às 22:06
Citação de: Tegra online 24/04/2017 às 13:29
Desculpa a demora, tive outros afazeres...
Vou começar a jogar o game hoje e até domingo eu te escrevo falando sobre o que achei da demonstração, até lá!

PS: Fiquei interessado nesse Early Acess, ele já tem conteúdo a mais que na demonstração?

Tem pouca coisa a mais, além de não ter limite de tempo.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Tegra online 26/04/2017 às 17:53
Opa, joguei o jogo por um tempo e já peguei o Early Acess, magnífico o game, aqui vão algumas observações:


OSB: A e antes que eu me esqueça, caso tenha alguma dúvida sobre o que escrevi me envia mensagem, tento explicar melhor ou enviar um áudio para ficar de mais fácil compreensão.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 26/04/2017 às 20:08
Obrigado pelo feedback, Tegra!
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Tegra online 27/04/2017 às 17:01
Eu estou jogando a versão de demonstração, pois a confirmação da compra do jogo chega amanhã, quando eu tiver em mãos o Early Acess vai ter como transferir o save ou é automático?

PS: Sobre aquilo da grama ser grande, pedra, tronco, eu quis dizer do hitbox desses objetos...
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 27/04/2017 às 21:19
Vai continuar o mesmo save automaticamente.

Eu sei do problema do hitbox. Por enquanto o jogo ainda está fazendo colisão por tiles, apesar de a movimentação ser melhor que isso.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Tegra online 29/04/2017 às 12:02
Parte 2 do meu feedback, pode ficar tranquilo que vai ter parte 3!





OBS: Todos os fatos citados acima são baseados em minhas opiniões jogando o game, todas as soluções que propus são baseadas na minha mentalidade, eu não sou dono da razão só estou tentando dar soluções que eu acho interessante, cabe a você analisar e julgar elas.

Atualmente estou no dia 9, estou entalado no puzzle da mina, eu ando em tudo e não vejo solução kkk[/list]
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 29/04/2017 às 14:22
Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02
  • Eu estou jogando no teclado, e observei uma coisa:
    Quando eu tenho um item na mão e aperto "Q" o sistema começa a bugar e vice versa. Eu não sei explicar, porém as ferramentas aparecem no "E" e isso da um nó na cabeça.
Nos controles antigos, o "Q" troca de ferramenta e o "E" troca de item - mas se estiver segurando algum item, não vai ver a ferramenta mudando.
Se for até as configurações e marcar "Restaurar Padrões", essas funções serão movidas para as teclas "R" e "F".

Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02
  • Tem uma placa subindo a montanha sem identificação, ela é assim mesma ou ainda não colocou informação? Segue print dela
    http://imgur.com/a/Tr1Kz
Ela ainda não serve para nada mesmo.

Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02
  • Falar com os NPC's enquanto eu ando é meio complicado, eu tenho que parar de andar e ai apertar pra falar (lembrando que eles também estão se movimentando)
  • Fui falando várias vezes com o Benjamin antes de ele entrar na casa, ele entrou andando de costas pois eu virei ele numa das falas.
Já estou sabendo desses problemas, vou corrigir em breve.

Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02
  • Botão para examinar um item que se encontra na minha mão, nas opções do jogo fala que "ENTER" examina, porém o "ENTER" está jogando o kit médico no chão, faz um botão tipo o "triangulo" do Harvest Moon Back to Nature de PlayStation 1, onde ele te falava as coisas básicas do objeto em sua mão.
Eu tinha esquecido do triangulo, vou fazer uma função parecida com o botão extra ( "T" )

Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02

  • Essa placa estava traduzida na versão anterior
    http://imgur.com/a/D8UML
  • Você diminuiu o tempo para abrir o mercado, porém na placa ainda continua 10:00
    "Esse é o mercado. Fica aberto das 10:00 até as 16:00."
Corrigi aqui, obrigado!

Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02
  • Calendário, podia ter um na casa assim eu ficaria sabendo dos festivais e aniversários.
Vou fazer um em breve.

Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02

  • "Ir para casa". Eu acho que essa opção estranha, pois assim você perde o medo de dormir tarde, o medo de ir muito longe e não conseguir voltar antes do horário bom para dormir.
É justamente por isso que a opção existe: para incentivar as pessoas a explorarem sem medo de não conseguir voltar para casa. Inclusive você nem precisa voltar para casa a noite.

Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02

  • No menu lá em "Ferramentas", poderia mostrar o nome da ferramenta que você escolher e mostrar alguns detalhes dela.
Vou melhorar aquela tela em breve.

Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 12:02

  • Aquele item que ganhamos de teletransportar e dormir em pé, achei a função de teleporte muito bizarra nesse inicio de jogo, você já tem um recurso muito forte logo de cara no jogo.
No início do jogo só tem opção para se teletransportar para casa e para cidade, então não é tão forte assim.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Tegra online 29/04/2017 às 16:34
Descobri o bug do primeiro ponto que disse sobre o "Q" e "E", eu mudei para as configurações padrões e ficou no "R" e "F"...
Porém acontece o seguinte (testa ai no seu jogo que você entende melhor):


Isso faz o botão de trocar item trocar para uma ferramenta.
O botão de mudar para a ferramenta ficou travado quando eu estava com a laranja na mão, porém quando eu fui pegar outro objeto (Page Down "F") pegou uma ferramenta, pois eu pressionei o (Page Up "R") com a laranja na mão.

Sacou?

Outra coisa...
"O Viktor me pediu para resolver os desafios que o Devion criou na fazenda e tentar reativar o carrinho de mina."

Você se confundiu ali e escreveu fazenda, é na mina.

Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 29/04/2017 às 19:07
Quando você apertou o "R", você trocou a ferramenta equipada (por isso o barulho). Aí quando você apertou "F", ele guardou o item que estava nas mãos e a HUD passa a exibir a ferramenta que está equipada.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Tegra online 29/04/2017 às 20:48
Uma duvida de noob, tem como passar daquele segundo puzzle na caverna? Eu pesquei, andei o local todo e não consigo achar nada, até coloquei pedra em alguns lugares e nada aconteceu  :rick9:

Não esqueça de arrumar o texto da tarefa que eu disse no comentário anterior.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 29/04/2017 às 23:14
Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 20:48
Uma duvida de noob, tem como passar daquele segundo puzzle na caverna? Eu pesquei, andei o local todo e não consigo achar nada, até coloquei pedra em alguns lugares e nada aconteceu  :rick9:

Não esqueça de arrumar o texto da tarefa que eu disse no comentário anterior.

Tem sim, é só não deixar a porta fechar.
A tarefa eu já corrigi aqui, valeu.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Tegra online 30/04/2017 às 09:47
Citação de: Hudell online 29/04/2017 às 23:14
Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 20:48
Uma duvida de noob, tem como passar daquele segundo puzzle na caverna? Eu pesquei, andei o local todo e não consigo achar nada, até coloquei pedra em alguns lugares e nada aconteceu  :rick9:

Não esqueça de arrumar o texto da tarefa que eu disse no comentário anterior.

Tem sim, é só não deixar a porta fechar.
A tarefa eu já corrigi aqui, valeu.

http://imgur.com/a/K7KZ6

Essa cutscene  sempre aparece e fecha a porta, eu ando pra direita ela fecha, ando pra esquerda ela fecha, não da tempo de correr ate lá '-'
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 30/04/2017 às 10:20
Tenta entender o que está fazendo a porta fechar.  Procura algum padrão.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Tegra online 30/04/2017 às 10:33
Citação de: Hudell online 30/04/2017 às 10:20
Tenta entender o que está fazendo a porta fechar.  Procura algum padrão.

kkkkkkkkkkk, consegui.
Eu sou muito burro hsuahsa

Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: DinhoIaczinski online 08/05/2017 às 16:16
https://www.youtube.com/watch?v=ABbtGULYrfA

Cara, o Heitor (vcselembra) fez um vídeo falando do teu jogo! É um canal de 700k de inscritos :v

(se não puder divulgar vídeo aqui me desculpe)

Se você já sabia disso desconsidere, mas é que não vi nenhum post falando disso :V
Parabéns pelo game :3
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Lacuna online 07/06/2017 às 19:07
Eu sempre amei e amo jogos com temática e estilo HM/RF E etc. E inclusive, pretendo fazer um jogo inspirado nessas franquias e em outras, futuramente. Eu já tinha testado o jogo versão piratex, mas comprei ele por esses dias, na steam. -q E seu jogo é maneiro, mas uma coisa que me incomoda um pouco, é a falta de faceset dos personagens. Ainda mais pelo esquema de ter suporte pra casamento e etc. Eu ainda não joguei muito do jogo, mas por ser baseado em Rune Factory, eu também senti falta de um sistema de combate no jogo. Seria interessante se você acrescentasse essas coisas, mas claro, teria que ser um sistema action estilo zelda clássico ou RPGS Actions da vida, pra não fugir tanto da proposta. Além de mais roupas, cabelos e etc pra customização de personagens na criação, talvez até um sistema de compra de roupas durante o gameplay além da capacidade de alterar bem o char, escolhendo o porte físico do corpo, talvez. Se ele vai ser mais  gordinho, magro e etc. Enfim, boa sorte com o projeto e vou continuar apoiando na medida do possível, além de esperar novas ATTS.  :ok:
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 07/06/2017 às 23:08
Os faces ainda estão sendo desenhados ;)
Opção pra trocar de roupa vai ser difícil, porque só com as opções de personalização que já coloquei, já tenho mais de 9000 sprites pro personagem principal masculino e outros 9000+ pro feminino. Se fosse colocar opção de escolher roupa teria que criar estes 9000+ sprites para cada nova roupa desenhada :/
Mas ainda pretendo colocar pelo menos uma opção para jogar com um personagem mais gordinho.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Lacuna online 07/06/2017 às 23:25
Citação de: Hudell online 07/06/2017 às 23:08
Os faces ainda estão sendo desenhados ;)
Opção pra trocar de roupa vai ser difícil, porque só com as opções de personalização que já coloquei, já tenho mais de 9000 sprites pro personagem principal masculino e outros 9000+ pro feminino. Se fosse colocar opção de escolher roupa teria que criar estes 9000+ sprites para cada nova roupa desenhada :/
Mas ainda pretendo colocar pelo menos uma opção para jogar com um personagem mais gordinho.

Saquei. Vou ficar no aguardo da personalização então. Eu to jogando seu jogo aqui e marcando os pontos que seriam bons pra ele e o que ta me incomodando nele. Uma coisa que ta sendo um pouco complicada aqui, é o esquema de energia que gasta muito rápido, to sentindo falta daquele sistema de habilidades do RF/HM onde quanto mais você faz uma determinada coisa, menos energia você vai gastar pra aquilo. E de bug, apesar de eu não ter certeza ainda se é bug, é que parece que quanto mais faço missões pra galera e dou presente, não adiantam nada, pois os coraçõezinhos com eles, não sobem. Fora que não da pra gente ter uma noção de quais são os chars casáveis ou não por que não tem nada que indica.  Também to sentindo falta de calendário pra saber quantos meses tem a estação no jogo, além dos dias de evento ou aniversário de personagens. Sem falar que eles parecem aceitar tudo como presente, mesmo quando não gostam e o dialogo é meio repetitivo, na aceitação de presente, fazendo eles parecerem sem personalidade. São só alguns pontos. Também recomendo você colocar um sistema de coração pros animais que a gente vê andando pelos mapas, pra saber o quanto eles estão gostando da gente ou não. Eu realmente, quero pegar eles no colo, ou até domesticar eles, futuramente, como indica um dialogo do nosso personagem. -q  Outro detalhe que eu percebi, esse sim, eu acho que é bug. Na frente da fazenda da abigai, tem um bicho que fica andando por lá, que eu fico confuso se é um Cachorro ou uma vaca por que o sprite, parece um filhote de vaca ou algo do tipo, porém, o som dele é o de um cachorro latindo.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 11/06/2017 às 22:20
Citação de: Lacuna online 07/06/2017 às 23:25
Saquei. Vou ficar no aguardo da personalização então. Eu to jogando seu jogo aqui e marcando os pontos que seriam bons pra ele e o que ta me incomodando nele. Uma coisa que ta sendo um pouco complicada aqui, é o esquema de energia que gasta muito rápido, to sentindo falta daquele sistema de habilidades do RF/HM onde quanto mais você faz uma determinada coisa, menos energia você vai gastar pra aquilo. E de bug, apesar de eu não ter certeza ainda se é bug, é que parece que quanto mais faço missões pra galera e dou presente, não adiantam nada, pois os coraçõezinhos com eles, não sobem. Fora que não da pra gente ter uma noção de quais são os chars casáveis ou não por que não tem nada que indica.  Também to sentindo falta de calendário pra saber quantos meses tem a estação no jogo, além dos dias de evento ou aniversário de personagens. Sem falar que eles parecem aceitar tudo como presente, mesmo quando não gostam e o dialogo é meio repetitivo, na aceitação de presente, fazendo eles parecerem sem personalidade. São só alguns pontos. Também recomendo você colocar um sistema de coração pros animais que a gente vê andando pelos mapas, pra saber o quanto eles estão gostando da gente ou não. Eu realmente, quero pegar eles no colo, ou até domesticar eles, futuramente, como indica um dialogo do nosso personagem. -q  Outro detalhe que eu percebi, esse sim, eu acho que é bug. Na frente da fazenda da abigai, tem um bicho que fica andando por lá, que eu fico confuso se é um Cachorro ou uma vaca por que o sprite, parece um filhote de vaca ou algo do tipo, porém, o som dele é o de um cachorro latindo.
Aquele é um cachorro mesmo, haha. Pode continuar falando com os animais e dando presentes pra eles. Quando atingirem meio coração de amizade, você pode dar um nome pra eles e pegar no colo.
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Cristiano Sword online 04/07/2017 às 14:12
bacana o game, vi de passagem lá no Big festival, só q não sabia q era de alguem aqui do forum! Se soubesse tinha parado pra trocar umas ideias. :facepalm:
parabens dei uma jogada  básicae ,e eh bem legal me lembrou os bons momentos q tive com
haverst moon  :<3:
Título: Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Luiz Studios online 20/12/2017 às 20:05
Tem algum link de Demo?
Título: Re:Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 25/06/2019 às 16:18
O jogo recebeu uma nova atualização gigante, com muitas mudanças visuais principalmente nos menus. Aqui um trailer atualizado do projeto:
Título: Re:Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Raizen online 25/06/2019 às 16:44
Opa que show! Acompanho o projeto faz uns anos já hahah, gostei de saber que está andando bem com ele. No geral as mecânicas parecem bem legais e fluídas, percebi também vários detalhes, como quando ele bate na porta e no fim também parece tudo bem planejado.

Continue o bom trabalho! :D
Título: Re:Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Jorge_Maker online 25/06/2019 às 20:18
O catiorro do começo... :*-*:
Fico feliz que o jogo está cada vez mais construindo a sua identidade gráfica própria. Alias, sinto como se as lindas pixel artes do Marcos/Ryan fossem a cara do jogo desde sempre, combina muito com a temática.
As mecânicas também estão excelentes, é claro. Se tem plantinha e colheita, já são horas de gameplay garantidas pra mim. xD
Título: Re:Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: lonepixel online 03/05/2020 às 14:56
Incrível seu projeto!

Os Plugins você conseguir como? Comprou algum?
Título: Re:Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: makergame2000 online 03/05/2020 às 15:15
Citação de: lonepixel online 03/05/2020 às 14:56
Incrível seu projeto!

Os Plugins você conseguir como? Comprou algum?

ele fez tudo
Título: Re:Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 15/07/2020 às 14:44
Atualizar um pouco a thread com algumas imagens novas.

(https://i.imgur.com/cI40doT.png)

(https://i.imgur.com/R7G2Vlu.png)

(https://i.imgur.com/hiBo3Jm.png)
Título: Re:Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Eliaquim online 15/07/2020 às 15:38
Essa vaca ficou muito maneira!!!!  :*-*:
Título: Re:Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Eliyud online 15/07/2020 às 16:22
Qual o tier do patreon devo adquirir pra conseguir um NPC com bigodinho parecido com o meu? HAHAHAHAHAHA
Título: Re:Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Crixus online 20/07/2020 às 23:59
Citação de: Hudell online 15/07/2020 às 14:44
Atualizar um pouco a thread com algumas imagens novas.

(https://i.imgur.com/cI40doT.png)
Oh trabalho lindo, parabéns mesmo.
Título: Re:Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Hudell online 10/08/2020 às 04:17
Saindo um trailer novo pro jogo!

Título: Re:Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: IIxyzu online 24/11/2021 às 13:34
que incrível!
Projeto foi cancelado?
Título: Re:Fantasy Farming - Orange Season
Enviado por: Selitto online 24/11/2021 às 19:08
Citação de: IIxyzu online 24/11/2021 às 13:34
que incrível!
Projeto foi cancelado?

Não, já foi lançado a um tempo, mas ainda em acesso antecipado: https://store.steampowered.com/app/416000/Fantasy_Farming_Orange_Season/ (https://store.steampowered.com/app/416000/Fantasy_Farming_Orange_Season/)